Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Orgonutil@11 de março de 2005, 17:06

é uma maxxtro 550, vou arriscar usar a placa com ela, pois uso over de FSB no processador somente até onde não preciso aumentar a tensão e não pretende fazer over na plaquinha. Se as voltagens não pirararem vou usar com ela mesmo daí.

Os links corrigidos estão aqui

http://www.newegg.com/app/ViewProductDesc....-164-035&depa=0

http://www.newegg.com/app/ViewProductDesc....-164-039&depa=0

pra quem não viu o q postei antes, quero opiniões sobre qual parece ter melhor sistema de refriferação, visto que uma tem o dissipador mais grosso, e a outra um mais abrangente, Obrigado!

A plaquinha parece ser boa sim, achei legal o dissipador dela.

Agora respondendo ai ao nosso amigo que usa havaianas pra não tomar choque, eu ainda não tomei choque porque to sempre calçado, e o monitor fica ligado na fonto, logo, se a fonte ta desligada não deveria fornecer corrente, acho que vou trocar de fonte ....

Vou tentar instalar algum driver mais atualizado e ver se o rendimento dos testes melhora ...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Orgonutil@11 de março de 2005, 17:06

é uma maxxtro 550, vou arriscar usar a placa com ela, pois uso over de FSB no processador somente até onde não preciso aumentar a tensão e não pretende fazer over na plaquinha. Se as voltagens não pirararem vou usar com ela mesmo daí.

Os links corrigidos estão aqui

http://www.newegg.com/app/ViewProductDesc....-164-035&depa=0

http://www.newegg.com/app/ViewProductDesc....-164-039&depa=0

pra quem não viu o q postei antes, quero opiniões sobre qual parece ter melhor sistema de refriferação, visto que uma tem o dissipador mais grosso, e a outra um mais abrangente, Obrigado!

Eu ficaria com a primeira...

Ela parece ter um dissipador muito bom, por sinal o modelo é exatamente idëntico a Albatron e pelos comentários, parecem que o cooler dela é bem forte.

Sobre a maxxtro... como disse o "Homem Águia" :D, seria melhor pensar em uma mais forte...

Ela é boa, mas está longe de ser a fonte perfeita... ;)

Postado
Postado Originalmente por galetos@11 de março de 2005, 18:38

Agora respondendo ai ao nosso amigo que usa havaianas pra não tomar choque, eu ainda não tomei choque porque to sempre calçado, e o monitor fica ligado na fonto, logo, se a fonte ta desligada não deveria fornecer corrente, acho que vou trocar de fonte ....

Vou tentar instalar algum driver mais atualizado e ver se o rendimento dos testes melhora ...

Peraí galetos, você ligou o seu monitor atrás da Seventeam?? Como se ela não tem saída extra de força?? :blink:

Acho que o seu problema ai não é fonte (pode até ser, mas só se você tiver pego alguma fonte de uma série defeituosa... Como ela está estável no windows, com voltagens corretinhas e tudo, creio que a fonte não seja culpada nesse caso) e sim o aterramento (ou problema nele ou falta dele...).

Aqui em casa, como já falei, quando desligo o PC, o teclado e o mouse ainda funcionam, ai, quando eu desligo a chave detrás da fonte, a corrente que passa para ambos é cessada... Quando desligo o nobreak, ai cessa a corrente para tudo e aqui eu nunca tive problemas com choques ou coisas do gênero...

Reveja ai o aterramento pois está com cara de ser isso mesmo...

Falouws :-BEER

• Membro VIP
Postado

Pessoal...

Quem tiver placa mãe equipada com chipset nforce (tanto para athlon XP quanto 64), pode usar o ntune para também mostrar a temperatura da placa de vídeo.

Vejam uma screen que fiz mostrando a temp no monitor do ntune:

th_rosted_ntune.jpg

Muito bom de usar...

Assim não precisa ficar acessando o driver para ver a temperatura.

