Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

  • Membro VIP

Edvaldo,

O resultado do aquamark3 foi o seguinte:

GFX 5.991

CPU 3.245

Total 31.153

Modo Default:

1280x768x32

AA off

Aniso 4x

Details: Very High

Se o seu deu 50K, o meu deu pouco mais de 30K, mas aí tem que ver qual o seu processador, pois se for esse da assinatura dá um banho enorme de grande no meu... Tenta me dizer quanto deu só o valor do GFX.

Abraços.

valeu.

O meu processador é um P4 2.4C com HT (nortwood FSB800mhz), o teste do GFX eu faço quase a mesma coisa entre 6 ~ 7.5K mais o teste do CPU esta bem baixo aqui da mais de 8K.

No Ranking do RENDER TEST eu faço em 6m e 40s ve ai quando que da (pra baixar é só clicar AQUI).

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu processador é um P4 2.4C com HT (nortwood FSB800mhz), o teste do GFX eu faço quase a mesma coisa entre 6 ~ 7.5K mais o teste do CPU esta bem baixo aqui da mais de 8K.

No Ranking do RENDER TEST eu faço em 6m e 40s ve ai quando que da (pra baixar é só clicar AQUI).

Abs :-BEER

Deu 7m e 22s

Será que tá bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deu 7m e 22s

Será que tá bom?

Esse valor eu acho que esta meio baixo, seu problema não é na sua PV e sim ou na sua MB ou processador ou outra coisa que esta segurando, qual o modelo do seu processador pois P4 tem parece que tem 4 modelo diferente, nortwood A, B e C e Prescoot.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse valor eu acho que esta meio baixo, seu problema não é na sua PV e sim ou na sua MB ou processador ou outra coisa que esta segurando, qual o modelo do seu processador pois P4 tem parece que tem 4 modelo diferente, nortwood A, B e C e Prescoot.

Abs :-BEER

É Nortwood Pentium 4A...

Vou tirar a duvida proxima semana quando chegar o X2 3800 com uma Abit AV8...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olhando o everest hoje, reparei em um detalhe..deem uma olhada nesse scren, será q tem algum problema a abertuta AGP estar configurada em 256mb, sendo q minha placa tem 128?

:-BEER

Amigo abertuta AGP é como se fosse uma memoria de reserva sempre que os 128Mb da PV termina ele pega da maquina emprestado ( e nunca devolve :P ) isso é configurado na bios da propria MB e o valor é sempre 1/4 de memoria que você tem instalado na sua maquina já que você tem 512 o correto seria por 128, se você tivesse 1gb ai seria 256mb, certo :joia:

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu problema é seu processador.

Abs :-BEER

Edvaldo... espero que você esteja com a razão... Mas vou ficar sem saber se o problema é do processador ou da placa mãe, mas ainda bem que já providenciei coisa bem melhor...

Obrigado pela atenção...

Depois posto se houve melhora com a nova placa e o novo processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo abertuta AGP é como se fosse uma memoria de reserva sempre que os 128Mb da PV termina ele pega da maquina emprestado ( e nunca devolve :P ) isso é configurado na bios da propria MB e o valor é sempre 1/4 de memoria que você tem instalado na sua maquina já que você tem 512 o correto seria por 128, se você tivesse 1gb ai seria 256mb, certo :joia:

Abs :-BEER

hummm...vou arrumar então :D

obrigado pela ajuda! :-BEER

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jedi, pior que não. Nu driver tá setado tudo em "controlado por aplicativo". Única coisa que mudei foi de "qualidade" setei para "Alto desempenho", o ganho foi bonzinho, mas o resultado ainda está muito aquém do esperado... olha só...

abcjb2.jpg

Tem uma coisa que não sei se tem muito a ver... é o seguinte: Tanto no everest, quanto no proprio 3dmark mostram o chip grafico rodando a 10Mhz...hehe...estranho, mas quando executo uma aplicação 3D o everest mostra o chip a 501Mhz...

Outra coisa é que o SM2.0 ficou mais baixo que o HDR/SM3.0... acho que isso não é normal, pois nunca vi isso em resultados com a 6600GT

olhando o topico agora vi seu screen novamente e fiquei encucado com uma coisa... a tua memória total ali ta mostrando 1008mb... e não 1024mb como deveria, será que não tem haver com a perfomance? abaixo o screen do meu desempenho no 3dmark06 em default...

post-19117-13884930161985_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, tenho esse pc há mais de um ano + - ele pegava perfeitamente , até q um dia ele paro de liga, aí eu desisti mas no outro dia de manhã eu liguei ele e ele funciono so q quando eu desliguei e liguei de novo já era tive q espera ate o outro dia de manhã para liga-lo de novo, aí tive q troca por uma podrinha q tenho aqui mas alguem pode me ajudar a consertar isso?

Meu pc:

Placa mãe P4V8x-x asus

256mb de memoria samsung

P4 2.26 GHz

Placa de video Geforce mx4000 64mb

Ela não esta overclocada e tentei ver se estava esquentando e botei um cooler de cobre nela e nada e quando eu desligo o pc nem esquenta ela direito, por favor me ajudem aí pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com esse problema ai... :help:

É o seguinte, depois de algum tempo jogando começa a aparecer alguns "crachs" no meu gráfico... São vários tipos, mas seguem esse padrão ai da figura...

Eu consigo ajeitar com um simple "Alt + Tab" e depois abrir a janela do game dnvo, ou ainda mudando a resolução do game e voltando para a anterior.

já testei com varios Drivers e agora estou com o mais novo (lançado hoje pela nvidia).

