Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Bom, a VGA foi mesmo pro espaço...

Como tá na garantia vou conseguir trocar ela...

E o melhor, provavelmente pegue uma 7600GT que tá o mesmo preço pelo qual paguei na 6600GT na época =)

A minha dúvida é: Será que a 7600GT vai ter o mesmo problema? Pelo que eu vi as novas VGAs da eVGA vem com cooler próprio da eVGA e de cobre, porém somente duas memórias ficam cobertas pelo heatsink do cooler, como na foto abaixo...

evga7600gt-2.jpg

Será que um você-RF ou Turbo2 ia ficar legal nela?

[]'s

as memorias que ficam embaixo do dissipador não tocam efetivamente no dissipador, há um espaço entre a memoria e o dissipador... acredito eu que desse jeito não adianta em nada fica embaixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as memorias que ficam embaixo do dissipador não tocam efetivamente no dissipador, há um espaço entre a memoria e o dissipador... acredito eu que desse jeito não adianta em nada fica embaixo...

Correta está a sua afirmação...

REALMENTE, de nada serve as memórias estarem debaixo do dissipador, se não o tocarem, mas não é necessário se preocupar com isso...

A minha 6600GT tb tem as memos sem dissipador...

O fato é que as memórias já estão sendo projetadas e fabricadas para ficarem sem dissipador... E outra coisa, como o GPU esquenta MUITO, é até melhor as memos não tocarem no dissipador, visto que a temperatura dele será muito alta pelo fato do GPU aquecê-lo.

Abraço...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correta está a sua afirmação...

REALMENTE, de nada serve as memórias estarem debaixo do dissipador, se não o tocarem, mas não é necessário se preocupar com isso...

A minha 6600GT tb tem as memos sem dissipador...

O fato é que as memórias já estão sendo projetadas e fabricadas para ficarem sem dissipador... E outra coisa, como o GPU esquenta MUITO, é até melhor as memos não tocarem no dissipador, visto que a temperatura dele será muito alta pelo fato do GPU aquecê-lo.

Abraço...

Valeu...

é aí que entra os mofet... se as 4 memos fossem fora do dissipador você coloca mofets e fica td bem... mas como duas ficam embaixo ali... achei que a arquitetura do dissipador não foi legal...

coloquei mofets nas duas q ficam fora... infelizmente é o maximo que posso fazer, a outra opção é meter um dissipador novo, tipo zalman, e meter mosfet nas 4...

realmente foram projetadas para aguentarem mais, a minha memo é pra rodar em 1400mhz, já vem de fabrica em 1600mhz, e eu já meti 1690mhz, se tivesse um dissipador em cima delas ia mais longe.... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é aí que entra os mofet... se as 4 memos fossem fora do dissipador você coloca mofets e fica td bem... mas como duas ficam embaixo ali... achei que a arquitetura do dissipador não foi legal...

coloquei mofets nas duas q ficam fora... infelizmente é o maximo que posso fazer, a outra opção é meter um dissipador novo, tipo zalman, e meter mosfet nas 4...

realmente foram projetadas para aguentarem mais, a minha memo é pra rodar em 1400mhz, já vem de fabrica em 1600mhz, e eu já meti 1690mhz, se tivesse um dissipador em cima delas ia mais longe.... hehehe

O que eu vi que da pra fazer é colocar um Turbo2 da EVC e usar o dissipador de memórias do você-RF já que o Turbo2 fica um pouco distanciado da placa.

Depois que essa minha 6600GT foi pro saco eu não quero correr o risco de volta =/

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n sei c devia perguntar isso aqui + por exemplo ce eu compro uma placa de video kualker ela serve para kualker computador?

ou seja posso instala la e funciona perfeitamente em kualker computador?

você deve postar isso na seção de placas de video, esse tópico é exclusivo para a 6600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu vi que da pra fazer é colocar um Turbo2 da EVC e usar o dissipador de memórias do você-RF já que o Turbo2 fica um pouco distanciado da placa.

Depois que essa minha 6600GT foi pro saco eu não quero correr o risco de volta =/

[]'s

Caras...

