Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

essa da giga é aquela q vem com heatpipes e tal? se for não está sendo muito eficiente pelo visto eu ía comprar uma 6800GT da giga com aqueles heatpipes, então devia dar fazer churrasco nela....

Postado
Postado Originalmente por mentesana@18 de fevereiro de 2005, 15:59

essa da giga é aquela q vem com heatpipes e tal? se for não está sendo muito eficiente pelo visto eu ía comprar uma 6800GT da giga com aqueles heatpipes, então devia dar fazer churrasco nela....

As placas da Gigabyte estão tendo problemas de aquecimento, inclusive aquelas que usam heatpipes...

Eu já vi isso em alguns outros testes e esse ai só fez o papel de confirmar a teoria, mas ainda estou indignado com ele sobre os resultados obtidos pela placa da MSI AGP... <_<

Falouws :-BEER

Postado

entendi, a GigaByte tem monitor de temperatura?

Lá no site diz que NÃO TEM. E outra, houve um teste da AnandTech em que eles quebraram um treco lá do cooler acidentalmente, acho q a teoria do esquentamento das giga-bytes começaram por lá.... Bom, sei que comprei uma da giga-byte e semana que vem recebo ela (se tudo ocorrer bem).

Mas po! esta placa foi muito bem recomendada e ainda estou cético à este problema....

Postado
Postado Originalmente por AlexandreFavaro@18 de fevereiro de 2005, 16:07

entendi, a GigaByte tem monitor de temperatura?

Lá no site diz que NÃO TEM. E outra, houve um teste da AnandTech em que eles quebraram um treco lá do cooler acidentalmente, acho q a teoria do esquentamento das giga-bytes começaram por lá....  Bom, sei que comprei uma da giga-byte e semana que vem recebo ela (se tudo ocorrer bem).

Mas po! esta placa foi muito bem recomendada e ainda estou cético à este problema....

cara isso de marca está virando uma dor de cabeça você compra essas marcas bem conceituadas (e paga mais caro por elas) e acaba tendo só problema, se marcas tipo a msi, a giga, a asus não podem garantir a qualidade dos seus produtos a gente vai correr p/ onde? :angry:

Postado

Até onde eu sei as da MSI não tem sensor de temperatura, ou tem ???? Se não tiver la vai o dedometro de novo, só espero não queimar ele igual na minha atual .....

Postado
Postado Originalmente por galetos@18 de fevereiro de 2005, 16:31

Até onde eu sei as da MSI não tem sensor de temperatura, ou tem ???? Se não tiver la vai o dedometro de novo, só espero não queimar ele igual na minha atual .....

Galeto essa placa q você tem é tão ruim assim? eu quase comprei uma, mas como estava caro optei por uma radeon mais barata, cara eu vejo um monte de gente tascando o pau nela....

Postado

Só passo raiva com ela, um camarada meu aqui no escritório tem uma configuração inferior a minha mas com uma MSI 5600 normal, ele consegue jogar quase todos os jogos no máximo(nem tanto), agora abri um buraco na lateral do meu gabinete e coloquei um Akasa mandando vento em cima dela, mas antes, 10 minutos de jogo e a bichinha ja tava fritando ovo :ahh::devil: queimei o dedo várias vezes :muro: , nem o NFU1 consigo jogar com tudo no máximo, True Crime então até desisti, só passava raiva, FX5600 XT - 64BIT é coisa do :devil: ......

EDIT: Alguem ai conhece algum tutorial de captura de video, quero o VIVO da minha plaquinha logo que ela chegar :-BEER

Postado

######, vou ter de gastar mais uns R$ 200,00 (no máximo) em um bom cooler para a minha AGP? putz, já gastei R$ 820,00 na placa + R$ 187,00 (com frete) na fonte (ST350BKV) = R$ 1.007,00 + R$ 200,00 (Cooler) = R$ 1.207,00, ######, o que mais vou ter de gastar?

Quando eu comprei a AGP não me falaram q ainda iria ter de gastar mais grana... :P

Se eu soubesse que iria gastar R$ 1.207,00 teria aguardado mais um tempinho e me organizado melhor.

