Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Postado Originalmente por f i l k@05 de setembro de 2005, 13:37

cara então como eu estava pensando aqui.....será q toda essa braveza da geforce 6600gt seria compativel com a humilde placa-mãe que eu tenho A7V8X-MX...só tem slot agp 8x mas nem sei se pega a 6600gt o q vocês poderiam me dizer sobre isso?abração cara e até mais!

Poderia ser incompatível sim, mas acredito que sua placa poderia dar mais problemas de incompatibilidade e desempenho insatisfatório com a 9600XT... Já vi muitas pessoas reclamando do baixo desempenho obtido por uma placa da ATI (mais precisamente da série 9600) no chipset KT400 (mais precisamente na placa A7V8X-X da Asus).

Mas acho que ai vai rodar tranquilo, só não posso garantir que não surgirá problemas porque é algo incerto: pode haver como também não pode haver...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra galera aê q é entendida em 6600GT...

encomendei uma inno 3d 6600gt agp 128mb....

não posso trocar pois é a unica q posso pagar (186uss)...

bem....ela chega dia 27...

qero saber....c alguem conhece essa marca? é verdade q a inno 3d usa memos mais rapidas?

c alguem souber me ajude....

saindo duma 5700le 128mb/64bits xfx q teve morte subita pra essa...agora vai fica legal pra mim...to mtu feliz e ansioso...

quando chegar posto testes...

mãss...c alguem puder me responder isso...

e mais uma coisa....ela tem VIVO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dexter_maxmouse@07 de setembro de 2005, 00:55

pra galera aê q é entendida em 6600GT...

encomendei uma inno 3d 6600gt agp 128mb....

não posso trocar pois é a unica q posso pagar (186uss)...

bem....ela chega dia 27...

qero saber....c alguem conhece essa marca? é verdade q a inno 3d usa memos mais rapidas?

c alguem souber me ajude....

saindo duma 5700le 128mb/64bits xfx q teve morte subita pra essa...agora vai fica legal pra mim...to mtu feliz e ansioso...

quando chegar posto testes...

mãss...c alguem puder me responder isso...

e mais uma coisa....ela tem VIVO?

De uma coisa eu sei: ela não tem VIVO (são bem poucos os modelos que possuem VIVO, dentre elas a da MSI) e, pode até ser que ela tenha vindo com memos de 1.6ns (pra confirmar, que tem tirar o cooler dela), mas não vai ser por isso que você poderá tacar 1200Mhz de cara... Vai depender muito da alimentação interna da placa, como já foi anteriormente explicado aqui.

Ah, e pelo que pude perceber na sua assinatura, você não tem uma fonte decente... É bom cuidar em trocá-la também, se não quiser que a fonte torre sua GT novinha em folha, juntamente com o resto do seu PC...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí galera :D

tenho lido algumas coisas sobre a geforce 6600gt e então dicidi compra-lá para botar no pc q eu to montando a config é:

AMD 64 3.0 939

Placa mãe Asus a8n-sli

1GB RAM DDR 400 (2X512) dual channel

HD 80 GB SATA

Fonte 420w seventeam

então queria saber se ela vai funcionar direitinho .

se sim eu queria saber se tem muita difirença comprar uma 128 e uma 256 pois eu pretendo jogar jogos da ultima geração DX9 e DX9c tranquilo valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dexter_maxmouse@07 de setembro de 2005, 11:08

pelos testes que eu e meu pai fizemos com um multimetro na minha fonte o max q pode acontecer é minha fonte não aguentar suprir a vga...

queimar ela não...

suas voltagens estão normais...

Quer se arriscar? Então se arrisque porque eu não me arriscaria...

Vai que essa bomba relógio explode logo quando você espetar a GT aí e for exigir o máximo dela? Nunca se sabe... E eu é que não confio... :goff:

Esse problema de a fonte não suprir a energia suficiente pra GT é o mais crítico que tem, pois a qualquer momento a fonte pode mandar uma sobre tensão, juntamente com uma corrente alta pra todo seu PC, ai amigo, é torcer pra ter ido embora só a fonte, pois provavelmente, ela não vai querer morrer sozinha né, vai ter que levar os "amiguinhos" junto, incluindo sua GT nova em folha...

Por mais potência que uma fonte dessa possa fornecer, os valores de tensão e corrente dela são extremanente baixos, sem falar nas constantes oscilações que uma fonte dessas proporciona e isso faz muito mal ao PC, mais ainda pra GT que precisa de uma alimentação constante e com o mínimo de oscilação possível.

O PC pode não sentir o efeito a curto prazo, mas a longo prazo o efeito pode ser devastador :ahh:

E é o que eu digo: se o cara tem dinheiro pra investir numa 6600/6600GT, então pode muito bem comprar uma fonte decente pra poder proteger o seu patrimônio como se deve. Ligar uma GT numa fonte genérica é a mesma coisa que querer jogar dinheiro fora... -_-

E não diga que eu não avisei... Pode ver que NENHUM usuário aqui do fórum que usa uma 6600GT usa fonte genérica: é Seventeam 350W pra cima...