Mas temos que levar em consideração que as empresas que montam as VGAs não colocam soluções de refrigeração preparadas para overclock...

E outra... Nenhuma empresa que monte uma 6600GT (por exemplo) recomenda o overclock...

porque o risco de quemar a placa é muito grande... então, partindo do princípio de que a placa esteja em seu máximo teorico (já previamente testado), o overclock é uma opção arriscada pelos próprios usuários, e assim, não podemos exigir da montadora uma solução para over...

Exemplo: Eu, Leandro, comprei uma GeForce 6600GT da Prolink, com clocks 500/900MHz, já previamente testados... Ou seja, eu paguei por uma placa com essas configurações... Se eu quiser algo melhor que isso, devo então comprar uma VGA mais 'parruda'(ou seja, PAGAR por mais PODER)... Ou arriscar minha suada grana com um over... Mas isso, "por minha conta e risco"...

Alguém concorda/discorda??? Fala aí...

Agora, querer exigir que a empresa coloque uma solução de resfriamento pra agradar overclockers de plantão... é complicado...

Abraço...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras...

Mas temos que levar em consideração que as empresas que montam as VGAs não colocam soluções de refrigeração preparadas para overclock...

E outra... Nenhuma empresa que monte uma 6600GT (por exemplo) recomenda o overclock...

porque o risco de quemar a placa é muito grande... então, partindo do princípio de que a placa esteja em seu máximo teorico (já previamente testado), o overclock é uma opção arriscada pelos próprios usuários, e assim, não podemos exigir da montadora uma solução para over...

Exemplo: Eu, Leandro, comprei uma GeForce 6600GT da Prolink, com clocks 500/900MHz, já previamente testados... Ou seja, eu paguei por uma placa com essas configurações... Se eu quiser algo melhor que isso, devo então comprar uma VGA mais 'parruda'(ou seja, PAGAR por mais PODER)... Ou arriscar minha suada grana com um over... Mas isso, "por minha conta e risco"...

Alguém concorda/discorda??? Fala aí...

Agora, querer exigir que a empresa coloque uma solução de resfriamento pra agradar overclockers de plantão... é complicado...

Abraço...

Valeu...

depende cara, no teu caso, eles botaram 900mhz nas memos pra diferenciar das pci-e, mas as memos são as mesmas, de 2,0ns... então botar ela em 1000mhz não é considerado over, mesmo você tendo colocado, e não a fabricante...

no meu caso, a minha 7600GT tem memos de 1,4ns, ou seja, teoricamente essa memo atinge 1428mhz, mas já saiu de fabrica em 1600mhz, ou seja, eles mesmo botaram over, e sem uma solução legal para refrigerar as memos, mas como foi dito em cima, essas memos DDR3 são boas pra over, esquentam menos...

isso vai muito de modelo pra modelo... cada modelo é um jeito diferente de mexer...

antes dessa minha eu tinha uma 6600GT AGP da MSI, com dissipador em td... usei ela mais de 1 ano em 550 / 1100 e nunca teve problema, ta com a minha namorada agora em 500 / 1000, e ta lá ainda, proporcionando alegria... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho uma pergunta a fazer...acabei de comprar uma VGA pci-express

ASUS EN7300GT SILENT/HTD/256M

Video Memory 256 M DDR2

Engine Clock 400MHz

Memory Clock 800MHz(400MHz DDR2)

RAMDAC 400MHz

Memory Interface 128-bit

Alguem sabe me dizer qual a Taxa de Transf. Memória??? e quantos Pixels por Clock ela tem..pelo q percebi ela e melhor que as da XFX????

http://www.asus.com/products.aspx?l1=2&amp...amp;modelmenu=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende cara, no teu caso, eles botaram 900mhz nas memos pra diferenciar das pci-e, mas as memos são as mesmas, de 2,0ns... então botar ela em 1000mhz não é considerado over, mesmo você tendo colocado, e não a fabricante...

no meu caso, a minha 7600GT tem memos de 1,4ns, ou seja, teoricamente essa memo atinge 1428mhz, mas já saiu de fabrica em 1600mhz, ou seja, eles mesmo botaram over, e sem uma solução legal para refrigerar as memos, mas como foi dito em cima, essas memos DDR3 são boas pra over, esquentam menos...

isso vai muito de modelo pra modelo... cada modelo é um jeito diferente de mexer...

antes dessa minha eu tinha uma 6600GT AGP da MSI, com dissipador em td... usei ela mais de 1 ano em 550 / 1100 e nunca teve problema, ta com a minha namorada agora em 500 / 1000, e ta lá ainda, proporcionando alegria... hehehehe

Sim cara...