O ntune tem outras características como overclock, informações de drivers nvidia, benchmark, etc... Daí vai do gosto do freguës... :P

Quem quiser baixá-lo, só visitar esse link:

http://www.nvidia.com/object/sysutility.html

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por galetos@11 de março de 2005, 18:38

A plaquinha parece ser boa sim, achei legal o dissipador dela.

Rapaz... creio que não existem diferenças nos coolers das placas mostradas nos links. Existem diferenças, mas no dissipador de calor. Creio eu que só uma questão de estética mesmo. Pode prestar atenção no tamanho dos coolers, 0o da primeir aaparentemente é maior, mas é do mesmo tamanho da segunda.

Vai pela beleza mesmo... Hehe

Abraços :blink:

• Membro VIP
Postado

Bom, acabei de fazer uma bateria de testes na 6600GT da Chaintech, minha conclusão é: ELA É O CÃO CHUPANDO MANGA

Rodei todos os testes em 580/1250, sem artefatos nenhum, só no Aquamark3 meti 590/1300 e continuou sem artefatos, esta placa é o bicho, as memorias dela deve ser de 1.6ns, resultados abaixo :

3DMark2001

http://service.futuremark.com/compare?2k1=8474468

3DMark2003

http://service.futuremark.com/compare?2k3=3790320

3DMark2005

http://service.futuremark.com/compare?3dm05=666262

Aquamark3

http://arc.aquamark3.com/arc/arc_view.php?run=353988879

:devil::devil::devil::devil:

[]´s

Marcelo

Postado

Caramba!! :ahh:

Essa placa é o bicho mesmo!! :ahh:

Parabéns aí Marcelo pela aquisição :palmas:

Quem dera a minha pudesse atingir uma pontuação dessas e um over desse nível, mas é querer demais né? :P

Estou satisfeitíssimo com a minha (só estou grilado com o problema da temperatura que espero resolver em breve...), realmente não existe custo x benefício melhor no mercado atual B)

Tipo, como é que anda as temperaturas aí?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@11 de março de 2005, 23:17

Caramba!!  :ahh:

Essa placa é o bicho mesmo!!  :ahh:

Parabéns aí Marcelo pela aquisição  :palmas:

Quem dera a minha pudesse atingir uma pontuação dessas e um over desse nível, mas é querer demais né? :P

Estou satisfeitíssimo com a minha (só estou grilado com o problema da temperatura que espero resolver em breve...), realmente não existe custo x benefício melhor no mercado atual  B)

Tipo, como é que anda as temperaturas aí?

Falouws  :-BEER

Estou com um ventilador do lado do case, ficou com 46 em idle e 54 em full, sem ventilador e case fechado fica em 50 em idle e 68 em full

Segue Ss tirada agora (em idle + ventilador)

6600gt9bq.th.jpg

[]´s

Marcelo

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@11 de março de 2005, 23:04

Bom, acabei de fazer uma bateria de testes na 6600GT da Chaintech, minha conclusão é: ELA É O CÃO CHUPANDO MANGA

Rodei todos os testes em 580/1250, sem artefatos nenhum, só no Aquamark3 meti 590/1300 e continuou sem artefatos, esta placa é o bicho, as memorias dela deve ser de 1.6ns, resultados abaixo :

3DMark2001

http://service.futuremark.com/compare?2k1=8474468

3DMark2003

http://service.futuremark.com/compare?2k3=3790320

3DMark2005

http://service.futuremark.com/compare?3dm05=666262

Aquamark3

http://arc.aquamark3.com/arc/arc_view.php?run=353988879

:devil:  :devil:  :devil:  :devil:

[]´s

Marcelo

Taí um pário duro pro Rosted, :D sempre olhava essa da Chaintech que ninguém falava, e esperava bem dela, agora ta mais que confirmado. :wow:

Tava vendo a config do Marcelo, pensei até que fosse a do Rosted. :P

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@11 de março de 2005, 23:24

Estou com um ventilador do lado do case, ficou com 46 em idle e 54 em full, sem ventilador e case fechado fica em 50 em idle e 68 em full

Segue Ss tirada agora (em idle + ventilador)

6600gt9bq.th.jpg

[]´s

Marcelo

Realmente a temperatua ficou muito boa... Todas as temperaturas descritas são em stock ou em overclock?

