Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguem sabe me dizer qual modelo da GALAXY que tem os clocks mais altos ( e memórias de 1,6ns)? Andei olhando em http://www.gfe.com.hk e não diz nada.

Também notei que tem 4 modelos, a 6600, a 6600gt, a 6600GE e a Glacier (com um cooler muito legal).

Vou tentar comprar uma dos eua, então gostaria de saber qual dentre essas é a melhorzinha, ou se tem outra marca melhor.

Valeu!!!

Postado
Postado Originalmente por DigaumATI@08 de março de 2005, 13:28

Opa!! Se quiser fazer rolo com a Placa Mãe(MSI K7N2 Delta-L), estamos aqui!! :D

beleza!

Aviso você em private.

Vou vender a Placa e o Processador!

Postado

hehehehe

Eu sei...o meu lcd é 1024...mas o problema é que ele não ta funcionando em 1024 @ 60hz com a 9600XT...

Mas com a MX440 tava...e ainda tá...

valeu

• Membro VIP
Postado
oprimo Postado em Hoje, 11:19 

Alguem sabe me dizer qual modelo da GALAXY que tem os clocks mais altos ( e memórias de 1,6ns)? Andei olhando em http://www.gfe.com.hk e não diz nada.

Também notei que tem 4 modelos, a 6600, a 6600gt, a 6600GE e a Glacier (com um cooler muito legal).

Vou tentar comprar uma dos eua, então gostaria de saber qual dentre essas é a melhorzinha, ou se tem outra marca melhor.

Valeu!!!

amigo, a minha é uma 6600gt da GALAXY, é aquela com cooler unico recobrindo toda a placa, dourado, de cobre!! Acho muito boa.. clocks 525/1050 de fabrica... memorias de 1.6ns!! Show de bola a placa...

Mas aconselho a você se manter longe das 6600 pura.. tem desempenho igual a uma 9600xt, talvez pouco maior.

Postado
Postado Originalmente por engenheiro_ce2@08 de março de 2005, 19:38

Mas aconselho a você se manter longe das 6600 pura.. tem desempenho igual a uma 9600xt, talvez pouco maior.

Depende da pura...

Se for a 6600 Diamond da MSI acho que vale à pena arriscar... Ela possui clocks de 400/800, usa o mesmo cooler da GT da MSI e, provavelmente, as mesmas memórias...

Teve um cara em outro fórum que, senão me falhe a memória, colocou 549/1100!! :ahh:

Por isso que tenho esta teoria: a MSI Diamond 6600 é uma 6600GT capada, simplesmente... Só falta saber se ela usa as mesmas memórias que a 6600GT, porque, se usar, ai beleza: pode-se transformá-la facilmente em uma 6600GT! :palmas:

Falouws :-BEER

• Membro VIP
Postado
Depende da pura...

Se for a 6600 Diamond da MSI acho que vale à pena arriscar... Ela possui clocks de 400/800, usa o mesmo cooler da GT da MSI e, provavelmente, as mesmas memórias...

Teve um cara em outro fórum que, senão me falhe a memória, colocou 549/1100!! 

Por isso que tenho esta teoria: a MSI Diamond 6600 é uma 6600GT capada, simplesmente... Só falta saber se ela usa as mesmas memórias que a 6600GT, porque, se usar, ai beleza: pode-se transformá-la facilmente em uma 6600GT! 

Falouws

Cara.. sei não..

você pagar caro pra ficar no duvidoso, prefiro pagar caro e levar o certo mesmo!!

Conheço o desempenho de uma 6600gt.. e é espetacular.. ja não conheço muito o desempenho de uma 6600... e pelo q vi em bench´s, é pouco superior a uma 9600xt.. então.. se o over vai dar certo ou não, muuuuito difícil dizer.. vai q da a sorte de justamente o seu não funcionar e o de todo mundo funcionar?!?! hehehee... Murfy era um sabio!

então.. não arriscaria não, 6600GT na cabeça!

Postado
Postado Originalmente por engenheiro_ce2@08 de março de 2005, 23:43

Cara.. sei não..

você pagar caro pra ficar no duvidoso, prefiro pagar caro e levar o certo mesmo!!

