Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cool'n'Quiet Driver


Super_Bonder

Posts recomendados

eu comprei uma placa mãe Asus A8V (se alguém souber o link de um teste dela, eu agradeceria) e no cd de drivers da placa tem um tal de "Cool'n'Quiet Driver" q eu não sei o q é...

eu li pelo fórum q diminui o click do processador, então... o micro fica mais lento, esquenta e fica mais silencioso?

é isso mesmo ou to viajando?

qual a vantagem de instalar esse driver?

vale a pena (em questão de aumentar a rapidez do windows) instalar?

tem algum tópico (não achei, mas, de repente tem né) falando tudo sobre isso?

valeu aí!!!

até mais...

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a tecnologia Cool 'n' Quiet! na verdade monitora o sistema de um micro; ajustando automaticamente a tensão e frequência do CPU, fazendo com que seu sistema trabalhe "legal" e silencioso! A ideia principal da tecnologia é reduzir os gasto de energia, ela faz isto ajustando a tensão e frequência do computador justamente quando ele não necessita de todo o "poder" que um Athlon 64 pode oferecer, ou seja, reduzindo o clock do processador voce tem menor poder computacional, entretanto terá menor gasto de energia elétrica e menor emissão de ruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por leoferreschi@25 de janeiro de 2006, 03:36

Olá, gostaria de saber como faço pra saber se o cool and quiet está funcionando?

cara, dá uma fuçada na bios...

se eu não me engano é uma das últimas opções (a minha placa mãe é igual a tua)

tem bem visível lá...

só não te digo exatamente pois não lembro de cabeça, beleza?!

até mais...

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!