Eu sei q neste tópico é proibido falar isso, mas é de uma certa forma relacionado ao tópico, então, qual cooler comprar para essas AGPS capadas?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por AlexandreFavaro@18 de fevereiro de 2005, 17:17

Eu sei q neste tópico é proibido falar isso, mas é de uma certa forma relacionado ao tópico, então, qual cooler comprar para essas AGPS capadas?

Calma velhinho...

Não se desespere antes da hora. :P

Espera chegar, bota pra queimar e daí sim começa a pensar na facada...

Reviews são interessantes, mas nem sempre condizem com a verdade.

É no seu dia-a-dia que você vai sentir se vai precisar ou não implementar alguma coisa na placa... :joia:

Postado
Postado Originalmente por galetos@18 de fevereiro de 2005, 16:31

Todos os NV43 vem com diodo de medição interna de temperatura e o chip usado nas MSI como nas Gigabyte, etc não é diferente de outras placas onde podemos ver as temperaturas... O problema é que no driver padrão da nVidia, a medição não está sendo realizada... Provavelmente será necessário efetuar um upgrade de Bios para que o leitor do driver da nVidia possa reconhecer o diodo e efetuar a medição.

Creio que com o driver da MSI a medição poderá ser realizada ou no driver, ou então no programa de medição que acompanha a placa (pelo menos na Ti4800SE que eu possui tinha). Mas, de uma coisa pode-se ter certeza: a placa tem o diodo B)

Falouws :-BEER

Postado

A minha 6600gt da albatron ta dando problema, não consigo dar uma volta completa no NFSU2 q a tela trava e o som fica como se fosse um CD riscado... Sera q ela ta bichada?/ alguem sabe se tem sensor de temp? Eu estou desconfiado q o dissipador deu uma descolada, semana q vem vou levar num tecnico pra reforcar a pasta termica....

Postado

beleza, é que vi em algum lugar que a da MSI não tinha esse sensor, se alguem ai receber ou já tiver recebido a da MSI tenta ver a temp. e posta ai pra gente, vamos ver se ela aguenta bem o tranco em jogos pesados .... :palmas:

EDIT: Quando to jogando senhor dos aneis na minah atual, ocorre a mesma coisa quando tem cenas de batalha muito intensa, não sei se é temperatura ou se a placa não ta aguentando o tranco, deixei o game instalado pra jogar na mesma tela com a 6600 pra ver como ela reaje .... se ocorrer a mesma coisa com certeza não é culpa da placa de video ....

Postado

e ai gente... más noticias... a primeira 6600gt dando pane: XFX 6600GT AGP !!! vta dando artefatos depois de 5 minutos de jogo e depois de 15 min ela trava.. to trazendo pra casa pra fazer os testes, mas tudo indica: TA FERVENDOOOOOOOOOO... porém, tem um mtek de 12cm em cima dela e um gabinete muito bem ventilado com no total 4 coolers... fonte: st400?? .... to comn receio.. cancelei meu pedido e voú esperar mais testes sairem... hehe esperar os testes que vocês vão fazer... hehehehe

a xfx tem 3 semanas de uso e o cooler novo cromado...

alguem ai tem xfx pra me dar uma ideia sobre temps?

tambem tem uma prolink dando uns frames em camera lenta em qualquer resolução.. ate em 640x480! os frames chegam a bater em 8 por segundo.... doidera .. ando meiosumido dqaqui mas acho que vou voltar ai com alguns problemas .. alguem sabe como eu faria - o que instalar - pra ver a temp da xfx?

Postado

Creio que pelo que o pessoal disse pelo próprio driver da XFX da pra ver a temperatura, mas problemas com a XFX já eram de se esperar, este foi um dos motivos pra mim não ter pedido uma, na 1º linha de montagem eles já tinham problema de temperatura, por isso trocaram o modelo do dissipador, vamos esperar chegar a da galera e ver no que vai dar .....

Postado
Postado Originalmente por galetos@18 de fevereiro de 2005, 19:50

Creio que pelo que o pessoal disse pelo próprio driver da XFX da pra ver a temperatura, mas problemas com a XFX já eram de se esperar, este foi um dos motivos pra mim não ter pedido uma, na 1º linha de montagem eles já tinham problema de temperatura, por isso trocaram o modelo do dissipador, vamos esperar chegar a da galera e ver no que vai dar .....

no driver tem nada, nem em nenhum programa que eu conheça , ja colocou everest, driver dela, driver da msi ( num deu muito certo )hehehe driver da nvidia, detonator... nada tem

Postado

E o driver da propria placa, estranho, se não tiver funfando pode estar bichado o esquema.

