Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@01 fev 2005, 00:18

Todas as primeiras 6600GT AGP tiveram problemas com o bridge, e o cooler de ambas(bridge) são praticamente o mesmo, creio que o problema era com o bridge  :blink:

é.. exato.. ai houve uma substituiçao na linha.. apenas ps primeiros lotes sairam...com o bridge "esquentadinho" agora parece que se usa o mesmo bridge da linha mais potente.. algo como as 6800...e antes era o mesmo das 6600 simples.... que alias alguem ja viu alguma de verdade?????

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@01 fev 2005, 00:28

Olha, tomare que a minha tenha o problema do bridge Ok, apesar de ter um fan de 120mm na lateral, deixa ela chegar aqui (dia 8) eu confirmo para vocês

É, realmente espero que não tenha problemas com esse chip conversor, já que eu não tenho ventilação extra para colocar em cima dele.

Se tiver e isso for um problema de natureza grave, posso rever a minha escolha quanto a pegar uma 6600GT... Eu quero uma coisa que rode os games que eu jogo de forma estável, não que frite ovos <_<

Se for realmente verídico a situação, eu posso até repensar em voltar pra minha antiga 9800PRO, mas agora ao invés de pegar uma Sapphire, vou e pego uma BBA que tem 3 anos de garantia e se der alguma frescura de queimar e coisa e tal, basta enviar pra excelente RMA da ATI. Eles me dão uma novinha em folha e, caso a placa apresente problemas depois da extinção das 9800PRO, quem sabe eu não levo pra casa uma melhor? :rolleyes:

Bem, só tomarei minha decisão quando a placa do Marcelo chegar, já que é igual a minha. Se realmente tiver problema de aquecimento nessa brigde, então vou optar por retornar a ATI, já que não existe nada melhor nessa faixa de preço -_-

Falouws :-BEER

Postado

cara desculpa.. ce ta certo. eu olhei num site e vi a da msi e generalizei.. algumas fumfam em 98se .. mas num sei em 98

pô cara ,desculpa ai eu q dei mancada

o win dele ´´e o win 2000

mais na caixa da pv xfx diz q funciona no 98

ainda vô revira a net atras de um drive p 98

talves no guru3d tenha alguma aberração q funcione

não custa nada tentar!!! :sne:

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@01 fev 2005, 01:57

É, realmente espero que não tenha problemas com esse chip conversor, já que eu não tenho ventilação extra para colocar em cima dele.

Se tiver e isso for um problema de natureza grave, posso rever a minha escolha quanto a pegar uma 6600GT... Eu quero uma coisa que rode os games que eu jogo de forma estável, não que frite ovos <_<

Se for realmente verídico a situação, eu posso até repensar em voltar pra minha antiga 9800PRO, mas agora ao invés de pegar uma Sapphire, vou e pego uma BBA que tem 3 anos de garantia e se der alguma frescura de queimar e coisa e tal, basta enviar pra excelente RMA da ATI. Eles me dão uma novinha em folha e, caso a placa apresente problemas depois da extinção das 9800PRO, quem sabe eu não levo pra casa uma melhor? :rolleyes:

Bem, só tomarei minha decisão quando a placa do Marcelo chegar, já que é igual a minha. Se realmente tiver problema de aquecimento nessa brigde, então vou optar por retornar a ATI, já que não existe nada melhor nessa faixa de preço -_-

bicho. SE TUA DECISÃO DEPENDE DE ALGUEM ter uma msi 6600gt e te falar que não aqueçe!!!VAI FUNDO.. ja vendiduas e comprei uma pra mim.. e olha que so compro depois de ter certeza sobre algo pra mim.... certo? das duas uma esyta rodando a 550/1100.... e com doom3 e nfsu 24gh por dia.. e a outra em stock... mas ligada o dia todo.. riodando ate CAD!!!! cpode ir sossegado.. se não eu num teria gasto 1000 conto! beleza???

