Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma 6600 na assinatura abaixo daria muita diferença de desempenho?

Hoje consigo 264 no 3dmark05, ~7500 no 3dmark01se, enfim, um desempenho fraquinho.

Fiz um over na 5200 para 314/438 e já deu para ver melhora no NFS underground 1 e 2.

Não quero gastar dinheiro à toa. Não sou de jogar muito, só mesmo os NFS.

O pc aqui está bom, faço muito é edição de video, e imagino que isto não depende muito da vga.

Diante de tudo isto, acho que o custo benefício da 6600 está bom.

A dúvida é se o ganho de desempenho vai ser perceptível.

Postado

Amigo ,eu ficaria com a MSI ,que apesar de ter o clock menor,pode ser alcançado facilmente.O cooler da MSi é bem silencioso e os 15 cds que vem com ela não são "grande coisa" ,mas são 15 cds!!!o placa é muito bonita e nunca me deixou na mão!! :-BEER

Quanto a BFG ,só sei também que ela tem um overclock!!!

É Pci e ou AGP?

Postado
Postado Originalmente por Mikawagner@04 de setembro de 2005, 12:38

Amigo ,eu ficaria com a MSI ,que apesar de ter o clock menor,pode ser alcançado facilmente.O cooler da MSi é bem silencioso e os 15 cds que vem com ela não são "grande coisa" ,mas são 15 cds!!!o placa é muito bonita  e nunca me deixou na mão!! :-BEER

Quanto a BFG ,só sei também que ela tem um overclock!!!

É Pci e ou AGP?

eu nunca fiz overclock nas minhas placas de video.Gosto como elas vem de fabrica e, por também, eu não conhecer nada de overclock,somente ouvir!

vamos lá! quanto a placa ela é AGP! :joia:

o que me chamou a atenção foi as caracteristicas contidas pela placa BFG! é bem legal de ler! vem assim: Intellisample 3.0;Vertex Shaders 3.0;Pixel Shaders 3.0;efeitos ultra realista em jogos (está tudo em inglês,mas dá pra entender alguma coisa!) e da MSI não fala quase nada!

:help:

será que a MSI é a mesma coisa quanto a vertex, ...?

amigo o que é GDDR3?

esses 15 cds tem jogos full no meio?

obs: só para afirmar a fonte terá que ser uma 350W real no mínimo! :joia:

abraço! :-BEER

Postado

Amigo, que eu saiba, todas as 6600GT tem a mesma quantidade de vertex shaders, pixel shaders, ect...

GDDR3 é o tipo de memoria, basicamente funciona igual a uma DDR3, só que esquenta bem menos, tenha preferência a placas com esse tipo de memória, quanto aos cds eu não sei, mas geralmente é demo...

Ai cabe a você decidir, ambos sao bons...

Abraços...

Postado
Amigo, que eu saiba, todas as 6600GT tem a mesma quantidade de vertex shaders, pixel shaders, ect...

GDDR3 é o tipo de memoria, basicamente funciona igual a uma DDR3, só que esquenta bem menos, tenha preferência a placas com esse tipo de memória, quanto aos cds eu não sei, mas geralmente é demo...

Só resaltando que alem dellas terem as mesmas especificaçoes tecnicas,o ke muda é um ou outro fabricante usar clocks maiores (o ke se pode chegar com qualquer uma)!!

quantos aos jogos são full na MSI:

Prince of persia( o 1º)

Xlll -----um jogo de 1ª pessoa

Uru------nem instalei pra ver

Na XFX vem um jogo muito maneiro de moto gp

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@01 de setembro de 2005, 22:11

Essa é pro Rosted: existe alguma possibilidade de instalar dissipadores de calor nas memos da GT AGP usando esse Zalman? Não precisa ser os dissipadores que acompanham o cooler, pode ser outro comprados fora mesmo, de menor altura. Teria como fazer ou o cooler é muito baixo mesmo e impede realmente uma instalação 100% de qualquer dissipador, por mais baixo que as aletas dele sejam?

Fala Renan...

Olha, pelo que eu vi fica bem ruim, por causa da angulação como o zalman fica nas placas AGP que possuem HIS... Pode ver que fica mais inclinado para o lado das memórias e por isso atrapalha...

Por sinal o cooler fica até mais para fora da placa no caso dessas AGPs, comparadas as PCI-E.

Olha... Eu deixaria até sem dissipadores nas memórias velho... Na boa mesmo, principalmente nos modelos MSI... A minha fazia 1215Mhz e com over apenas nas memórias eu sentia que o cooler não esquentava nada...

