Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Riccardo Patrese@18 de fevereiro de 2005, 22:55

Parece que estão começando a pipocar mais casos de 6600GT AGP com problemas... lá no Fórum PCs tem dois tópicos de notícias a respeito, mais alguns de usuários...

É... a coisa tá feia mesmo...

Mas alguns cuidados cada um pode procurar tomar.

Eu por exemplo sempre que peguei uma placa de vídeo nova troquei a pasta térmica que veio nela.

E sempre foram decepcções quando via...

Os fabricantes passam pasta sem total noção.

Quantas não peguei com apenas um pingo de pasta no meio do dissipador.... :(

Isso sem contar outros que passam pasta demais, tirando todo o desempenho do cooler, afinal ela acabava servindo como uma película que em vez de transferir calor, abafava, retendo o mesmo.

Pasta tem que ser uma fina camada, apenas para "ajudar" no contato do dissipador com o core... Ela passada da forma correta (muito pouco) tampa as imperfeições da superficie e daí sim passa a trabalhar de forma correta...

Postado

Pessoal, antes do carnaval tinha adquirido uma 6600Gt Prolink q veio com problemas, em modo 3d os gráficos ficavam distorcidos, bom foi para troca e hoje veio a mesma, o técnico tescou com jogos e tudo beleza, mas aqui deu o mesmo problema novamente, ele me disse que pode ser o slot AGP.

Que eu fiz, como minha placa antiga era agp 4x e funciona perfeitamente, fui na bios da PM e desabilitei o AGP 8x, ficando com agp 4x, os gráficos melhoraram muito, mas mesmo assim ficam um pouco distorcidos em algumas áreas.

Procurei no google e achei pessoas com o mesmo problema, apenas um rapaz tinha um link de algo para solucionar mas para minha felicidade não funciona o link, todos diziam para formatar o pc, instalar o ultimo drive etc etc, teve um que disse q melhorou um pouco quando ele mexeu num tal de AA e outro negócio deixando em 8x16, não sei se é a mesma coisa mas aqui só tem um 8xS.

Alguém sabe se é algum problema de incompatibilidade com meu hardware, ou algum patch.

Minha Placa Mãe está com a ultima bios instalada, o driver de vídeo é o 66,93.

E porque em em AGP 4X fica bem melhor doq em 8X, será q é a placa mãe?

Criei um novo tópico porque acho q é algo diferente dos discutidos em outros, me desculpe se estou sendo incoveniente.

Já pesquiso sobre essa placa não só aqui no fórum como em outros bem antes de adquirir.

Não são artefatos que vejo na tela, parece ser um problema de compatibilidade ou slot, gostaria se alguém conhece o problema.

Não é aquecimento, fica em um dia bem quente 48ºC a 65ºC, a metade do máximo que é 127ºC.

É a segunda que pego com o mesmo problema e q passou no teste em outra placa.

Se tem algum patch ou bios q muda isso, sei lá.

Me ajudem,

falou!

Postado

po eu tenho a minha geforce 6800 128mb 256bits.. e éla da dando pau quando liga a maquina.. la na contagem de memória da pau.... fica cheio de ------------------> $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ espalhado pela tela

com vocs esta acontecendo isso?

Postado
Postado Originalmente por galetos@18 de fevereiro de 2005, 20:18

E o driver da propria placa, estranho, se não tiver funfando pode estar bichado o esquema.

Essa é pro J. Bravo, espero que ele passe a postar coisas de 6600GT aqui, em casa só consegui usar os drivers NForce 4.27. Tenta instalar esse driver, quem sabe não resolve seu problema na sua 6600GT Prolink.... quando instalei uma versão mais nova do driver em casa, o COMBO ficou bichado, achei até que tinha quebrado, quando voltei o driver na versão mais velha ficou tudo beleza .. :palmas:

Mas o meu problema é um problema estranho, não são artefatos, eu instalei o drive mais novo, 66,93, esse NForce 4,27 é para o Nforce 2?

falou!

Postado
Postado Originalmente por Morpheus.@19 de fevereiro de 2005, 00:31

po eu tenho a minha geforce 6800 128mb 256bits.. e éla da dando pau quando liga a maquina.. la na contagem de memória da pau.... fica cheio de ------------------> $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

com vocs esta acontecendo isso?

Não, o problema é apenas quando vou rodar algo 3d, existem poligonos faltando, telhados no meio da pista, já vi placa com artefato e não era assim.

Meu acho que nunca vi tantas placas 3d dando problema quanto essa série 6, principalmente a 6600GT.

falou! :bye:

Postado

que #####.. esperei dois dias pra éla vir.. e agora tenho qu emandar ela pra troca

Postado
Postado Originalmente por Mikawagner@19 de fevereiro de 2005, 00:36

Cara, muito estranho isso enhnn!!!!

qual o sistema operacional q cê usa?

se continuar o problema ....troca ela ....

direito do consumidor!!! :bandeira:

Uso o Windows XP SP1.