Eu tô ligado que a 6600GT tem esse lance de clocks diferentes pra AGP...

E sei tb que não está em over ao trabalhar 500/1000MHz...

E, no caso da sua VGA, mesmo ela estando em oveer, não é necessário colocar dissipadores, se fosse preciso, a fábrica mesmo colocaria... Não acha???

Outra coisa... com relação a overclock, é muito relativo...

Pois, mesmo com soluções de refrigeração avançadas, há muitos que nem 20MHz de over fizeram e queimaram suas VGAs...

Então, mais uma vez afirmo...

Uma VGA vem SEMPRE com clocks 'seguros' (exceto a 6600GT AGP), e com soluções de resfriamento pertinentes a configuração setada pela fábrica. Claro que devemos sempre que necessário dar uma atenção à pasta térmica. No meu caso por exemplo, foi só trocar a pasta térmica que obtive uma queda de 8°C na temperatura...

Abraço...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... Vim aqui postar um desabafo de MUITA raiva...

Estava eu, instalando o Athlon64 no lugar do Sempron64, e resolvi dar uma testada no bom e velho aquamark...

Foi quando percebi que minha 6600GT estava com clocks 2D/3D de 500 MHz full time, e clock de memória à 250MHz full time... REPITO 250MHz...

Agora me diz... E eu tinha notado queda de FPS nos jogos, mas não sabia porque...

Que F...D...P... de NVidia, que faz um driver podre desse...

E isso que decidi deixar stock, pra ver se melhorava alguma coisa em desempenho/qualidade, sem precisar de overclock...

Arrrggg!!!! Que RAIVA...

Mas tá aí...

Então quem instalou esse driver 93.71, dá uma olhada, pra ver se não aconteceu o mesmo...

Abraço...

PS: Não sei se não é incompatibilidade com o RivaTurner que estava instalado, mas ele não estava ativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... Vim aqui postar um desabafo de MUITA raiva...

Estava eu, instalando o Athlon64 no lugar do Sempron64, e resolvi dar uma testada no bom e velho aquamark...

Foi quando percebi que minha 6600GT estava com clocks 2D/3D de 500 MHz full time, e clock de memória à 250MHz full time... REPITO 250MHz...

Agora me diz... E eu tinha notado queda de FPS nos jogos, mas não sabia porque...

Que F...D...P... de NVidia, que faz um driver podre desse...

E isso que decidi deixar stock, pra ver se melhorava alguma coisa em desempenho/qualidade, sem precisar de overclock...

Arrrggg!!!! Que RAIVA...

Mas tá aí...

Então quem instalou esse driver 93.71, dá uma olhada, pra ver se não aconteceu o mesmo...

Abraço...

PS: Não sei se não é incompatibilidade com o RivaTurner que estava instalado, mas ele não estava ativo...

Por isso que parei de usar essas nhacas de drivers novos com vga's "véia".

To com o 84.21 (ou .71..agora não lembro :stupid: ) e rodo tudo sussi.

Mudei minha VGA na Bios dela, e não esquento mais a cuca.

