Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A maior BA dos jogos


dvs

Posts recomendados

Postado Originalmente por pEdReRo@19 de dezembro de 2005, 19:58

Sem mais discussões. Vou postar minha opnião. Acho que se é "BA" ou não isso fica a critério de quem está jogando e de que nível de dificuldade. Louco? Não mesmo, Call of Duty é um exemplo (dentre milhões) no Easy é muito fácil você ir correndo e ir atirando (BA?). No Hardest vai tentar fazer isso (Seria ainda uma BA?) Temos que olhar desse modo, do mesmo jeito que no nível fácil do F.E.A.R eles se escondem em lugares óbvios no difícil eles se escondem mas também sabem atirar. Existem muitos fatores que levam uma pessoa julgar a I.A de um jogo. O cara pode ser um viciado e jogar de "monitor desligado" como disse o amigo acima, mas tem gente que tem mais dificuldade e "pena" pra jogar no Medium. Na maior sinceridade pra mim até o momento não existe BA, pois poderia citar qualquer jogo de corrida, pois a coisa mais fácil que tem é zerar qualquer Need For Speed Underground ou qualquer outro que seja. Mesmo só tendo visto falar que o Most Wanted é difícil com "3000" mil políciais na cola, mas creio que sempre tem um jeito pra passar.

Deixo claro que essa é a minha opnião!

Discordo, em muitos jogos o nível de dificuldade baseia-se no sistema de danos e não na resposta dos inimigos.........

Ex: se no easy de um determinado jogo, um tiro de uma arma qualquer tira 10% de vida, no hard o mesmo tiro da mesma arma tira 30 ou 40%.....

.....Ou seja, a resposta dos inimigos é a mesma, o sistema de danos é que aumenta fazendo com que você morra mais rápido......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deinis, nem sempre a dificuldade é aumentada apenas no sistema de danos, em alguns jogos (se não me engano o CoD2 é um deles), a mira do inimigo fica mais apurada, ou seja, supondo que se no medium eles te acertam 2 tiros a cada 10, no Hard eles podem te acertar 6. Além disso a resistência dos inimigos aumenta também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deinis@20 de dezembro de 2005, 19:31

Discordo, em muitos jogos o nível de dificuldade baseia-se no sistema de danos e não na resposta dos inimigos.........

Ex: se no easy de um determinado jogo, um tiro de uma arma qualquer tira 10% de vida, no hard o mesmo tiro da mesma arma tira 30 ou 40%.....

.....Ou seja, a resposta dos inimigos é a mesma, o sistema de danos é que aumenta fazendo com que você morra mais rápido......

Entendo seu questionamento, mas como eu não citei exemplos eu quis fazer um desfecho para quase todos os tipos de jogo e não só no de tiros (FPS). Jogos do tipo Warcraft (RPS) a I.A no Easy do seu oponente (CPU) demora mais pra montar uma base e formar o exército, já no Hard a CPU controla tudo mais rápido e vem logo lhe atacando. Existem vários outros jogos, mas ainda continuo afirmando que esse negócio de B.A não "existe". É óbvio que tem jogos que mesmo no "Ultra Mega Hardest" ainda fica fácil, as vezes nem pelo jogador ser bom, mas pelo próprio jogo ser "fraco". Mas cada um com sua opnião. Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, porém esses fatores não mudam a forma de como o inimigo age com você......você citou warcraft, veja bem, no easy ele demora um certo tempo pra evoluir, atacar, etc.....No hard ele faz isso em menos tempo, porém age da mesma maneira só que mais rápido.

Ou seja, na maioria dos jogos o nível de dificuldade não faz o inimigo ficar mais inteligente, ele age da mesma maneira....só que mais rápido, ou causando mais dano, etc

ps: não estou falando que são todos os jogos assim, mas sem dúvida é a maioria.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião joguei FEAR, Doom 3, HL2 e achei a A.I muito boa!

Mas IA do FAR CRY É absurda, principalmente no modo REALISTIC os oponentes são muito inteligentes e é o jogo mais dificeis dos que citei acima O FEAR é bom, mas o final...............

HL 2 e Far Cry pra mim são uns dos emlhores jogos que já joguei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deinis+20 de dezembro de 2005, 20:30-->
Entendo, porém esses fatores não mudam a forma de como o inimigo age com você......você citou warcraft, veja bem, no easy ele demora um certo tempo pra evoluir, atacar, etc.....No hard ele faz isso em menos tempo, porém age da mesma maneira só que mais rápido.

Nem sempre amigo, pois no Easy ele não vem te atacar direto e sim vai se fortalecendo, já no Hard as vezes ele vem direto as vezes se fortalece mais, isso é aleatório

Deinis@20 de dezembro de 2005, 20:30

Ou seja, na maioria dos jogos o nível de dificuldade não faz o inimigo ficar mais inteligente, ele age da mesma maneira....só que mais rápido, ou causando mais dano, etc

ps: não estou falando que são todos os jogos assim, mas sem dúvida é a maioria.......

