Ir ao conteúdo

Para quem esta tendo problemas com geforce no xp

Bonvechio

Posts recomendados

Postado

Me corrijam os mais esperientes caso eu esteja errado.

Sei que muitos Usuarios de WINXP estão tendo problemas com placas Geforce com drivers acima do 23.11 (eu por exemplo) em jogos baseados em Direct3D como o BF1942, Unreal 2, Postal 2 (que é Horrivel) UT 2003 entre outros (travamento, reboot, tela azul, e outras anomalias durante os jogos) devido e um dispositivo que o proprio WINxp instala automaticamente na instalação que é o "VIA CPU to AGP Controller" que pode ser visualizado no painel de controle > Sistemas > Gerenciador de Dispositivo > Dispositivo de Sistema.

Esse tipo de problema não acontece no Win98, Win98se ou ME, mas notei que se instalo os driver da minha placa Mãe que por sua vez instala esse driver do CHIP VIA AGP então começa os travamentos em Jogos baseados em Direct3D, OpenGl funciona bem. Eu achei (sem meritos, mas sim por sorte) dois patchs que corrigiram esse problema aqui na minha maquina (Duron 1.3, Geforce 4 mx 440 se e placa mãe SOYO com chip VIA (não falo o modelo da placa porque esse problema acontece em 99% dos chips VIA). aqui vão os patchs que devem ser instalados nessa sequencia (pode ser psicologico, mas instalaei fora dessa ordem em mais 2 maquinas e não deu certo e tivemos que reinstalar o windows) o 1° é o "BETA patch for XP, Geforce Infinit Loop" ou Test_driver1 encontrado no GURU3d.com na area de download > VIA, o outro VIA AGP DIRVER 4.10B (sei que é desatualizado, mas o driver versão 2003 não funcionou) que também é encontrado no Guru3d.com na mesma area de download.

Bom espero que isso resolva o problema de todo que estiverem com o mesmo problema.

só pra ressaltar uma coisa, antes de instalar esses 2 patchs eu só conseguia rodar o UT2003 por no maximo 1 minuto antes de travar, com esse patch eu deixei ele e o battlefiel 1942 rodando por mais de 4 horas cada, em 5 maquinas com configurações diferentes mas todas com placa mãe com chip VIA. OK

• Membro VIP
Postado

Legal essa sua atitude Bonvechio! Isso deve ajudar muita gente. Mas esse problema eu acho que só acontece com gf4 mx440. Eu tenho uma gf3 ti200 e chipset via e nunca travou nada com os últimos drivers.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!