Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A maior BA dos jogos


dvs

Posts recomendados

Postado Originalmente por Questão@17 de dezembro de 2005, 20:09

HA! não espera muita A.I. do Fear pra não se decepcionar.

Mais no geral o que falam do A.I. é mais comercial que outra coisa...

é porque eu peguei um Fear com defeito e tive de trocar e to na tara de dar uns tiros o ultimo jogo de tiro foi conter strike porque hl2 tambem deu tilt :muro::naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Questão@17 de dezembro de 2005, 20:19

:unsure: Bem, A.I. na verdade é quão realista os inimigos são em comportamento, F.E.A.R é bem "dummie"

e qual vocês recomendariam para que eu conheça a A.I de perto? e valha meu tempo porque gta sa tirou meu tempo e foi meio fraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para vocês estão todos locos... acho q nunca vi uma inteligencia artificial estão boa quanto a do F.E.A.R.

adversarios q se escondem e n ficam apenas vindo pra cima.... combinam taticas, mudam de lugar mais rápido do q você possa perceber, tem formação, se comunicam.... mtooooo boa mesmo... no doom 3 por exemplo você aparece pra um monstro o q ele faz? vem atras de você, ai é só ficar meio escondido, esperar ele chegar e bala nele... em F.E.A.R. n é estão simples assim.... se mostre pra um inimigo e esconde esperando ele pra ver se ele vai aparecer.... acho q você vai ter q esperar bastante .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Questão@17 de dezembro de 2005, 20:09

HA! não espera muita A.I. do Fear pra não se decepcionar.

Então cite algum jogo com AI melhor do que FEAR. Até hoje não vi melhor. Melhor que isso só mesmo multiplayer, mas aí já seria NI( Natural Inteligence) :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leodeserto@18 de dezembro de 2005, 11:39

Então cite algum jogo com AI melhor do que FEAR. Até hoje não vi melhor. Melhor que isso só mesmo multiplayer, mas aí já seria NI( Natural Inteligence) :P

Só por que FEAR tem inimigos medrosos que se escondem ao invés de vir de atrás de você não quer dizer que tenha A.I boa, é só a mesma coisa que DOOM, porém invertida, alias os monstros do DOOM são até mais corajosos :D.

Tá pra nascer um game com uma A.I desafiadora, geralmente os inimigos e parceiros (se for o caso), hajem sempre de maneira esperada. FEAR teria boa AI se os inimigos se escondecem quando você espera que eles te sigam e te sigam quando você não espera. Talvéz seja difícil de raciocinar um game assim, por isso eu prefiro jogos multiplayer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vocês estão falando de fear...serie fifa é porque nunca jogaraum delta force(quakeh um deles)....os personagens controlados pelo pc parecem q tem sindrome de down :stupid: ...até minha voh alejada dos dois braços e duas pernas atira melhor que os personagem do DF....eles atiram no nada....na cabeça deles devem ver espiritos ou algo do genero pois atiram e morros...no chaum etc....só tem q tomah cuidado pra num tomah um tiro na jaca de seu proprio companheiro pois eles também são bem burros :muro: ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Questão@18 de dezembro de 2005, 14:33

Só por que FEAR tem inimigos medrosos que se escondem ao invés de vir de atrás de você não quer dizer que tenha A.I boa, é só a mesma coisa que DOOM, porém invertida, alias os monstros do DOOM são até mais corajosos :D.

Tá pra nascer um game com uma A.I desafiadora, geralmente os inimigos e parceiros (se for o caso), hajem sempre de maneira esperada. FEAR teria boa AI se os inimigos se escondecem quando você espera que eles te sigam e te sigam quando você não espera. Talvéz seja difícil de raciocinar um game assim, por isso eu prefiro jogos multiplayer.

ah mas se você ta kerendu um jogo com A.I. parecida com a de um jogo multiplayer ai tu ta kerendu demais né, ainda n estamos nesse nivel... A.I. de F.E.A.R. é sim mtoooo boa... os carinhas n se escondem porque tem medo, e sim por ser uma especie de tatica, cada batalhao é de um jeito, e nenhum deles vai agir da mesmo maneira.... olha um trecho retirado da analise da UOL...

E=mc2

Desde "Black & White", de Peter Molyneux, não se via no PC um trabalho de inteligência artificial tão notável quanto o de "F.E.A.R.". Praticamente todos os jogos de ação em primeira pessoa dizem possuir "IA avançada", mas o que se vê na prática são inimigos que simplesmente reagem de acordo com a ação do jogador.

De fato, é uma questão de programação, pura e simples, mas ao invés de se concentrar apenas nas ações e reações do jogador, "F.E.A.R." trilhou um caminho diferente. A impressão que se tem é a de que os soldados inimigos realmente têm vida e autonomia próprias, pois eles demonstram ter noção do cenário e das possibilidades que este oferece.

Na prática, isso significa que os inimigos sabem para onde ir quando precisam de cobertura ou então exploram um atalho para surpreendê-lo pelas costas. Mais ainda: são capazes de saltar obstáculos e chamar reforços, quando necessário. Sim, porque eles se comunicam entre si, denunciando a posição do jogador, chamando reforços ou atacando em grupos.