Pelo menos a melhora na temperatura da GPU é monstruosa, ainda mais na sua região que é quente pra caramba e os dissipadores de memória você pode guardar para usar em outra PV que você vier a ter ou usar na sua placa mãe por exemplo, melhorando a refrigeração dos mosfets, etc...

Resumindo: Se tiver uma grana sobrando para isso, acho que vale arriscar um teste. Não pense que dissipadores nas memórias são obrigatórios, pois se fosse assim modelos como a XFX, Leadtek, Rosewill, Albatron, fariam seus coolers para ter contatos com as memórias...

Postado
Postado Originalmente por Mikawagner@04 de setembro de 2005, 13:07

Só resaltando que alem dellas terem as mesmas especificaçoes tecnicas,o ke muda é um ou outro fabricante usar clocks maiores (o ke se pode chegar com qualquer uma)!!

quantos aos jogos são full na MSI:

Prince of persia( o 1º)

Xlll -----um jogo de 1ª pessoa

Uru------nem instalei pra ver

Na XFX vem um jogo muito maneiro de moto gp

Isso sem contar as milhares de aplicações completas que vem junto com a msi. Edição de vídeo, captura, vivo, restauração.... Olha, vale a pena.

Postado

aí povo

to precisando de ajuda pra configurar minha placa 6600 GT

negocio é o seguinte

to jogando FarCry e quando coloco na resoluçao Very High, High ou Medium, a textura fica muito clara, e quando tem um pouco de claridade fica tudo branco ou quando tem um pouco sombra fica tudo preto....

q qeu faço????? :unsure:

configuraçoes do pC:

geforce 6600 GT

1,25 GB de RAM

Atlhon XP 2000

placa-mãe A7V8X - X

windows XP professional

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por leymar@02 de setembro de 2005, 17:29

Amigo você vai ficar com o cooler original ?  :wow: Xiiiii amigo. Eu e você vamos nos dar mal. Deveríamos trocar o cooler. Não acha ?

Caro leymar...

Não vejo necessidade para sarcasmo...

Esse é um fórum sério, técnico e ninguém está aqui para brincar...

Pode ver que todos tentamos colocar nossas posições com argumentações e quando isso acontece, as discussões fluem de forma a beneficiar a todos, sanando dúvidas, criando idéias e fixando conceitos.

Então vamos nos ater a isso... ;)

Amigo Mavi Duron. Gostei do teu post. Foi sincero e objetivo. Cada caso é um caso. Se o seu caso resolveu, legal e fico feliz por você. Mas daí a dizer que todos devemos tomar a decisão de trocar o cooler original, vai uma grande distância. E é isso que peço a todos meu entendimento. Eu analiso o quadro geral, não individual.

Se alguém aqui falou que "todos os usuários de 6600GT" são obrigados a trocar seu cooler original por outros melhores, tenho que concordar com você, pois realmente isso não tem fundamento.

Vejo muitas pessoas trabalhando com suas placas, usando cooler stock com temperaturas em torno de 50ºC idle e 68ºC em full (aqui sempre foi assim com o original). Placas operando dentro dessas condições, não precisam fazer trocas, a não ser que o dono queira - cada um gasta como quer o seu dinheiro (como já foi dito por vocês).

Não podemos esquecer que cooler (stock ou adicionado) é algo que pode não ter a mesma performance de outro do mesmo modelo.

Dependem de vários fatores, pois até mesmo cooler mal encaixado eu já vi em placa zero bala, vindo assim de fábrica...

Essas diferenças vão desde pastas térmicas vagabundas e mal aplicadas (também já vi assim de fábrica), até a localização onde a pessoa mora (alta temperatura ambiente), etc..

Então não podemos nunca generalizar que todos devem ou não trocar os coolers das suas placas de vídeo, certo? :joia:

Por isso digo. Na maioria, grande maioria dos casos, trocar o cooler original é luxo. Bom vamos falar de outras coisas dessa placa também, senão vai virar tópico oficial de cooler e fonte não genérica. (risos) Abraços á todos..

Olha... Esse tópico em sua grande maioria se destina aos usuários que tratam do seu equipamento/sistema como um luxo... Do contrário, vemos usuários dessas placas que nem mesmo entram nessa seção e se preocupam apenas com os jogos. Pode ver que as postagens dessas pessoas se concentram justamente nos fóruns de games.