Conheço o desempenho de uma 6600gt.. e é espetacular.. ja não conheço muito o desempenho de uma 6600... e pelo q vi em bench´s, é pouco superior a uma 9600xt.. então.. se o over vai dar certo ou não, muuuuito difícil dizer.. vai q da a sorte de justamente o seu não funcionar e o de todo mundo funcionar?!?! hehehee... Murfy era um sabio!

então.. não arriscaria não, 6600GT na cabeça!

Eu também penso como você, mas se realmente essa 6600 Diamond for uma 6600GT capada, então não tem porque não comprá-la e transformá-la em uma 6600GT... A não ser que o chip não aguente o over, mas se ele já funciona em 400Mhz e usa o mesmo cooler da GT da MSI, então acho que aguenta sim :D

Só falta saber se essa teoria é verdadeira ou não... :goff:

• Membro VIP
Postado
Eu também penso como você, mas se realmente essa 6600 Diamond for uma 6600GT capada, então não tem porque não comprá-la e transformá-la em uma 6600GT... A não ser que o chip não aguente o over, mas se ele funciona em 400Mhz e usa o mesmo cooler da GT da MSI, então acho que aguenta sim 

Só falta saber se essa teoria é verdadeira ou não... 

Falouws

Bom.. aee entra uma questão de gosto..

eu prefiro pagar mais caro e usar minhas peças em stock... já muita gente pega 9500 e faz mod pra 9700.. 9700 pra 9800.. 9800pro pra 9800xt..

agora vamos para o exemplo mais comum..

você acha que uma 9800se modada pra 9800pro.. ou uma 9800pro modada pra 9800xt.. tem o mesmo desempenho que suas respectivas novas versões de stock?!

tipo.. você acha q uma 9800pro modada pra 9800xt tem o mesmo desempenho que uma 9800xt original??

não.. sem contar que a sua 9800pro vai estar fumaçando pra apenas chegar perto daquele desempenho.. enquanto a original faz isso no "liso" (ponho entre aspas porque a "frigideira" da vga é grande no quesito ATI)

então.. mesmo que consiga fazer o mod, não será assim o meeeeeeeeeeeeeeeessssssssssmo desempenho.. será apenas aproximado.. sem contar que estara reduzindo muito a vida util!!

então.. ainda aconselho catar a 6600gt!

Postado

Bom, na discusão das 6600 puras ou GT, tb sou mais as GT, não custa nada guardar um pouquinho mais de grana e comprar a placa que realmente vai lhe fornecer o desempenho que você precisa, sem necessidade de over.

Ontem entrei em mais alguns joguinhos e não senti diferença não com o driver 71.84Beta da NVidia :( . Mas fiquei encucado com uma coisa, a fonte que comprei por causa da plaquinha realmente é muito boa, ta alimentando legal, mas ontem o gabinete tava fervendo :ahh::devil: , ai que fui ver que o sistema de ventilação da fonte que puxa o ar quente de baixa para dentro da fonte joga um pouco desse ar pra fora e um pouco fica dentro do case, porque ele joga tb por uns buraquinhos que tem na fonte pra dentro do case :angry: , isso eu achei errado, com certeza é um erro de projeto, pois se os caras tivessem colocado um outro cooler jogando o ar quente de dentro da fonte pra fora não teriamos este problema. Graças a Deus tem um cooler soprando em cima da minha vga e por isso ela não ta esquentando tanto, mas se não tivesse aposto que a temperatura estaria bem alta, igual a do _EagleMan_. Hoje a noite vou colocar um cooler na parte de cima do case do lado de onde o ar quente fica circulando dentro do case pra ver se ajuda .. :cry:

Postado
Postado Originalmente por galetos@09 de março de 2005, 10:52

Caramba, leiam essa matéria: http://jogos.uol.com.br/ultnot/pc/ult182u3361.jhtm

sera que este chip vai ser para placas de video ???/ Se for nós que temos as 6600gt não iremos poder ter ascesso a estes novos recursos a menos que troquemos de placa de video "de novo"  :angry:

Agora imagina o preço que uma criança dessas não vai custar? Não adianta, por mais que tu invista em uma VGA das boas ou um processador padrão, a tecnologia tá avançando muito rápido, e com certeza o 3° Mundo fica de fora desse avanç. Particularmente o Brasil que tem uma carga de impostos absurda. O jeito é esperar que elas não sejam muito caras e que arranjemos um muabero para trazer uma dos EUA para nós hahaha.