Eu só estou te dando as dicas, se quiser se arriscar ai é por sua conta e risco, agora também não diga que eu não avisei... E veja que a própria nVidia recomenda uma fonte decente, não nós...

Agora é com você B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vitorbalbio@07 de setembro de 2005, 10:01

e aí galera :D 

tenho lido algumas coisas sobre a geforce 6600gt e então dicidi compra-lá para botar no pc q eu to montando a config é:

AMD 64 3.0 939

Placa mãe Asus a8n-sli

1GB RAM DDR 400 (2X512) dual channel

HD 80 GB SATA

Fonte 420w seventeam

então queria saber se ela vai funcionar direitinho .

se sim eu queria saber se tem muita difirença comprar uma 128 e uma 256 pois eu pretendo jogar jogos da ultima geração DX9 e DX9c tranquilo valeu  :D

Vai funcionar tranquilo sim amigo, sua fonte aguenta de sobra sua configuração, incluindo a GT B)

Agora quanto a GT de 128MB e 256MB eu realmente não sei se tem diferença drásticas em desempenho, creio que não, mas pelo menos por agora... Quem sabe no futuro não venha a lançar um jogo que realmente EXIJA 256MB de memória de vídeo?

Bem, se puder comprar, melhor, mas só se a diferença não estiver muito grande, porque se estiver, melhor comprar a de 128MB mesmo que irá te satisfazer e muito bem B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera não sei se tem isso no tópico mais ele ta muito grande !!! então..

Alguem sabe me dizer sobre a Leadtek Winfast px6600Gt TDH eu estava vendo uma pv desse modelo mais tipo tem uma que são Rev. A1 e Rev. B1 alguem poderia explicar melhor isso ai e tipo elas não eram identicas em relação as posições dos componentes tipo algumas diferenças fisicas e tal.

Valeu quem puder explicar ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou interessado em pegar uma GeForce 6600GT 128mb, mas tenho dúvidas se vai rodar de boa no meu pc. A conf dele é:

Athlon XP 2400+

Placa mãe A7V333 (AGP 4x)

256mb RAM DDR 266

HD 120GB Seagate

Será que essa placa funciona normal no meu pc? Caso não, o que seria preciso trocar para funcionar?

Espero a ajuda de vocês.. Até! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo viciado em games e em hardware me recomendou as placas 9600 XT da ATI para o micro que estou montando.

Vou jogar MUITO raramente no micro, mas mesmo assim quero poder ter condições de jogar um Doom 3, um Half-Life 2, Unreal Tournament 2003 e os futuros Quake 4, Doom 4, UT 2005, etc, etc, sempre que eu quiser, mesmo que seja uma vez por mes.

Resumindo: não preciso de uma placa TOP, mas quero uma placa que aguente o tranco sem arriar.

O que eu quero saber é se realmente preciso de 9600XT ou se a diferenca de performance pra 9600Pro é muito pouco pro meu tipo de uso.

Segundo esse amigo meu, o clock maior da XT em relação à Pro faz muita diferença, e além disso, é bobagem pegar uma placa com 256Ram. 128 dá e sobra. é isso mesmo??

Alguem recomenda uma outra placa de video que seria melhor, nesta mesma faixa de preço??

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe-me entender:

Você quer um carrinho simples 1.0, baratinho, para passear de vez em quando, mas que quando for passear, ele tem que chegar a 300Km/h???? A tá... :goff:

Cara, o que você teria de comprar é uma GeForce 6200 para cima, para jogar todos estes jogos que você mencionou, e mesmo assim pode esperar para as travadas de vez em quando...

Tudo depende muito "também" da configuração do seu micro... qual é?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem o que eu iria perguntar. Depende muito do restante da sua configuração. A 9600XT é a placa de vídeo com melhor custo benefício para usuários com configuração média, pois é uma placa média, mas que roda os jogos atuais (não com a qualidade máxima de imagem, claro).

256 MB só adianta em placas de nível maior. Para as 9600, 128 megas da tranqüilamente, pois não adianta ter grande capacidade de armazenamento, se o processador da placa inevitavelmente limitará o desempenho se tiver a tarefa de rodar um jogo que realmente usufrua de toda essa memória de vídeo. Só evite placas com menos de 128 Mb (que não é o caso das 9600 PRO e XT).

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem, esqueci de falar a configuração:

Asus K8-N

AMD 64 2800

512 Mb Corsair Value

HD SATA

Quero gastar por volta de 400 reais.

Estou mesmo na duvida, porque alguns amigos me disseram que a 9600XT roda um Doom3, Half-Life2, etc, etc, tranquilo. Já outro amigo me disse que roda no minimo, em 800x600, com tudo desabilitado.