Qual o cooler que essa Chaintech usa? Alumínio, cobre?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por DigaumATI@12 de março de 2005, 00:42

Taí um pário duro pro Rosted, :D  sempre olhava essa da Chaintech que ninguém falava, e esperava bem dela, agora ta mais que confirmado. :wow:

Sem chance pra mim.. eheheh...

A placa do marcelo já chegou a 600/1300Mhz...

A minha não faz isso nem a pau...

Acho que nem é por conta do slot agp x pci-e, mas sim de alimentação de placa mesmo. Essa Chaintech parece ser bem mais alimentada...

Eu acho que posso encostar no Marcelo, mas passá-lo vai ser complicadíssimo... :(

Postado
Postado Originalmente por Rosted@12 de março de 2005, 01:27

Acho que nem é por conta do slot agp x pci-e, mas sim de alimentação de placa mesmo. Essa Chaintech parece ser bem mais alimentada...

Eu acho que posso encostar no Marcelo, mas passá-lo vai ser complicadíssimo...  :(

A placa dele não é AGP?

• Membro VIP
Postado
DigaumATI Postado em Hoje, 01:43 

QUOTE(Rosted @ 12 de março de 2005, 01:27)

Eu acho que posso encostar no Marcelo, mas passá-lo vai ser complicadíssimo... 

A placa dele não é AGP?

nops.. é uma Msi Neo4 e uma Chaintech 6600gt PCI-e!!! :P

Postado

E aí galera das 6600GT, finalmente eu espetei a bichinha aqui! :D Usei o coolbits e estressei ela com 1ghz nas memos e foi tudo Ok, então já até fiz o Biosmod. Ainda não tive tempo de fazer muito mais coisas, mas rodei o 3dMark2003 e fiz 7609 pts. Acho que deve ser essa a média.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por DigaumATI@12 de março de 2005, 00:42

Foi o Rosted que fez minha assinatura, mas ela esta desatualizada, estou com uma MSI K8N Neo4 Platinum + Chaintech 6600GT PCI-E

Ontem resolvi tirar o dissipador da memoria para ver o que tem debaixo, é uma Samsung de 2ns e não de 1.6ns como pensava, não sei como esta memoria esta chegando a 1300Mhz sem artefatos :blink:

Ontem Rodei o 3DMark2003 a 600/1300, sem artefatos nenhum, porém fui aumentar mais a memoria mas o coolbits não deixa subir mais.

Postado
Postado Originalmente por galetos@10 de março de 2005, 18:23

Ontem a hora que eu tava fazendo a mudança no meu case, na hora de desmontar a tampa de cima percebi que tinha corrente em algumas partes do gabinete, pois eu estava tirando os parafusos com uma chave de fenda daquelas que tem um luizinha. Esta corrente eu percebi inclusive naquele grampo que tem na placa de video, isso com o estabilizados desligado e a fonte desligada no botão que ela tem atrás. Isso pode prejudicar minha placa de video ou qualquer outra peça do hardware ????? Peço desculpas aos moderadores pois sei que não é o lugar certo de postar esta mensagem, mas fiquei preocupado na hora em que encostei a chave no grampo da placa de video, se alguem souber o que fazer pra acabar com isso me de um toque, ou me indique onte postar este causo.

OBS: Não tem nenhum fio soltou ou desemcapado no case, da tudo bonitinho e arrumado .... :cry:

AAAA parabéns RFP, mais um felizardo com essa plaquinha linda ... :palmas:  :palmas:

Primeiramente acho que não é uma corrente que tem no teu gabinete. É uma tensão, que fica distribuida em torno de toda parte metálica do teu gabinete. O gabinete forma um blindagem em torno do equipamento dentro. Se for o caso se estar tão energizado assim o gabinete tu podia tentar ver se não tem nenhum conponente na fonte ou algum lugar q você não achou ainda. A partir de quantos volts tua chave teste funciona? É outra coisa para voce ter ideia de quanto tá passando lá. O único cuidado acho é tu desligar o pc totalmente da fonte de energia (tomada) quando for abrir o gabinete e ter cuidado para não tocar em uma peça dentro sem antes ter equilibrado o teu potencial com o da maquina. Uma faisquinha e já eras tua VGA.