É basicamente isso sim, mas desse modo a I.A não estaria aumentando? Obviamente é a mesma, mas estaria agindo de uma forma totalmente ou parcialmente diferente de que em outra ocasião (Easy, Medium, Hard).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pEdReRo@20 de dezembro de 2005, 20:59

É basicamente isso sim, mas desse modo a I.A não estaria aumentando? Obviamente é a mesma, mas estaria agindo de uma forma totalmente ou parcialmente diferente de que em outra ocasião (Easy, Medium, Hard).

Abraços.

é lógico, óbvio que não. :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inteligencia artificial - deve ser o MESMO dano causado ou recebido por tiro (ou qualquer coisa) independente da dificuldade. e DIFERENTE sim o modo como vão reagir a esses tiros, no easy eles podem ficar levando mas tentando te matar apesar da morte certa, no médio se esconder um puco mas mesmo assim sair e insistir na morte, no hard (agora vem a real AI) deixar q você passe pra te atacar pelas costas, e quando você pensar q sabe onde ele estava ele não estar mais, pois viu q você ia pra la na terceira jogada, ele não estar em nenhum lugar e simplesmente ter bobeado e você mata-lo (pois você sabe os lugares q ele pode estar recarregando o game, ele não). mas isso se xama RACIOCINIO o que computador nenhum tem.

espero ter ajudado, mas como sei q não ajudei eu disse do mesmo jeito afinal o importante é participar uaeuaeuhae

de um jeito ou de outro ainda não consegui explicar como deveria ser a reação do pc pra ser considerada uma AI digna de elogios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Halo, a I.A. é quase nula, pois os inimigos não tem nenhuma estratégia, eles simplesmente vem para cima de você sem se preocupar em serem atingidos, já uma inteligencia artificial mediana é a do swat4 em que os bandidos parecem que armam estratégias antes de tentare, atacar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pack Man+20 de dezembro de 2005, 22:49-->
é lógico, óbvio que não. :goff:

Não entendi :(

Eniac@21 de dezembro de 2005, 02:13

de um jeito ou de outro ainda não consegui explicar como deveria ser a reação do pc pra ser considerada uma AI digna de elogios.

Acho que uma I.A perfeita não vamos encontrar, imagina jogar CS (1º exemplo que me veio a cabeça) com Bots com o nível dos jogadores do mibr ou g3X. Pra mim seria difícil, para uns impossível, para outros fácil. Agora tente raciocinar comigo, um jogo por melhor que ele seja, ele tem que ter uma "I.A burra" (diferente de B.A), pois do que adiantaria você pagar R$ 100,00 no F.E.A.R (outro exemplo) e não conseguir matar os adversários (CPU). Pra mim se tento mais de "10x" a mesma coisa/fase já perde um pouco a graça. Porque? Por que hoje agente tá cercado de um monte de lançamentos de peso e se não consegue passar um tem outro 5 jogos no HD esperando pra rodar. Se as empresas fizessem um jogo muito difícil talvez nem "venderia tanto". Esse lance de I.A em jogos só vai nos fazer dar círculos daqui pra frente. Chega de OFF da minha parte ;) Abraços a todos e desculpe se ofendi alguém indiretamente ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pEdReRo@21 de dezembro de 2005, 19:45

Não entendi  :(

Acho que uma I.A perfeita não vamos encontrar, imagina jogar CS (1º exemplo que me veio a cabeça) com Bots com o nível dos jogadores do mibr ou g3X. Pra mim seria difícil, para uns impossível, para outros fácil. Agora tente raciocinar comigo, um jogo por melhor que ele seja, ele tem que ter uma "I.A burra" (diferente de B.A), pois do que adiantaria você pagar R$ 100,00 no F.E.A.R (outro exemplo) e não conseguir matar os adversários (CPU). Pra mim se tento mais de "10x" a mesma coisa/fase já perde um pouco a graça. Porque? Por que hoje agente tá cercado de um monte de lançamentos de peso e se não consegue passar um tem outro 5 jogos no HD esperando pra rodar. Se as empresas fizessem um jogo muito difícil talvez nem "venderia tanto". Esse lance de I.A em jogos só vai nos fazer dar círculos daqui pra frente. Chega de OFF da minha parte ;) Abraços a todos e desculpe se ofendi alguém indiretamente ;)

concordo com você... dou um trabalhao para zerar o jogo rápido porque tem varios outros no aguardo :P se demorar muito começa a encher o saco.... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dvs@22 de dezembro de 2005, 00:18

O problema da IA está no "QUICKSAVE" DOS JOGOS. você simplesmente salva, e anda descobre aonde os inimigos aparecem, dá um load, já prepara a arma mais adequada e sabe de onde o inimigo vai sair

A maioria dos jogos são assim.

é verdade.... um jogo se quick save e quick load é um SACOOOOO fala serio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!