E detalhe, não é só nVidia guri, até nos drivers da ATI já vi isso acontecer, problema com registro acredito, por troca de drivers e tal :goff: , acho que deve ser isso :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tirem uma dúvida cruel! :ahh:

Comprei uma eVga-6600GT-AGP usada e me disseram que era seminova, nunca havia sofrido over por software/bios. :D

Problema: A bichinha tá com 500/1000 e monitor de temperatura abilitado! :sne:

Tem alguma chance de ser de fábrica? :angry:

Tem como descobrir se modificaram a bios? :huh:

Tô achando que mentiram pra mim!!! :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tirem uma dúvida cruel! :ahh:

Comprei uma eVga-6600GT-AGP usada e me disseram que era seminova, nunca havia sofrido over por software/bios. :D

Problema: A bichinha tá com 500/1000 e monitor de temperatura abilitado! :sne:

Tem alguma chance de ser de fábrica? :angry:

Tem como descobrir se modificaram a bios? :huh:

Tô achando que mentiram pra mim!!! :muro::muro:

Olha guri, a minha veio com o sensor habilitado já, mas as memos em 900MHz, eu modifiquei a minha na Bios pra 1000MHz, e isso nem over é porque as memos são de 2,0ns :joia: (a tua é pcb azul ou verde??)

Mas já vi vga agp vindo com memos em 1000MHz de fábrica :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha guri, a minha veio com o sensor habilitado já, mas as memos em 900MHz, eu modifiquei a minha na Bios pra 1000MHz, e isso nem over é porque as memos são de 2,0ns :joia: (a tua é pcb azul ou verde??)

Mas já vi vga agp vindo com memos em 1000MHz de fábrica :goff:

É verde brother!

Será que teria como descobrir se a bios foi modificada?

post-96175-13884934151614_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é azul, agora não sei te dizer com certeza guri, mas se ela ta funcionando legal, não vejo problema se foi alterada a Bios, porque a minha foi e que mal teve??

Desculpe brother, mas não sou guri, tenho mais de 20 anos! <_<

O meu questionamento é em relação ao que me disseram(Seminova, sem nunca sofrer over/biosMod)! :angry:

Mentiram pra mim e tô "P" da vida!! :muro:

Paguei R$350,00 e tô em duvida se valeu a pena por ser usada, mas tá funcionando de boa!! :blink:

Por não confiar nessa minha fonte genérica deixei ela quetinha até minha 7'Team chegar! :unsure:

Mas que $%#@& demora, comprei ela no sábado na SmartData e enviaram na segunda e até agora está no caminho!! Acho que deve tá vindo de burrinho!!! :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe brother, mas não sou guri, tenho mais de 20 anos! <_<

O meu questionamento é em relação ao que me disseram(Seminova, sem nunca sofrer over/biosMod)! :angry:

Mentiram pra mim e tô "P" da vida!! :muro:

Paguei R$350,00 e tô em duvida se valeu a pena por ser usada, mas tá funcionando de boa!! :blink:

Por não confiar nessa minha fonte genérica deixei ela quetinha até minha 7'Team chegar! :unsure:

Mas que $%#@& demora, comprei ela no sábado na SmartData e enviaram na segunda e até agora está no caminho!! Acho que deve tá vindo de burrinho!!! :naonao:

Tá certo então RAPAZ :D , o "guri" é só força de expressão, não quis te chamar de pivete...sussi ?? :-BEER

Quanto a saber se foi alterada ou não, é como te falei, tem vga 6600GT que sai de fábrica em 1000MHz nas memórias, e também o cara poderia ter tirado ela da caixa, alterado a bios e mandado pra você, mas quase nenhum vendedor faz isso :joia:

Veja o caso de quem compra uma 9600 Pro ou XT, tem vezes que vem com memos capadas, em 400MHz, sendo que o valor certo seria 600MHz

Na minha opinião, acho que você ta esquentando a cuca por pouca coisa, mas cada um pensa e entende de um jeito :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal;

Só uma perguntinha básica(evitar criar tópico sobre placas antigas, poluindo o fórum)

Tô com duas placas mãe e queria saber qual é melhor para usar com minha 6600GT!

AsRock K7S8XE R3

Asus A7V600-X - ouví dizer que dá pane no slot AGP, já ouviram falar nisso?!

As duas funcionando bem, porém percebí um desempenho inferior na IDE da A7V600-X ao copiar arquivos e fazer instalações, mas, já a outra tem uma leve perda de desempenho no barramento de memória!

Fiz testes no PC-Mark2002 e fiquei em dúvida qual é a melhor, pois vou vender a outra!