Postado

Amigos, em relação ao desempenho de minha máuina no 3Dmark2003... ainda tá baixo (estou com 256 PC 2700 genérica...), mas estou esperando um kit Dual 1GB da Geil CL 2.5, para melhorar o desempenho...

O meu sonho daqui pra frente será conseguir um P4 3.2 GHz 1MB cache e 800 MHz FSB, que vai ser barateado com a saída do P4 64bits... aí terei desempenho máximo...

Abraços

Postado

beleza gente? aqui to com um problema com a minha 6600gt toda vez que eu vou rodar um jogo mais pesado.....começo jogando e depois de um tempo o pc trava e eu tenho q reiniciar ele....troquei minha fonte por uma seventeam pensando que fosse isso mas não é...o que posso fazer?

valeu :aranha:

Postado
Postado Originalmente por devilwarning@12 de março de 2005, 17:21

beleza gente? aqui to com um problema com a minha 6600gt toda vez que eu vou rodar um jogo mais pesado.....começo jogando e depois de um tempo o pc trava e eu tenho q reiniciar ele....troquei minha fonte por uma seventeam pensando que fosse isso mas não é...o que posso fazer?

ja checou a sua temperatura?

o.o a minha fica entre 62 a 71, ainda é considerada normal, e a minha é XFX como a sua, se estiver ficando muito alta, pode ser q seja isso , experimente também retirar a opção de fastwrites.

Postado
Postado Originalmente por Neo_Warrior@12 de março de 2005, 17:29

ja checou a sua temperatura?

o.o a minha fica entre 62 a 71, ainda é considerada normal, e a minha é XFX como a sua, se estiver ficando muito alta, pode ser q seja isso , experimente também retirar a opção de fastwrites.

como é q eu faço isso?

Postado
Postado Originalmente por devilwarning@12 de março de 2005, 17:33

como é q eu faço isso?

tipo, pega no desktop clicka com botão direito do mouse e procura lá em propriedades

depois:

configurações

depois:

avançadas

depois:

Geforce 6600gt (lá no topo)

depois:

temperature setings (lá naquela listinha no lado esquerdo da janela..)

daí você vê lá, se estiver entre 71 ou 72 depois de você ter jogado um jogo pesado, ta bom, se estiver 70 se você acabou de ligar, toma cuidado porque a bichinha ta torrando aí X_X

Postado
Postado Originalmente por Neo_Warrior@12 de março de 2005, 18:22

tipo, pega  no desktop clicka com botão direito do mouse e procura lá em propriedades

depois:

configurações

depois:

avançadas

depois:

Geforce 6600gt (lá no topo)

depois:

temperature setings (lá  naquela listinha no lado esquerdo da janela..)

daí você vê lá, se estiver entre 71 ou 72 depois de você ter jogado um jogo pesado, ta bom, se estiver 70 se você acabou de ligar, toma cuidado porque a bichinha ta torrando aí X_X

ela fica de 60 a 62....normalmente...mas meu grande problema é que eu quero jogar jogos mais pesados....e o pc trava...ai eu tenho que reiniciá-lo.....esse é o problema....qual seria a solução?

Postado
Postado Originalmente por devilwarning@12 de março de 2005, 18:26

ela fica de 60 a 62....normalmente...mas meu grande problema é que eu quero jogar jogos mais pesados....e o pc trava...ai eu tenho que reiniciá-lo.....esse é o problema....qual seria a solução?

pra mim isso já é problema de aquecimento do processador!! da uma verificada na temperatura do processador, o meu também fazia isso, apesar de ser um axp.. ai coloquei um SB e td trinks agora!!! :palmas:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...