Valeu!

Postado

e aí pessoal beleza??? bao to qurendo montar um A64 939... bao eu vou comprar a placa-mãe aquela da MSi com PCI e... (não precisa do SLI) ai tava pensando em pegar também uma VGA boa... estava pensando na 6600GT da LeadTek... me pareçeu ser boa.. tipo vem com 3 jogos completos (Doom³, POP e Splinter Cell Pandora's Tomorow, se não me engano) e a garantia também aqui no brasil é de 3 anos segundo o teste do CDH... achei também legal o o cooler dela, pareçeu grandao tipo se eu instalasse uns Ram sink ali o vento do cooler da GPU iria jogar também na memoria...(não sei c vocês me entenderam?!?) o que vocês acham??? o preço dela na Newegg esta US$220,00, esta um pouco acima da msi, xfx entre outras... mas porém vem com 3 jogos completos... deem algumas opinioes aí... e desculpem o tamanho do testo (é q analizei bem antes...)

Pagina, na new egg

t+ flwwss :looka::bored::-BEER:D:ZZZ:

Postado

sera que este chip vai ser para placas de video ???/ Se for nós que temos as 6600gt não iremos poder ter ascesso a estes novos recursos a menos que troquemos de placa de video "de novo"  :angry:

Mas não tem nem com o que esquentar a cabeça, isso vai demorar ainda...

Postado
Postado Originalmente por engenheiro_ce2@09 de março de 2005, 00:49

Bom.. aee entra uma questão de gosto..

eu prefiro pagar mais caro e usar minhas peças em stock... já muita gente pega 9500 e faz mod pra 9700.. 9700 pra 9800.. 9800pro pra 9800xt..

agora vamos para o exemplo mais comum..

você acha que uma 9800se modada pra 9800pro.. ou uma 9800pro modada pra 9800xt.. tem o mesmo desempenho que suas respectivas novas versões de stock?!

tipo.. você acha q uma 9800pro modada pra 9800xt tem o mesmo desempenho que uma 9800xt original??

não.. sem contar que a sua 9800pro vai estar fumaçando pra apenas chegar perto daquele desempenho.. enquanto a original faz isso no "liso" (ponho entre aspas porque a "frigideira" da vga é grande no quesito ATI)

então.. mesmo que consiga fazer o mod, não será assim o meeeeeeeeeeeeeeeessssssssssmo desempenho.. será apenas aproximado.. sem contar que estara reduzindo muito a vida util!!

então.. ainda aconselho catar a 6600gt!

Eu também sou a favor de pegar algo pra ser usado em stock, por isso que peguei a GT logo (não queria nada inferior a minha antiga 9800PRO)...

Mas estou colocando isso em palta porque nem todos tem dinheiro para pegar a GT de cara e, mesmo que o mod funcione e que o desempenho não seja o mesmo, ele vai ser bem parecido... Ou seja, seria uma saída viável, se essa 6600 especial não for tão cara em comparação a 6600 comum que tem clocks 300/550 se não me falhe a memória, contra 400/800 da 6600 Diamond...

O que estou querendo ressaltar também é que essa placa provavelmente é uma 6600GT capada... Está na cara, pois, para usar um clock desse nivel... :goff:

Pode até ser que eles usem o chip 6600 ao invés do 6600GT, mas acho que ele deve aguentar 500MHz... AS memórias também, com certeza são BGA, só falta saber se são de 2ns porque se forem... Dá pra colocar 1GHz tranquilamente como nós, proprietários das MSI 6600GT, fizemos por biosmod B)

Quem não quer arriscar no clock da GPU, pode simplesmente aumentar o da memória, caso ela seja de 2ns ou um pouco menos. Basta só saber o limite funcional dela e tacar over... O cooler é o mesmo da GT, então ela aguenta numa boa B)

Pode ser uma saída para quem não tem dinheiro para comprar uma 6600GT e quer ter um desempenho parecido, mas que não quer usar uma 9600XT, por exemplo, placas da série antiga...