Postado
Postado Originalmente por Mikawagner@01 fev 2005, 01:58

pô cara ,desculpa ai eu q dei mancada

o win dele ´´e o win 2000

mais na caixa da pv xfx diz q funciona no 98

ainda vô revira a net atras de um drive p 98

talves no guru3d tenha alguma aberração q funcione

não custa nada tentar!!! :sne:

fica sossegado .. e se tu achar posta ai que eu me interesso... ate pra linux

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@01 fev 2005, 01:57

Se for realmente verídico a situação, eu posso até repensar em voltar pra minha antiga 9800PRO

Voltar para que??? Se estas morrem do nada, pega uma R9600XT então, estas pelo menos não morrem do nada :huh:

R9800Pro nunca mais <_<

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@01 fev 2005, 02:05

Voltar para que??? Se estas morrem do nada, pega uma R9600XT então, estas pelo menos não morrem do nada :huh:

R9800Pro nunca mais <_<

PRECONCEITO COM A COITADINHA.. SO POR CAUA DAS PARADAS CARDIACAS COM OS MONSTROS DE DOOM3-- [É QUE ELA LEVAVA SUSTO... heheheheh

Postado
Postado Originalmente por los006@01 fev 2005, 02:02

bicho. SE TUA DECISÃO DEPENDE DE ALGUEM ter uma msi 6600gt e te falar que não aqueçe!!!VAI FUNDO.. ja vendiduas e comprei uma pra mim.. e olha que so compro depois de ter certeza sobre algo pra mim.... certo? das duas uma esyta rodando a 550/1100.... e com doom3 e nfsu 24gh por dia.. e a outra em stock... mas ligada o dia todo.. riodando ate CAD!!!! cpode ir sossegado.. se não eu num teria gasto 1000 conto! beleza???

Não estou dependendo de ninguém não, apenas quero confirmar a informação...

Eu pesquisei bastante sobre essas 6600GT (não sou de comprar qualquer coisa, investir quase 1000 reais em algo que dá problemas não é comigo) e realmente fui com a cara da placa e a que mais me agradou foi a da MSI. Se ela tem problemas de aquecimento na bridge, eu não sei, mas se ela tiver, a maioria das 6600GT AGP tem porque usam o mesmo tipo de refrigeração sobre ele... -_-

Eu já creio que não, mas quero confirmar, pois ainda tenho a chance de mudar de compra. Não quero usar ninguém de cobaia, mas o fórum é para se trocar experiências e já que o Marcelo já comprou uma (só está esperando chegar) e vai postar os resultados dele depois aqui, vou esperar o parecer dele para me decidir definitivamente (que já está pendendo já a algum tempo para pegar essa MSI).

Se realmente houver o problema e ele for grave, chegando a comprometer o desempenho ou a qualidade da imagem e/ou jogabilidade (formação de artefatos e tal), pensarei em mudar de compra, como já disse. Meu gabinete é pequeno e eu não tenho nenhum tipo de refrigeração extra fora o cooler do HD. Se o problema se confirmar, a situação ficará meio complicada para mim. Nesse caso, volto para a 9800PRO que, apesar de esquentar muito, não apresenta problemas desse gênero, se usá-la em stock (se necessário, troco depois o cooler dela).

Como disse, creio que o problema não existe e, se existiu no passado, foi solucionado com o uso de uma bridge mais "cool", como já comentaram. Eu quero muito efetuar a compra dessa placa pois realmente é uma placa de respeito e tem um desempenho de cair o queixo :D

Creio que dará tudo certo e que não me arrependerei de investir num equipamento tal B)

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@01 fev 2005, 02:05

R9800Pro nunca mais <_<

Realmente é complicado a situação das 9800PRO, mas ela é a única placa que ainda "acompanha" a 6600GT... Não quero nada inferior a isto -_-

É que nem usar banda larga: depois que experimentou, você tem coragem de voltar para a net discada? Eu não... :wacko:

Como já postei acima, creio que não terei problemas com essa bridge. Pra mim, é tudo farinha pra encher saco -_- Só quero o seu parecer apenas para confirmar a decisão que já tomei, somente B)

Postado
Postado Originalmente por los006@01 fev 2005, 02:20

PRECONCEITO COM A COITADINHA.. SO POR CAUA DAS PARADAS CARDIACAS COM OS MONSTROS DE DOOM3-- [É QUE ELA LEVAVA SUSTO... heheheheh

Hehehe se só fosse com o D3... :rolleyes:

Mas infelizmente, não é :unsure:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@01 fev 2005, 02:26

Como já postei acima, creio que não terei problemas com essa bridge. Pra mim, é tudo farinha pra encher saco -_- Só quero o seu parecer apenas para confirmar a decisão que já tomei, somente B)

Em 08/02/05 posto o meu parecer, que com certeza vai ser favoravel :-BEER

Postado
Postado Originalmente por los006@01 fev 2005, 02:03

fica sossegado .. e se tu achar posta ai que eu me interesso... ate pra linux

Cara, a NVidia já disponibilizou em seu site a última versão de seu Driver para Linux e que já dá suporte as 66000 e 6600 GT.