O que me icomoda é que o cara testeu jogou alguns joguinhos e tudo beleza.

Falei que segunda-feira na parte da manhã vou levar o pc todo até lá, ele disse que pode ser o slot, se for a placa mãe também tá na garantia, e comprei no mesmo lugar q a 6600GT.

Mas achoq não é o slot porque senão em AGP 4X ficaria perfeito, melhora muito, mas ainda fica estranho.

Postado
Postado Originalmente por Morpheus.@19 de fevereiro de 2005, 00:37

que #####.. esperei dois dias pra éla vir.. e agora tenho qu emandar ela pra troca

2 dias, imagina eu q é a segunda placa já e estava difícil d conseguir esta para troca.

:(

Foi quase 1 mês esperando pra rodar ela direito e quando chega a mesma coisa. :muro:

falou!

Postado
Meu acho que nunca vi tantas placas 3d dando problema quanto essa série 6, principalmente a 6600GT.

Realmente !!!!

assim q coloquei minha pv tive logo um susto quando vi varios poligonos fora do lugar

cada coisa muita *****.....mas logo percebi q era defeito do drive do win98

agora ,só jogo no XP

Postado
Postado Originalmente por Mikawagner@19 de fevereiro de 2005, 00:44

Realmente !!!!

assim q coloquei minha pv tive logo um susto quando vi varios poligonos fora do lugar

cada coisa muita *****.....mas logo percebi q era defeito  do drive do win98

agora ,só jogo no XP

O Problema é que estou com o Windows XP já, o seu é o SP1?

Porque talvez tenha que ser o SP2, ou então alguma correção para o Windows, claro se meu problema for este.

Postado
Postado Originalmente por los006@18 de fevereiro de 2005, 19:32

e ai gente... más noticias... a primeira 6600gt dando pane: XFX 6600GT AGP !!! vta dando artefatos depois de 5 minutos de jogo e depois de 15 min ela trava.. to trazendo pra casa pra fazer os testes, mas tudo indica: TA FERVENDOOOOOOOOOO... porém, tem um mtek de 12cm em cima dela e um gabinete muito bem ventilado com no total 4 coolers... fonte: st400?? .... to comn receio.. cancelei meu pedido e voú esperar mais testes sairem... hehe esperar os testes que vocês vão fazer... hehehehe

a xfx tem 3 semanas de uso e o cooler novo cromado...

alguem ai tem xfx pra me dar uma ideia sobre temps?

tambem tem uma prolink dando uns frames em camera lenta em qualquer resolução.. ate em 640x480! os frames chegam a bater em 8 por segundo.... doidera .. ando meiosumido dqaqui mas acho que vou voltar ai com alguns problemas .. alguem sabe como eu faria - o que instalar - pra ver a temp da xfx?

É, realmente disseram que esse cooler da XFX novo ficou um cocô, literalmente... <_<

Quanto a placa da Prolink, o problema é o contato do cooler com a GPU que não está sendo feito da melhor maneira... A placa está esquentando muito e, por isso, está apresentando esses problemas. A solução seria retirar o cooler, colocar uma psta térmica decente, e recolocá-lo com mais pressão sobre a GPU.

Mas, realmente a solução seria um recall pela Prolink dessas placas "defeituosas"... Não é todo mundo que sabe e/ou tem a coragem de tirar o cooler da VGA :(

Falouws :-BEER

Postado

Cara, pode ser alguma coisa que esteja abilitada na bios, tenta desabilitar o agp fast write e setar o slot agp como video principal. Aqui resolveu o problema que tinha com a minha fx5600. Vai testando as configurações da bios, pra ver se encontra o problema.

Postado
Postado Originalmente por sviola@19 de fevereiro de 2005, 01:44

Cara, pode ser alguma coisa que esteja abilitada na bios, tenta desabilitar o agp fast write e setar o slot agp como video principal. Aqui resolveu o problema que tinha com a minha fx5600. Vai testando as configurações da bios, pra ver se encontra o problema.

fast write testei desabilitado também e nada, agora seta o agp como vídeo principal não sei como faz não.

Postado
Postado Originalmente por Rosted@18 de fevereiro de 2005, 23:26

É... a coisa tá feia mesmo...

Mas alguns cuidados cada um pode procurar tomar.

Eu por exemplo sempre que peguei uma placa de vídeo nova troquei a pasta térmica que veio nela.

E sempre foram decepcções quando via...

Os fabricantes passam pasta sem total noção.

Quantas não peguei com apenas um pingo de pasta no meio do dissipador.... :(

Isso sem contar outros que passam pasta demais, tirando todo o desempenho do cooler, afinal ela acabava servindo como uma película que em vez de transferir calor, abafava, retendo o mesmo.