Quem acessa esse tópico, por exemplo, são pessoas que procuram melhorar o desempenho da sua placa de vídeo, seja no uso de melhores drivers, configurações (tanto na PV quando no setup da placa-mãe), fontes que garantam o uso prolongado e tranquilo, coolers (trocas por modelos de mercado, coolermods, trocas de pastas térmicas, etc)...

Portanto, se pudermos fazer um luxozinho com nossas placas de vídeo, pode ter certeza que será feito. Seja por necessidade ou curiosidade.

[]'s

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Leo03@04 de setembro de 2005, 11:07

Uma 6600 na assinatura abaixo daria muita diferença de desempenho?

Hoje consigo 264 no 3dmark05, ~7500 no 3dmark01se, enfim, um desempenho fraquinho.

Fiz um over na 5200 para 314/438 e já deu para ver melhora no NFS underground 1 e 2.

Não quero gastar dinheiro à toa. Não sou de jogar muito, só mesmo os NFS.

O pc aqui está bom, faço muito é edição de video, e imagino que isto não depende muito da vga.

Diante de tudo isto, acho que o custo benefício da 6600 está bom.

A dúvida é se o ganho de desempenho vai ser perceptível.

Leo...

Não entendi se você quer é uma 6600 ou 6600GT...

Mas de cara posso dizer que a melhora no desempenho será nítida...

Quanto a isso não existe preocupação ou medo de dar varada n'água com o seu investimento.

Claro que se puder pegar a 6600GT, será melhor, pois os clocks dessa placa garantem um desempenho maior.

Em custo benefício essa placa é ótima, pois ela ainda terá um bom tempo de uso e poder de operação.

[]'s

Postado
Mas de cara posso dizer que a melhora no desempenho será nítida...

Quanto a isso não existe preocupação ou medo de dar varada n'água com o seu investimento.

Opa, legal então. Como disse, não sou nenhum Gamer Maníaco. Minha utilização do pc é para outras coisas.

Postado

Vou comprar uma dessas placas que tem para pronta entrega na loja umpoukodetudo e gostaria de saber qual é a melhor marca?

A placa BFG vem overclocada 1050mhz e a MSI 900mhz!

A configuração da BFG me impressiomou bastante pelas características dela,mas em compensação a MSI vem com muitos programas e jogos!

Que dúvida! Qual é a melhor? Pretendo usá-la por um bom tempo!

A BFG é somente R$39,00 mais cara!

Postado
Postado Originalmente por hugosanches@04 de setembro de 2005, 15:21

Vou comprar uma dessas placas que tem para pronta entrega na loja umpoukodetudo e gostaria de saber qual é a melhor marca? 

A placa BFG vem overclocada 1050mhz e a MSI 900mhz!

A configuração da BFG me impressiomou bastante pelas características dela,mas em compensação a MSI vem com muitos programas e jogos!

Que dúvida! Qual é a melhor? Pretendo usá-la por um bom tempo!

A BFG é somente R$39,00 mais cara!

Ai se você da valor nesses acessórios jogos,cabos e vivo, então vai de MSI que é um senhor fabricante..... Senão fique com a BFG que na minha opnião é excelente (um tes*** de placa) fabricante de ecepcional.....

Postado
Postado Originalmente por mtpadua@04 de setembro de 2005, 16:31

Ai se você da valor nesses acessórios jogos,cabos e vivo, então vai de MSI que é um senhor fabricante..... Senão fique com a BFG que na minha opnião é excelente (um tes*** de placa) fabricante de ecepcional.....

pelo jeito as duas placas são excelentes!

só não entendi o que você quis dizer com "tes*** de placa"?

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por Bruno Caminada@04 de setembro de 2005, 13:50

Ai cabe a você decidir, ambos sao bons...

Abraços...

obrigado pela força!

:joia:

Postado
Postado Originalmente por Rosted@04 de setembro de 2005, 14:30

Fala Renan...

Olha, pelo que eu vi fica bem ruim, por causa da angulação como o zalman fica nas placas AGP que possuem HIS... Pode ver que fica mais inclinado para o lado das memórias e por isso atrapalha...

Por sinal o cooler fica até mais para fora da placa no caso dessas AGPs, comparadas as PCI-E.

Olha... Eu deixaria até sem dissipadores nas memórias velho... Na boa mesmo, principalmente nos modelos MSI... A minha fazia 1215Mhz e com over apenas nas memórias eu sentia que o cooler não esquentava nada...

Pelo menos a melhora na temperatura da GPU é monstruosa, ainda mais na sua região que é quente pra caramba e os dissipadores de memória você pode guardar para usar em outra PV que você vier a ter ou usar na sua placa mãe por exemplo, melhorando a refrigeração dos mosfets, etc...