Afinal, essa placa presta ou não???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tranquilo não vai rodar numa 9600XT companheiro. Vai dar as "paradas" tradicionais, especialmente se você insistir em deixar os filtros ativados, e os gráficos no high (nem estou falando do ultra, opção que pode ser ativada no doom 3, por exemplo).

Mas se o $$$ estiver curto, recomendo - tendo em vista a sua configuração - que mantenha uma Radeon 9600XT na configuração, e coloque mais 512 MB de RAM. Independente da placa de vídeo, tanto DooM 3 quanto Half Life 2 só rodarão sem nenhuma espécie de soluço com 1 GB de RAM.

você não especificou se tem um Sempron ou um Athlon (64), mas nenhum dos dois irá te incomodar, se ajudado por uma placa de vídeo de qualidade e uma quantidade suficiente de RAM.

resumindo, a R9600XT presta sim, é uma placa que tem a sua qualidade, mas não roda jogos de ultima geração com tudo no máximo, mas se diminuir a qualidade da imagem e desativar os filtros, vai bem. Antes de espetar na sua Asus k8-N uma placa de vídeo com poderio de fogo melhor, espete mais 512 MB de Ram. :joia:

Ah, e antes que eu esqueça: Com R$ 400,00 a melhor placa que você pode comprar é uma Radeon 9600XT mesmo, então, vai em frente. Põe mais 512 de Ram assim que puder, valeu? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara com uma Radeon 9600XT 256mb eu rodo Battlefield 2 com tudo em High, somente desabilito Anti Alising.

P4 3.0 HT

2 Gb de Ram - Dual Chanel

HD Sata 120 Gb

Mãe Intel PERL

Radeon 9600 XT 256 mb

Roda sem travamento algum, traumatizei meu primo que veio aqui em casa e fico Bolado com a realidade !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, ainda bem que o "não vai rodar" está acabando, basta não ter hardware muito antigo. claro que, como vai rodar, é outra história. Eu mesmo sou daqueles que deixo tudo na maior qualidade (jogável) possível, mesmo que de umas paradas de vez em quando. Tem jogadores que deixam no mínimo para não dar soluço nenhum, mas com pouca qualidade não tem graça, é preferível os ---/--- de vez em quando.

As 9600XT estão de R$400(e pouco) a R$ 499,00 no Mercado Livre. Mais do que isso não adianta pegar, pois com 100 pila já é possível adquirir uma 9700, e com mais 150, uma 9800!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive q trocar a pasta térmica da minha xfx... estava passando de 86º em 5 minutos rodando o rthdribl.... =P

Achei meio fraquinho o cooler da xfx (é aquele cromado), pois a lamina de cobre é bem fina, e mal acabada... seria bem ruim lapidar a lâmina, pois ela é fixada na parte posterior com 4 parafusos...

Apliquei AS 5 e de cara, a temperatura máxima atingida caiu pra 80º, usando o rthdribl por 30 minutos...

Minha dúvida é: será que a placa aguenta ficar nessa temperatura? To acostumado com as temps do die do processador, que aqui, n passam de 58º full, e to achando MUITO alto isso aqui... porque fico imaginando: se num barton, a temperatura máxima garantida é 85º, como pode numa placa de vídeo esse limite ser de 145º? Afinal, esses cores de vga n são feitos de titânio, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sardaukar@09 de setembro de 2005, 10:21

Tive q trocar a pasta térmica da minha xfx... estava passando de 86º em 5 minutos rodando o rthdribl.... =P

Achei meio fraquinho o cooler da xfx (é aquele cromado), pois a lamina de cobre é bem fina, e mal acabada... seria bem ruim lapidar a lâmina, pois ela é fixada na parte posterior com 4 parafusos...

Apliquei AS 5 e de cara, a temperatura máxima atingida caiu pra 80º, usando o rthdribl por 30 minutos...

Minha dúvida é: será que a placa aguenta ficar nessa temperatura? To acostumado com as temps do die do processador, que aqui, n passam de 58º full, e to achando MUITO alto isso aqui... porque fico imaginando: se num barton, a temperatura máxima garantida é 85º, como pode numa placa de vídeo esse limite ser de 145º? Afinal, esses cores de vga n são feitos de titânio, né?

Cara, essa temperatura realmente esta muito alta. :ahh: Acho melhor você rever como esta sua maquina, para não ter problemas, pois se manter esta temperatura constante, com certeza sua plaquinha irá pro brejo muito antes do que imagina.

Finalmente consegui tirar umas fotos do meu case, segue abaixo o esquema que fiz pra ajudar na refrigeração da 6600GT ...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img304.imageshack.us/img304/9489/p21400066iv.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img185.imageshack.us/img185/2286/p21400336lt.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img240.imageshack.us/img240/8205/p21400194ru.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!