Essa é pro J. Bravo, espero que ele passe a postar coisas de 6600GT aqui, em casa só consegui usar os drivers NForce 4.27. Tenta instalar esse driver, quem sabe não resolve seu problema na sua 6600GT Prolink.... quando instalei uma versão mais nova do driver em casa, o COMBO ficou bichado, achei até que tinha quebrado, quando voltei o driver na versão mais velha ficou tudo beleza .. :palmas:

Postado
Postado Originalmente por Nielsao@18 de fevereiro de 2005, 18:27

A minha 6600gt da albatron ta dando problema, não consigo dar uma volta completa no NFSU2 q a tela trava e o som fica como se fosse um CD riscado... Sera q ela ta bichada?/ alguem sabe se tem sensor de temp? Eu estou desconfiado q o dissipador deu uma descolada, semana q vem vou levar num tecnico pra reforcar a pasta termica....

Alguem tem ideia do q pode estar acontecendo?

Postado

Quero comprar uma 6600GT, mas estou preocupado...tem muita gente recebendo essa placa com defeito.

Eu sou muito azarento, vocês não fazem ideia de como sou arazento...não venham nem falar que sou pessimistas...foi o meu azar que matou meu otimismo... :D

Eu queria comprar no Rio para, em caso de defeito, poder trocar no ato, mas a placa está R$1.300 aqui. :tantan:

Vou fazer comprar na net mesmo...mas o **zinho não passa nem alfinete! :D

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Nielsao@18 de fevereiro de 2005, 18:27

Os drivers AGP estão instalados???

Já tentou outra versão de driver diferente da que está usando???

Já experimentou espetar outra placa de vídeo na placa-mãe pra ver se ocorre a mesma coisa?

:joia:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por raul100@18 de fevereiro de 2005, 22:32

Quero comprar uma 6600GT, mas estou preocupado...tem muita gente recebendo essa placa com defeito.

Eu sou muito azarento, vocês não fazem ideia de como sou arazento...não venham nem falar que sou pessimistas...foi o meu azar que matou meu otimismo... :D

Eu queria comprar no Rio para, em caso de defeito, poder trocar no ato, mas a placa está R$1.300 aqui.  :tantan:

Vou fazer comprar na net mesmo...mas o **zinho não passa nem alfinete!  :D

O alto preço cobrado aqui no Brasil inviabiliza a compra por aqui.

Nesse caso tem mesmo que arriscar trazer de fora, como 99,9% do pessoal tem feito, seja comprando em lojas como A1 (localizada em Miami) ou Pirainfo e Buy n'Play (que importam) ou até mesmo vendedores autônomos que tem trazido direto de sites como New Egg e ZipZom...

A A1 eu sei que tem garantia de 1 ano... As outras parecem ter tempo menor...

Agora cabe a você decidir em qual irá comprar, se quiser pagar mais barato é claro (em torno de 860,00 reais)... ;)

Postado

Parece que estão começando a pipocar mais casos de 6600GT AGP com problemas... lá no Fórum PCs tem dois tópicos de notícias a respeito, mais alguns de usuários...

Parte 1

Parte 2

O mercado de hardware tá mesmo uma :priv: , né? Falo isso como um temeroso dono de uma 9800Pro, outra placa que tem um histórico de quebras relativamente grande. :muro: Bem que todo mundo podia voltar para as Trident de 1MB... pelo menos eram mais baratas e não eram tão frescas para quebrar! :D:-BEER:P

Postado

Pessoal a minha 6600gt da msi roda qualquer jogo sem problemas... no entando nos benchs....

tá uma decepçao!!!

3dmark2001se: 12k e alguma coisa... era isso q a minha gf4ti fazia

3dmark 2003: 6k e pouco

aquamark3: 25k e alguma coisa...

acho q a placa não tem defeito...

é a minha config mesmo....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...