Para quem tem dinda pra pegar de cara uma 6600GT, pra que exitar?? Compra logo de cara ué! :D

Postado
Postado Originalmente por galetos@09 de março de 2005, 09:43

Mas fiquei encucado com uma coisa, a fonte que comprei por causa da plaquinha realmente é muito boa, ta alimentando legal, mas ontem o gabinete tava fervendo  :ahh:  :devil: , ai que fui ver que o sistema de ventilação da fonte que puxa o ar quente de baixa para dentro da fonte joga um pouco desse ar pra fora e um pouco fica dentro do case, porque ele joga tb por uns buraquinhos que tem na fonte pra dentro do case :angry: ,  isso eu achei errado, com certeza é um erro de projeto, pois se os caras tivessem colocado um outro cooler jogando o ar quente de dentro da fonte pra fora não teriamos este problema. Graças a Deus tem um cooler soprando em cima da minha vga e por isso ela não ta esquentando tanto, mas se não tivesse aposto que a temperatura estaria bem alta, igual a do _EagleMan_. Hoje a noite vou colocar um cooler na parte de cima do case do lado  de onde o ar quente fica circulando dentro do case pra ver se ajuda .. :cry:

É verdade... Provavelmente é erro de projeto pois era para ter um cooler de 80mm atrás sugando o ar da fonte para fora... Se tivesse, não haveria problema quanto ao ar que a fonte puxa para ela sair por esses buracos e voltar para dentro do case ao invés de sair dele pela abertura traseira da fonte <_<

Aqui eu não tem problemas quanto a isso, pois deixo meu case sempre aberto... A única parte que fica realmente quente na fonte é em cima dela, mas já era de se esperar, pois o ar é sugado pela fan e vai direto pra o teto da fonte...

Percebi também que a fonte, quando estou jogando, fica um pouco morna na lateral (quando não estou, fica fria, só em cima que fica quente). As rotações da fan também sobem para quase 1800RPM, gerando uma circulação de ar muito grande atrás da fonte.

Depois que comprar o case, ai vou começar a fazer as cirurgias nele: colocar acrílico, algunas fans extras, etc. Ai vamos ver como irá se comportar a temperatura interna da criança :D

Postado

A minha maquina vai entrar na faca hoje, vou colocar um cooler ao lado de onde sai o ar quente pra dentro do case, pra ver se ajuda um pouco. Mas isso é bem ruim, ainda bem que eu vi e não achei nada normal, se é um cara que não presta atenção a maquina ia torrar :devil: e ele não ia saber porque isso aconteceu .. :( , mas vou colocar mais coolers na maquina pra refrigerar ela bem...e como eu disse, minha sorte é que ja tenho um cooler do lado da placa soprando na bichinha, mas mesmo assim fico com medo de não estar medindo a temp. direito, pois ontem depois de 1 hora jogando Far Cry e vi que a placa tava meio quente perto do molex.. :devil:

Postado
Postado Originalmente por MITTHO@09 de março de 2005, 11:56

e aí pessoal beleza??? bao to qurendo montar um A64 939... bao eu vou comprar a placa-mãe aquela da MSi com PCI e... (não precisa do SLI) ai tava pensando em pegar também uma VGA boa... estava pensando na 6600GT da LeadTek... me pareçeu ser boa.. tipo vem com 3 jogos completos (Doom³, POP e Splinter Cell Pandora's Tomorow, se não me engano) e a garantia também aqui no brasil é de 3 anos segundo o teste do CDH... achei também legal o o cooler dela, pareçeu grandao tipo se eu instalasse uns Ram sink ali o vento do cooler da GPU iria jogar também na memoria...(não sei c vocês me entenderam?!?) o que vocês acham??? o preço dela na Newegg esta US$220,00, esta um pouco acima da msi, xfx entre outras... mas porém vem com 3 jogos completos... deem algumas opinioes aí... e desculpem o tamanho do testo (é q analizei bem antes...)

Pagina, na new egg

t+ flwwss  :looka:  :bored:  :-BEER  :D  :ZZZ:

:cry::chicote::(<_<

Postado

MITTHO, concordo com você, e pagar um pouco a mais por essa placa compensa se você for usar os jogos que vem com ela, pois se não for não compensa mesmo, assim que estiver de A64 me avisa pra gente trocar umas ideias, e boa sorte aí no PC nova rapaz... :D

abração

Postado

se eu entendi bem o que fala na materia, esse chip não seria integrado nas VGA e sim criada uma outra placa PCI ou PCI-E 1x para auxiliar nos jogos melhorando a fisica e liberando um pouco o PROC central do PC, se for isso mesmo vai ser uma maravilha, e alem do mais, não teriamos que trocar nossas VGA´s e sim comprar essa placa para ter essa função de fisica ativa no pc...

se eu entendi errado me desculpem..

