Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a pcchips M925


Andarilhomission

Posts recomendados

Caros colegas

Tenho uma placa mãe da Pcchips M925LR v1.3 e estou tendo problemas com qualquer teclado que eu use. No inicio aparecia no post que o ps2 estava conectado incorretamente ( isso td em inglês é claro!! :-) ) aí eu comecei a usar um teclado usb. Depois de algumas vezes em uso ele parou de funcionar. Eu desmontei o micro e limpei toda a placa mãe com alcool isopropílico, percebi também que o jumper JP2 que muda a tensão do keyboard estava oxidado, troquei por um outro, daí por alguns minutos o teclado no ps2 voltou a funcionar mas parou, tentei o usb e funcionou por pouco tempo, coincidentemente na hora em que eu estava dando boot pelo cd do xp e justamente tela do console de recuperação ou instalação do xp o teclado não funcionava mais, reinicei no botão do gabinete e o teclado funcionou mas quando chegava na mesma tela ele parava. Isso chegou a acontecer tanto com o ps2 quanto com o usb. Creio eu que seja algum curto referente ao teclado ps2 e isso está interferindo com o usb ( até não tem lógica pois penso eu que ambos trabalham separadamente), já escutei também falar que uma atualização de bios em casos parecidos já conseguiram resolver. Peço a quaquer um de vocês que tenha algum conhecimento no caso e que já tenha passado por situação semelhante que possa me ajudar nessa jornada que eu mal entendo.

Agradeço desde já a todos

Andarilho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas esclarecendo, o JP2 que você se refere é o que permite desligar o micro por um périferico PS2 correto...

Realmente parece ser um curto ou melhor algo que esteja em aberto (um capacitor, diodo, resistor), procura com cuidado algo suspeito...

Já tive experiencia de USB's com mau funcionamento e era uma "bobina" queimada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!