Desculpa perguntar aqui, se não quiserem responder apenas ignore!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tirem uma dúvida cruel! :ahh:

Comprei uma eVga-6600GT-AGP usada e me disseram que era seminova, nunca havia sofrido over por software/bios. :D

Problema: A bichinha tá com 500/1000 e monitor de temperatura abilitado! :sne:

Tem alguma chance de ser de fábrica? :angry:

Tem como descobrir se modificaram a bios? :huh:

Tô achando que mentiram pra mim!!! :muro::muro:

Cara... Vê o modelo dela...

porque tem modelos AGP que VEM SIM, com as memos em 1GHz...

E mesmo que ela tenha sido modificada, melhor pra você, porque você não vai precisar fazê-lo...

Visto que as memos são pra 1GHz mesmo...

Abraço...

Valeu...

Pessoal;

Só uma perguntinha básica(evitar criar tópico sobre placas antigas, poluindo o fórum)

Tô com duas placas mãe e queria saber qual é melhor para usar com minha 6600GT!

AsRock K7S8XE R3

Asus A7V600-X - ouví dizer que dá pane no slot AGP, já ouviram falar nisso?!

As duas funcionando bem, porém percebí um desempenho inferior na IDE da A7V600-X ao copiar arquivos e fazer instalações, mas, já a outra tem uma leve perda de desempenho no barramento de memória!

Fiz testes no PC-Mark2002 e fiquei em dúvida qual é a melhor, pois vou vender a outra!

Desculpa perguntar aqui, se não quiserem responder apenas ignore!!

Cara... Eu já peguei uma A7V600-X que dá (não digo pane) mas incompactibilidade com algumas VGA's...

Mas se você tem as duas em mãos...

Se utilize de programas de benchs para ver a placa que mais te agrada, nas aplicações que você mais usa...

Outra coisa, não dá pra generalizar... Não todas as A7V600 que darão problema...

Certo?

Espero ter ajudado...

Abraço...

Valeu...

Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Entrei recentemente no fórum e preciso de algumas recomendações sobre como montar uma configuração decente que funcione bem com a 6600GT. Estou pensando na seguinte:

Placa-mãe ECS C51GM-M

DDR2 667 512 x 2

Athlon 64 AM2 X2 3800+

Fonte Seventeam 420w

Geforce 6600GT de preferência XFX

Não quero um PC top de linha pra jogos, apenas um que me dê um bom tempo sem necessidade de upgrades e que funcione de forma satisfatória na hora da jogatina, mesmo sem ser uma Ferrari. Ouço falar muito bem da 6600GT e penso em adquirir essa placa da ECS por ela também possuir chipset da nVidia.

Também não penso em fazer nada relacionado a overclocks.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Entrei recentemente no fórum e preciso de algumas recomendações sobre como montar uma configuração decente que funcione bem com a 6600GT. Estou pensando na seguinte:

Placa-mãe ECS C51GM-M

DDR2 667 512 x 2

Athlon 64 AM2 X2 3800+

Fonte Seventeam 420w

Geforce 6600GT de preferência XFX

Não quero um PC top de linha pra jogos, apenas um que me dê um bom tempo sem necessidade de upgrades e que funcione de forma satisfatória na hora da jogatina, mesmo sem ser uma Ferrari. Ouço falar muito bem da 6600GT e penso em adquirir essa placa da ECS por ela também possuir chipset da nVidia.

Também não penso em fazer nada relacionado a overclocks.

Abraços a todos!

eu colocaria uma 7600GT, 2gb de memo e um processador atlhon64 3800+, ou senão bota o X2 caso tiveres grana... não acho que um X2 será tão importante pro teu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema dps que instalei o 93.71. Acontece que os videos ficam com a tela verde e só sai o som...

Este problema não acontecia quando eu usava o 91.31, porém eu também não conseguia jogar age 3...

alguem já teve este problema?

Cara... Eu recomendo pelo que o pessoal sempre comentou que você use um driver da linhagem 8X.XX...

Pois esses drivers novos, quando mais recentes, PIORES...

É incrível...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!