Percebi também q ocorrem com mais freqüência quando forço um pouco mais o meu PC colocando muita´s opções no High, mas é apenas uma suspeita pois alguns games rodam lizinho aqui e também apresentam alguns "crachs". acho ainda q é quando uso u Shader da placa em 2.0. So acho estranho porque resolvo como uma simples "Alt+Tab" com já mencionei.

Segue um exemplo:

reliccoh200609272254466ka1.jpg

Meu PC:

GF 6600 GT 128mb

512 RAM

Asus P5P800S

Pentium 4 (3 GHz)

Qualker informação a mais é so falar.

Desde já agradeço a quem tentar ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema com a 6600GT é o desempenho, que está muito baixo.

O Everest acusa que o AGP está desativado, mas já instalei os drivers do chipset mais recentes e nada mudou. Não sei mais como ajeitar isso...

já tentasse da um default na bios e reconfigura-la? de repente ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

drivers AGP da placa-mãe?

testa ai

ah, o post q eu tinha feito separado, q foi bloqeado :P

tá resolvido, era só espalhar a pasta termica

foi de 58o.C em iddle, pra 52~53

agora n dá + artefatos nem trava

+ d qualquer forma meu cooler novo vem chegando ai

ai qem sabe até tento fazer over

a minha é AGP, apesar do resto da cfg, mas roda bem :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma MSI 6600GT AGP e eu acho q ela anda apresentando vários problemas ultimamente. Não tenho certeza, porque talvez seja o processador, mas acho q deve se problema da vga memo...

O windows costuma congelar quando assisto vídeos. Dai, consigo fazer nada, nem mesmo abrir o gerenciador de tarefas, o que me faz resetar o computador. Às vezes, o computador trava quando ligo o computador e aparece o logotipo da placa-mãe. Este logotipo também não é exibida em sua total definição, ou seja, parte da imagem é composta apenas por pontos. O mesmo acontece com o logotipo do Windows ao reiniciar o computador. De vez em quando, já no windows, o monitor fila apagando e acendendo e aparece esse problema da imagem abaixo

O meu gabinete é bem ventilado e possui um cooler lateral, um frontal, um traseiro, outro na fonte, além do processador, e claro. Já formatei o Windows e o problema persiste. Já atualizei todos os drivers da placa-mãe e da placa de vídeo. A minha fonte é de 420w da seventeam.

Alguém já teve problema parecido? Eu estava pensando em medi temperatura de tudo, mas acho o everest ruim pra isso... eu tinha um programa q ele mostrava a temperatura ao lado do relogio, mas skeci o nome do programa...

valeu aí

post-33271-13884930789562_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma MSI 6600GT AGP e eu acho q ela anda apresentando vários problemas ultimamente. Não tenho certeza, porque talvez seja o processador, mas acho q deve se problema da vga memo...

O windows costuma congelar quando assisto vídeos. Dai, consigo fazer nada, nem mesmo abrir o gerenciador de tarefas, o que me faz resetar o computador. Às vezes, o computador trava quando ligo o computador e aparece o logotipo da placa-mãe. Este logotipo também não é exibida em sua total definição, ou seja, parte da imagem é composta apenas por pontos. O mesmo acontece com o logotipo do Windows ao reiniciar o computador. De vez em quando, já no windows, o monitor fila apagando e acendendo e aparece esse problema da imagem abaixo

O meu gabinete é bem ventilado e possui um cooler lateral, um frontal, um traseiro, outro na fonte, além do processador, e claro. Já formatei o Windows e o problema persiste. Já atualizei todos os drivers da placa-mãe e da placa de vídeo. A minha fonte é de 420w da seventeam.

Alguém já teve problema parecido? Eu estava pensando em medi temperatura de tudo, mas acho o everest ruim pra isso... eu tinha um programa q ele mostrava a temperatura ao lado do relogio, mas skeci o nome do programa...

valeu aí

Cara, exatamente o que você relatou acontecia comigo, mas sinceramente não sei o que foi que eu fiz que o problema acabou... acho que era o over que eu fazia nela que dava esse problema... tb uso uma seventeam 420W...

Pessoal, olhem só essas voltagens... não tem algo errado com elas? Poderia isto estar sendo o causador dos meus problemas de desempenho?

imagemts2.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, exatamente o que você relatou acontecia comigo, mas sinceramente não sei o que foi que eu fiz que o problema acabou... acho que era o over que eu fazia nela que dava esse problema... tb uso uma seventeam 420W...

Pessoal, olhem só essas voltagens... não tem algo errado com elas? Poderia isto estar sendo o causador dos meus problemas de desempenho?

imagemts2.th.jpg

Essa tensão estão bem loca, se esses valores fossem verdadeiros eu acho que a maquina nem ia ligar, você já verificou no everest e na bios principalmente.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tenho mesmo problema do seu com a mesma placa... a placa de video prestou ate um certo tempo( 6meses) e depois n prestou mais ( a tela fica preta e so a CPU funciona) vou dar alguns dados do meu pc pra ver se alguma coisa a ver com uma peça q n é compativel com a placa( se tiver alguma peça igual poste aqui):

Tipo de processador AMD Athlon XP, 1666 MHz (12.5 x 133) 2000+

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-7VKMP(-P)

Chipset: North Bridge: VIA VT8375 ProSavageDDR KM266

South Bridge: VIA VT8233/8235

pra pegar essas informaçoes pege o Everest ( é so procura no google)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!