Resumindo: Se tiver uma grana sobrando para isso, acho que vale arriscar um teste. Não pense que dissipadores nas memórias são obrigatórios, pois se fosse assim modelos como a XFX, Leadtek, Rosewill, Albatron, fariam seus coolers para ter contatos com as memórias...

Apesar de ter "grana sobrando" (um pouco mais de 200 conto), estava juntando pra comprar um outro HD, agora SATA ou SATA-II, pra mim, já que eu só estou com um e não quero viver o pesadelo do Maxtor novamente que agora parece que morreu de vez, pois nem quer ligar mais :(

Ainda estou indeciso se compro o cooler agora ou o HD. Apesar de a temperatura estar meio alta, a placa de vídeo está funcionando perfeitamente, tanto é que quando atingiu os 85 graus no programa das bolinhas, eu ainda deixei o programa rodando por um tempo e nada aconteceu (mas percebi que ocorreram algumas travadas quando estava jogando, semelhante àquelas que eu estava sofrendo, mas acho que era culpa de outro programa aberto naquela hora e que eventualmente tinha travado todo o sistema), além é claro de ter aumentado 4 graus em relação à temperatura full dela anterior. Fiz hoje uma limpeza no cooler, tirando o excesso de poeira, agora só me falta fazer o teste do desempenho pra ver se ajudou em algo.

Percebi também que, internamente no cooler, está se formando uma crosta meio azul claro (não consegui definir bem a cor, mas creio que seja mais parecido com essa) sobre a superfície inferior do cooler, perto das aletas e naquela "meia-lua" que fica na regição traseira do mesmo e que não sai com facilidade. Tentei usar palito de dente pra tentar remover, mas sem sucesso (consegui remover um pouco mais da região da "meia-lua" e pelo que pude perceber, essa camada que consegui remover parecia uma espécie de tinta...). Tenho em mente que é resultado da poeira, ainda mais porque tenho essa VGA a um bom tempo já, só me resta saber se isso está influenciando negativamente na eficiência do cooler.

Já pesquisei em algumas lojas de confiança à respeito do preço e do frete em cada uma e percebi que a melhor que se encaixa nesse quesito frete x rapidez de entrega é a Smartdata: eles entregam pra cá via e-SEDEX a um preço razoável e chega rápido, ao contrário da encomenda registrada da Noli que, apesar de ser a mais barata, com certeza deve demorar pelo menos uns 7 dias pra chegar... Se bem que quando comprei meu Volcano12 na WAZ, eu pedi ele via encomenda normal e chegou em 3 dias úteis, mas WAZ fica um pouco mais perto daqui do que SP né... :goff:

Eu ainda vou ver, mas está pendendo pra ser o HD mesmo... De qualquer forma, cedo ou tarde eu irei adquirir esse cooler mesmo e, se puder adicionar dissipadores menores às memos, beleza, senão, sem problemas, uso sem mesmo B)

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@04 de setembro de 2005, 18:38

Apesar de ter "grana sobrando" (um pouco mais de 200 conto), estava juntando pra comprar um outro HD, agora SATA ou SATA-II, pra mim, já que eu só estou

Eu ainda vou ver, mas está pendendo pra ser o HD mesmo... De qualquer forma, cedo ou tarde eu irei adquirir esse cooler mesmo e, se puder adicionar dissipadores menores às memos, beleza, senão, sem problemas, uso sem mesmo  B)

Falouws  :-BEER

Amigo, você está em São Paulo como eu e com uma 6600GT MSI como eu também. Sua temperatura chegou a ficar a 85° em full no programa das bolinhas e não travou nada não é ? Ou seja, funcionou normalmente estou certo ? Só confirme por favor...

Estou com uma tese ainda criança, mas que em fundamentos baseados estou quase a ter uma conlusão. As MSI não vem com o sensor de temperatura ligado por estar gerando informações errôneas. Informações essas que estão levando um grande público à trocar de cooler num frenezí, colocando errado ou passando pasta térmica onde não deve passar e mandando pro RMA as mesmas depois da burrada sucedida. Confirme sua informação de temperatura pra mim por gentileza.

Abraços...