Bruno PInto

• Membro VIP
Postado

Hoje vi uma coisa na que me deixou encafifado...

Tenho visto diversos comentários sobre as 6600GT da Albatron, e as informações tem dado conta que esta é uma excelente placa equipada com esse chip GeForce.

Bom...

Navegando na New Egg, encontrei a Albatron que estava procurando, e como ainda não sei qual comprarei (etena dúvida :goff: ) andei vendo outras marcas como MSI, XFX, AOpen, Chaintech, eVGA, Gigabyte, etc...

Abri um link, estava analisando a placa e para minha surpresa, encontrei uma outra 6600GT chamada Rosewill. Abri para ver as fotos, e acabei reparando que essa placa é idêntica a Albatron!!! IDENTICA mesmo!!! Inclusive, até os CDs que vem com elas são iguais, vejam:

=> Albatron GeForce 6600GT

=> Rosewill GeForce 6600GT

Resumindo: A pergunta que quero fazer é se vocês sabem se a Albatron é também a fabricante destas placas Rosewill. Algo como Asus/AsRock, ECS/PC Chips, etc...???

Postado

da albatron nunca ouvi falar nesses esquemas de segunda marca.

pode ser que seja a Rosewill que pega as pvs da albatron e coloca a marca deles.

ou de repente as fotos estão erradas.

Postado

Realmente as placas são muito parecidas...

É um procedimento normal da indústria terceirizar a fabricação. E isto ocorre com bastante freqüência. Alguns casos onde isto acontece:

- No passado a MSI fabricou placas gráficas para a Creative;

- A ASUS fabrica placas-mãe para a Intel;

- A Foxconn/Leadtech fabrica placas-mãe para a Dell;

- Placas Built By ATI (BBA) são fabricadas pela Sapphire;

Pode ser que alguém esteja montando as placas para a Albatron ou a Albatron esteja montando, não há realemnte nada de errado com isso, desde que não haja queda de qualidade, é claro.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Ichigeki@01 fev 2005, 23:30

Pode ser que alguém esteja montando as placas para a Albatron ou a Albatron esteja montando, não há realemnte nada de errado com isso, desde que não haja queda de qualidade, é claro.

É exatamente isso que me deixa com a pulga atrás da orelha...

Porque se a qualidade for garantidamente a mesma, daria pra escolher essa Rosewill, pois ela custa 20 dolares a menos que a Albatron.

Apesar que pegar uma Albatron ajuda bastante na hora de vender, pois o pessoal costuma dar bastante preferência as placas conhecidas.

Escolha difícil! <_<

Postado
Postado Originalmente por Rosted@01 fev 2005, 23:51

É exatamente isso que me deixa com a pulga atrás da orelha...

Porque se a qualidade for garantidamente a mesma, daria pra escolher essa Rosewill, pois ela custa 20 dolares a menos que a Albatron.

Apesar que pegar uma Albatron ajuda bastante na hora de vender, pois o pessoal costuma dar bastante preferência as placas conhecidas.

Escolha difícil! <_<

bom.. voves citaram exemplos interessantes... mas qual a diferença de uma ecs pra uma pcchips?

ou recolocando,,... .qual a diferença de um omega da chevrolet que se vende atualmente no brasil a cerca de 140 000 para um HOLDEN commodore que custaria 200 000 ??????

nenhuma... o mesmo carro.. porém o que vem para o brasil é o básico.....mesmo sendo "O CARRO" sei la.. é meio estranho.. acho que é como se uma emprega grande como a INTEL ou a chrvrolet ou ainda a albatron colocassem coisas com nomes diferentes para compétir no m,esmo mercado mas com ´preço menor e peças não de boa qualidade......

por exemplo.. nas loja em que trabalhho, todo s os clientes ( maneira de falar) sabem que o pentium é da intel.. mas ninguém sabe quem faz o celeron... e eu ja vendi celeron 1.8 como melho que pentium 1.6 ............

sei la isso é tudo teoria...

mas tb pode ser uma empresa nova querendo afturar menos pra ganhar mercado.. acho que eu correria o risco... na verdade naoconhecia as galaxy a um tempo atras... e hoje to xonado em uma..