Pasta tem que ser uma fina camada, apenas para "ajudar" no contato do dissipador com o core... Ela passada da forma correta (muito pouco) tampa as imperfeições da superficie e daí sim passa a trabalhar de forma correta...

Eu realmente queria fazer isso, mas e a coragem pra desmontar o cooler e depois não saber colocar novamente?? :blink:

Já basta o problema com a Ti4800SE e com a 9800PRO... EU NÃO QUERO TER PROBLEMAS COM MAIS NENHUMA VGA!! :cry:

Eu acho que com essa MSI a gente não vai ter muitos problemas com aquecimento, já que ela vem com um cooler decente e é bem fixado no PCB da VGA, mas realmente essa questão da pasta térmica é complicada...

Se a coisa apertar aqui, realmente serei obrigado a fazer isso mesmo... :cry:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@19 de fevereiro de 2005, 01:51

Eu realmente queria fazer isso, mas e a coragem pra desmontar o cooler e depois não saber colocar novamente??  :blink:

Já basta o problema com a Ti4800SE e com a 9800PRO... EU NÃO QUERO TER PROBLEMAS COM MAIS NENHUMA VGA!!  :cry:

Eu acho que com essa MSI a gente não vai ter muitos problemas com aquecimento, já que ela vem com um cooler devente e é bem fixado no PCB da VGA, mas realmente essa questão da pasta térmica é complicada...

Se a coisa apertar aqui, realmente serei obrigado a fazer isso mesmo...  :cry:

Falouws  :-BEER

Na verdade eu acho bem simples os coolers de VGA, ou seja, nunca passei aperto com eles na hora de desmontar/montar...

Pelo menos dessa forma garanto uma ótima passada de Ceramic ou AS5 (depende de qual eu acho nas minhas bagunças primeiro)...

Eheheheheheheh... :lol:

Postado
Postado Originalmente por kazugc@18 de fevereiro de 2005, 23:06

Pessoal a minha 6600gt da msi roda qualquer jogo sem problemas... no entando nos benchs....

uma decepçao!!!

3dmark2001se: 12k e alguma coisa... era isso q a minha gf4ti fazia

3dmark 2003: 6k  e pouco

aquamark3: 25k e alguma coisa...

acho q a placa não tem defeito...

é a minha config mesmo....

cara, tua config num ta ruim pra vga, tem aqui athlon 2500 com 512 de ram fazendo pontuação precida um pouco maior

e ai que tu fala da 6600? da uma descrição geral.. anda tanto quanto tu esperava, quais as temps? a qualidade do cooler etc

Postado
Postado Originalmente por Rosted@19 de fevereiro de 2005, 03:58

Na verdade eu acho bem simples os coolers de VGA, ou seja, nunca passei aperto com eles na hora de desmontar/montar...

Pelo menos dessa forma garanto uma ótima passada de Ceramic ou AS5 (depende de qual eu acho nas minhas bagunças primeiro)...

Eheheheheheheh... :lol:

Se eu criar coragem pra fazer isso, vou ter antes que comprar alguma coisa anti-estática (luva, pulseira ou sei lá mais o quê). Fora isso, vou ter que usar mesmo o velho e conhecido "glacê de bolo" hehehe (pasta térmica comum) :lol:

Nada de Ceramic ou de outras pastas chics (se bem que estou pensando em comprar um tubinho para mim, mas é tão caro para tão pouco :cry: ), vou ter que usar a dos "pobres" mesmo huaeuhauehuae :lol:

Postado

Caras estava acompanhando as conversas e queria um conselho de vocês, eu vou ter de comprar uma 2° vga para colocar no pc do meu pimpolho e estava pensando se vale a pena eu pegar aquela BFG 6600GT OC por 333 dolares da a1. []´s

Postado
Postado Originalmente por sviola@19 de fevereiro de 2005, 02:24

Vai em advanced->pci configuration->primary vga bios, e coloca a agp.

Outra coisa: tenta desailitar o agp performance control.

Beleza não funcionou, e esse agp control não achei.

Postado

pode ser algum problema relacionado com a bios do computador com a vga... aqui pelo o que eu percebi quando coloco minha geforce 6800 da problema na bios.... exemplo: tensão aparece assim $$$ sys temperature aqui aparece 7 graus :blink:

você ja tentou atualizar para a ultima versão da placa?

Postado
Postado Originalmente por Morpheus.@19 de fevereiro de 2005, 15:45

pode ser algum problema relacionado com a bios do computador com a vga... aqui pelo o que eu percebi quando coloco minha geforce 6800 da problema na bios.... exemplo: tensão aparece assim $$$ sys temperature aqui aparece 7 graus :blink:

você ja tentou atualizar para a ultima versão da placa?

Sim é a ultima 1013, não tem nem beta mais nova.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!