Postado

eagle valeu por me ajudar aí!! mas então cara éo seguinte porque assim to planejando pegar uma vga futuramente não no momento e meu pc é já é meio antigo se for comparar com os lançamentos de hoje em dia comprei a 2 anos já e se sabe né a cada 1 mes inova demais os modelos...mas então se aconselharia uma gt mesmo agp né porque minha placa é agp tipo se for por em % de desempenho da placa de video se colokaria quanto ai? mais ou menos....e com a 9600pro quantos também! só pra mim ter uma ideia mesmo outra coisa é.....qual éa faixa de preço de uma fonte boa pra 6600GT uma que aguente ela q seja em conta né da uma sugerida de preço aí cara já que tu é entendido eu até um tempo atrás manjava um pouco também hoje em dia to parado hehehe abraços cara!!! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por f i l k@04 de setembro de 2005, 20:26

eagle valeu por me ajudar aí!!  mas então cara éo seguinte porque assim to planejando pegar uma vga futuramente não no momento e meu pc é já é meio antigo se for comparar com os lançamentos de hoje em dia comprei a 2 anos já e se sabe né a cada 1 mes inova demais os modelos...mas então se aconselharia uma gt mesmo agp né porque minha placa é agp tipo se for por em % de desempenho da placa de video se colokaria quanto ai? mais ou menos....e com a 9600pro quantos também! só pra mim ter uma ideia mesmo outra coisa é.....qual éa faixa de preço de uma fonte boa pra 6600GT uma que aguente ela q seja em conta né da uma sugerida de preço aí cara já que tu é entendido eu até um tempo atrás manjava um pouco também hoje em dia to parado hehehe abraços cara!!! :-BEER

Bem, não sei dizer em termos de porcentagem, mas não precisa ser técnico pra saber que a GT vai rodar melhor os jogos ai do que a 9600PRO, justamente porque a GT, tanto na arquitetura do chip, quanto nos pipes e clocks, é melhor que a 9600PRO e isso é inegável.

Mesmo que sua máquina segure um pouco o desempenho da GT, você conseguirá, como já falei, rodar bem melhor os games com ela do que com a 9600PRO.

E, com relação à fonte, essa minha, uma Seventeam 350W reais modelo BKV já dá conta do recado, e muito bem. Ela se encontra na faixa dos 150 reais, ou até um pouco menos (sem contar o frete) e pode ser adquirida em lojas como a WAZ, Smartdata e Noli. Nas duas últimas você ainda pode parcelar em até 6x (mas com juros) e, no caso da Noli, pode parcelar em até 3x sem juros.

Já comprei na WAZ e na Smartdata e ambas são honestas, entregam numa boa e com nota fiscal. Um amigo meu comprou na Noli e recebeu direitinho também.

Se o problema for realmente grana, uma 6200 (ou uma 9600XT) com a Seventeam cairiam bem, mas se realmente puder pegar a GT, melhor... Porque ai, você pode futuramente trocar de placa-mãe ou até mesmo de plataforma (migrar pro soquete 754 da AMD, pelo menos) e manter a VGA. Ai nessa plataforma, os ganhos de desempenho serão ainda mais consideráveis B)

De uma coisa é certa: a VGA é a grande responsável pelo desempenho 3D do PC. É claro que não é somente ela, mas a mesma tem uma boa fatia do gráfico em forma de pizza hehe :P Pra você ter uma ideia, eu tinha uma 9800PRO e usava ela num T-Bird 850MHz e jogava tranquilamente, com filtros e tudo em 800x600... Não podia aloprar mais porque o processador não deixava, mas é só pra mostrar o exemplo de que um sistema simples com uma VGA boa vale muito mais do que um sistema parrudo, mas com uma VGA mais modesta ;)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por leymar@04 de setembro de 2005, 18:58

Amigo, você está em São Paulo como eu e com uma 6600GT MSI como eu também.

Engano seu...

O EagleMan mora em Natal/RN!!! :joia:

Postado

desculpa moderador pelo flood do ''aí'' mas sabe porque fiz isso?hehe só pra localizar a pagina q esta atualmente q seria a 90 e pokos..rsr mas já que me corrigiu como faz pra chegar na pagina 90 e pouco sem rodar uma por uma so novato nesse tipo de forum nem manjo cara abração!!

Postado
Postado Originalmente por leymar@04 de setembro de 2005, 18:58

Amigo, você está em São Paulo como eu e com uma 6600GT MSI como eu também. Sua temperatura chegou a ficar a 85° em full no programa das bolinhas e não travou nada não é ? Ou seja, funcionou normalmente estou certo ? Só confirme por favor...