Postado
Postado Originalmente por Rosted@01 fev 2005, 23:51

Não esquece tambem de ver quanto tempo tem de garantia....

a albatron é 3 anos.

ja essa marca aí não sei.

o pessoal tem mania de não dar importancia pra a garantia porque é td contrabando mas pra min garantia de 3 anos da ati e 150 pila a + evito de eu tomar um preju de 1000 ja que ela foi pra o saco.

Postado

A nvidia colocou o drive 66.94 p/ win98/Me

o drive reconhece a serie 6 geforce

não é nenhuma brastemp ainda..........mas vai quebrar

o galho enquanto não sai um drive melhor

:palmas:

Postado
Postado Originalmente por Detonator@02 fev 2005, 00:55

a albatron é 3 anos.

o pessoal tem mania de não dar importancia pra a garantia porque é td contrabando mas pra min garantia de 3 anos da ati e 150 pila a + evito de eu tomar um preju de 1000 ja que ela foi pra o saco.

esse é o problema que eu mais corro atras na minha vida... PREÇO X GARANTIA

Postado

Eu pesquisei esse tema por um tempo e akabei optando pela XFX 6600 GT, no mesmo site (newegg). Ela tá por 205 dolares eu acho e conferi vários reviews e benchmarks e a XFX tá bem cotada, porquê além do quesito desempenho (nessa ela perde pra algumas) ela tem uma boa média em: aquecimento, overclok, barulho, etc. Pelo review a única melhor que ela era a da Gygabyte.. e pode conferir no próprio site mesmo (newegg) que as reviews da XFX são excelentes...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Detonator@02 fev 2005, 00:55

a albatron é 3 anos.

Esse negócio de garantia é uma faca de dois gumes.

Se pegarmos empresas como a ATi e Abit, que fazem ótimos RMAs, já tranquiliza. Mas a coisa muda de figura quando tratamos de empresas complicadas para usar a garantia. A Asus e a MSI são o típico exemplo.

Quando precisa do RMA deles, eles fazem você ter que provar até se a cor do seu cabelo está batendo com o que você declarou.

Com esses fabricantes, a maioria do pessoal que vi precisar usar a garantia se deu mal, justamente porque os produtos que pegamos são 99,99% contrabandeados e não temos como provar a procedência.

Por isso mesmo quero escolher uma boa placa antes de bater o martelo, para dessa forma minimizar a ideia de precisar da garantia (claro que estou me referindo a situações normais de uso e não equipamento com defeito de fábrica). Graças a Deus não precisei usar RMA em nenhuma das trocentas placas de vídeo que tive e atribuo isso a dois fatores: cuidados no manuseio da mesma + ter pego produto de qualidade.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por marcelobarros@02 fev 2005, 10:01

Pelo review a única melhor que ela era a da Gygabyte.. e pode conferir no próprio site mesmo (newegg) que as reviews da XFX são excelentes...

Eu estava pretendendo pegar a placa da Gigabyte (a mais barata: 199,00 dolares) mas o sistema de refrigeração não me agradou nem um pouco.

O cooler não cobre a placa toda, pega metade das memórias e parece nem encostar na mesma, atrapalhando até mesmo para colocar dissipadores externos. A Giga também não possui hardware monitor, o que achei meio absurdo para uma placa desta geração (vi isso num review árabe.. :wacko: )

%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/productimage/14-125-168-01.JPG' border='0' alt='' />

A da XFX foi a mesma coisa (dissipador). A não ser que tenham mudado recentemente o projeto.

Já quero pegar uma placa que o cooler cubra tudo e que de quebra seja boa para over. Li comentários que as memórias da Albatron pudessem ser de 1.6ns, mas não sei se é verdade. Só sei que um amigo meu, que mora no Japão disse que a Albatron é bastante procurada por lá, pois além de bom overclock, ela tem um dos preços mais atraentes...

Outra placa que me agradou bastante foi a AOpen - LINK, mas parece que ela tem o layout diferente do modelo de referência da nvidia. Podem reparar que ela possui capacitores a mais, o que está me deixando pensativo. Não sei se isso é bom ou ruim...

O que sei é que as placas AOpen sempre foram bastante respeitadas, mas por esta estar diferente, me preocupa um pouco pegar.

Se alguém souber algo sobre esta, faça comentário... ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...