:P

Postado

Eu tb entendi mais ou menos isso, mas é estranho, como uma outra placa PCI poderia ajudar minha placa AGP por exemplo, não vejo lógica nisso.... muito estranha essa história, acho que os caras vão é passar essa tecnologia pra NVIDIA e pra ATI e eles vão é acabar criando novas placas de video, afinal de contas o que eles mais querem é criar uma placa mais potente que a que você tem, tuchar $$$$ pras empresas que criam games colocarem um código fonte que beneficie uma placa X e assim estigarem você pra comprar outra placa .. :angry: só espero que minha 6600 aguente o tranco por muito tempo .... pois logo logo vai estar saindo Return do Castle W. e não quero que esse jogo sapeque minha plaquinha .. :cry:

Postado
Postado Originalmente por galetos@09 de março de 2005, 16:58

Eu tb entendi mais ou menos isso, mas é estranho, como uma outra placa PCI poderia ajudar minha placa AGP por exemplo, não vejo lógica nisso.... muito estranha essa história, acho que os caras vão é passar essa tecnologia pra NVIDIA e pra ATI e eles vão é acabar criando novas placas de video, afinal de contas o que eles mais querem é criar uma placa mais potente que a que você tem, tuchar $$$$ pras empresas que criam games colocarem um código fonte que beneficie uma placa X e assim estigarem você pra comprar outra placa .. :angry: só espero que minha 6600 aguente o tranco por muito tempo .... pois logo logo vai estar saindo Return do Castle W. e não quero que esse jogo sapeque minha plaquinha .. :cry:

faz sentido sim que essa placa seja externa a VGA, pois ele não vai renderizar nada, e sim fazer calculos, de DISTANCIA, PROFUNDIDADE, VENTO, RESISTENCIA, VELOCIDADE, essa é a ideia, liberar o PROCESSADOR desses calculos, sendo assim ele ficaria mais encarregado das trasnferencias de dados , dos processos, HD -> RAM etc... melhoraria imensamente o desempenho do pc, e poderia te diminuir um pouco a necesseidade de RAM no sistema, não muito mas um pouco sim.... espero que isso seja realidade em breve e que não seja MUITO CARO $$$$$$$$$$$$$$$$..... coisa nova é fogo vem com preço la nas alturas..

Postado
Postado Originalmente por Arbalest@09 de março de 2005, 16:33

MITTHO, concordo com você, e pagar um pouco a mais por essa placa compensa se você for usar os jogos que vem com ela, pois se não for não compensa mesmo, assim que estiver de A64 me avisa pra gente trocar umas ideias, e boa sorte aí no PC nova rapaz... :D

abração

heheh, claro... a64 rlz!! vou usar os jogos porque não tenho mesmo... e tipo kada jogo desses sao no minimo 99 pila.. e o q vem na placa é original, mas é oem :bored: , mas e dai né??? bao acho q vou dessa mesmo, ela deu impressao de ser melhor pra colocar um coolerzaum nela... heheh ( viva aos mods :devil: )

parece q vou começar a participar deste topico agora!!! :palmas:

ah e alguem sabe quanto q fica a placa+ impostos e td mais pra trazer da new egg? :goff:

Postado
Postado Originalmente por Arbalest@09 de março de 2005, 16:36

se eu entendi bem o que fala na materia, esse chip não seria integrado nas VGA e sim criada uma outra placa PCI ou PCI-E 1x para auxiliar nos jogos melhorando a fisica e liberando um pouco o PROC central do PC, se for isso mesmo vai ser uma maravilha, e alem do mais, não teriamos que trocar nossas VGA´s e sim comprar essa placa para ter essa função de fisica ativa no pc...

se eu entendi errado me desculpem..

Bom eu entendi que seria mais um chipset que faria esta função, então acho que estaria na placa mãe mas também não posso dar certeza que estou certo!

é esperar e ver se for mais uma placa deve ser tipo PCI aí beleza estaremos salvos, mas teremos de esperar nossas placas lançarem atualização de driver pois nunca vi sair nova tecnologia que se encaixe sem problemas sem pelo menos um patch! :chicote:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...