Estou com uma tese ainda criança, mas que em fundamentos baseados estou quase a ter uma conlusão. As MSI não vem com o sensor de temperatura ligado por estar gerando informações errôneas. Informações essas que estão levando um grande público à trocar de cooler num frenezí, colocando errado ou passando pasta térmica onde não deve passar e mandando pro RMA as mesmas depois da burrada sucedida. Confirme sua informação de temperatura pra mim por gentileza.

Abraços...

Bem, sou de Natal/RN (como meu amigo Rosted já falou logo acima, não de SP) e minha VGA chegou sim aos 85 graus, mas, logo quando ela atingia esse valor, a mesma travava. Isso foi logo quando fui mexer na VGA pra trocar a pasta térmica dela pela Implastec que tinha aqui.

Não deu muito certo, já que a temperatura final tinha aumentado e estava travando logo quando a atingia... Na verdade, travava até antes de chegar a esse patamar, inclusive nos games. Tive até que jogar sem filtros pra poder jogar por mais tempo, mas mesmo assim ainda travava...

Depois de muito relutar, resolvi desmontar novamente a PV (já que tinha acabado de chegar minha AS5) e percebi que o problema era o contato do cooler com a GPU. Passei então a pasta térmica e botei o cooler, mas mesmo assim ainda ficava travando. Então retirei de novo o cooler e percebi que ele só estava entrando em contato com uma parte da GPU, a outra permanecia intacta. Então resolvi inverter a presilia pra ver se fazia o contato como um todo: deu certo. Parou de travar e eu pude voltar a jogar com filtros como fazia antes, e voltou a atingir os 81 graus que antes ficava.

Só que agora, voltou a aumentar de novo, pra 85, só que não trava dessa vez... Fiz a limpeza do cooler retirando o excesso de poeira e parece que deu certo, abaixou um pouco, tá estabilizando em 82 graus (subiu pra 83, mas desceu logo em seguida pra 82), pelo menos nos 15mim aproximadamente que deixei o programa das bolinhas rodando aqui. Mesmo estando estável, vou providenciar a troca do cooler, nem que eu demore, mas irei providenciar, pois nunca se sabe quando poderá piorar... Se tá entre 82-85 no tempo frio que está fazendo aqui, quanto mais quando chegar o verão... :blink:

E quanto ao lance do sensor ser bugado, acho que não rola por um motivo: se fosse bugado mesmo, todos os sensores de todas as GTs espalhadas pelo mundo e de diferentes marcas seriam também, já que todas usam o mesmo diodo medidor de temperatura... Ele deve vir desligado de fábrica por sacanagem mesmo, já que outros fabricantes optaram por deixá-lo ativado como padrão. Se é uma função da placa, ainda mais importante como ela é, porque deixar desativado? Era uma coisa que a MSI deveria mudar, como outros fabricantes que seguem o seu jeito.

E sobre a pasta térmica passada errada, a culpa é de quem passa (da mesma forma a instação do cooler). Se a placa vai pra RMA é porque o cara não teve o cuidado necessário e nem a atenção pra passar uma pasta desse porte, sabendo ele que ela é capaz de conduzir eletricidade por ser feita de metal condutivo, no caso a prata. Eu tinha mó medo de passar no lugar errado, justamente pelo motivo apresentado acima (por isso que eu queria ter comprado a AS Ceramic), mas vi que não tem mistério a aplicação... A pasta é muito densa e não se espalha com facilidade, além do que só precisa de um pouco pra cobrir toda a superfície da GPU. E, caso a pessoa venha a passar em um canto indevido (exemplo: um resistor perto do núcleo da GPU), basta usar álcool isopropílico e um cotonete pra limpar o local. Depois é só certificar de que está bem limpo... Aconteceu comigo e segui esse procedimento e a minha placa está comigo até hoje, sem ter ido pra RMA (tirando a vez do capacitor, mas foi pra uma RMA "particular" vamos dizer :hehehe: ) uma vez e espero que continue assim. Se o cara passou pasta térmica no conector AGP da placa, como você tinha mencionado uma vez, foi simplesmente por falta de cuidado e, se ele tivesse percebido, poderia ter feito a limpeza do local e evitado a RMA...

Postado
Postado Originalmente por f i l k@04 de setembro de 2005, 21:02

valeu pela força amigo agradecido!!  e depois só combinar uma rodada de  :-BEER  q fica por minha conta!hehe

Bem, se eu bebesse, até que iria hehe, mas valeu aí pelo convite :joia:

Agora, voltando ao assunto que interessa realmente, se puder ir de GT + Seventeam, vá... Pode ter certeza que você não irá se arrepender B)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...