Tanto requinte dá margens a situações memoráveis. Durante o teste realizado pelo UOL, por exemplo, antes de entrar em uma sala na qual sabíamos que havia um oponente, fomos avistados por ele. Qual a primeira reação? Nos escondermos, simplesmente esperando que a pobre vítima viesse ao nosso encontro para daí transformá-la em peneira. Porém, passados alguns segundos e... nada. Nos inclinamos para espiar e lá estava o maldito, mirando bem em nossa cabeça. Rapidamente, nos esquivamos e decidimos invadir a sala... ué, onde ele se enfiou? O espertinho já havia se escondido atrás de uma caixa, no lado inverso, nos pegando desprevenidos novamente.

Essa habilidade de prever as reações do jogador e dar aos inimigos uma inteligência artificial realmente inteligente transforma o que era para ser um simples tiroteio em verdadeiros desafios, nos quais as ações nem sempre podem ser programadas.

pelo jeito n sou só eu q achei A.I. de F.E.A.R. é muito boa.... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Questão@18 de dezembro de 2005, 14:33

Só por que FEAR tem inimigos medrosos que se escondem ao invés de vir de atrás de você não quer dizer que tenha A.I boa, é só a mesma coisa que DOOM, porém invertida, alias os monstros do DOOM são até mais corajosos :D.

Tá pra nascer um game com uma A.I desafiadora, geralmente os inimigos e parceiros (se for o caso), hajem sempre de maneira esperada. FEAR teria boa AI se os inimigos se escondecem quando você espera que eles te sigam e te sigam quando você não espera. Talvéz seja difícil de raciocinar um game assim, por isso eu prefiro jogos multiplayer.

Bom... Então você confirma que, apesar de não ser o ideal, a AI de FEAR é a, digamos: "menos pior de todas as existentes"? Pelo que entendi, na sua opinião, não há boa AI em qualquer jogo atual. :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a menos pior, ao mesmo tempo que decepciona pelo review que eutambém tinha visto, esperava um pouco mais. Depois de um tempo você se acostuma com as taticas do inimigo e fica tudo tão claro que o cara poderia sair como vidente. Eu por exemplo, depois de 1:10m de jogo já sabia que o inimigo não ia esperar, para onde ele ia e quantos ia chamar, torna-se quase... obvio demais. O que quero dizer é que esperar demais é perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pack Man@18 de dezembro de 2005, 17:12

Descuulpa mas a AI de FEAR é triste...

Ao mesmo tempo que se acha uma boa PROPAGANDA no uol sobre fear vai achar o contrário em outros sites...

a AI de FEAR podia ser muito melhor é muito ruim e ponto final...

se quiser que cite AI boas criem o tópico melhores AI's ;):P

Propaganda da uol não vale eu li e prefiro ler a opinião da galera daqui pelo visto isso parece um empate mais o jogo vale o tempo?(de download e de jogo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n acho q seja propaganda da uol... sempre o q li por la comprovei nos jogos... claro q n joguei todos os jogos q eles fazem analises, mas alguns deles sim... a analise do F.E.A.R. acho q ficou muito boa, e se discordo em alguma coisa é bem pouca coisa mesmo...

icesidney o jogo n é uma revolução, nd de outro mundo, mas vale a pena joga-lo, eu joguei, zerei e assim q eu conseguir fazer um upgrade aqui vou joga-lo de novo, quero ver como é esse jogo no maximo, com soft shadows ligado e td...... pra mim é um bom jogo q em quesito A.I. da um pau em jogos como half-life2, farcry e doom3... minha modesto opiniao... falou :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RickRibas@18 de dezembro de 2005, 17:36

n acho q seja propaganda da uol... sempre o q li por la comprovei nos jogos... claro q n joguei todos os jogos q eles fazem analises, mas alguns deles sim... a analise do F.E.A.R. acho q ficou muito boa, e se discordo em alguma coisa é bem pouca coisa mesmo...

icesidney o jogo n é uma revolução, nd de outro mundo, mas vale a pena joga-lo, eu joguei, zerei e assim q eu conseguir fazer um upgrade aqui vou joga-lo de novo, quero ver como é esse jogo no maximo, com soft shadows ligado e td...... pra mim é um bom jogo q em quesito A.I. da um pau em jogos como half-life2, farcry e doom3... minha modesto opiniao... falou :bye:

eu já rodei doom3 no máximo aqui só pra ver como ficava

não chegava em um fps mas as screenshots ficaram show. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pack Man@18 de dezembro de 2005, 17:12

Descuulpa mas a AI de FEAR é triste...

Ao mesmo tempo que se acha uma boa PROPAGANDA no uol sobre fear vai achar o contrário em outros sites...

a AI de FEAR podia ser muito melhor é muito ruim e ponto final...

se quiser que cite AI boas criem o tópico melhores AI's ;):P

Continuam criticando a AI de FEAR sem, porém, citarem um jogo sequer que supere-o neste quesito. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leodeserto@18 de dezembro de 2005, 18:04

Continuam criticando a AI de FEAR sem, porém, citarem um jogo sequer que supere-o neste quesito. :blink:

Amigo onde tu aprendeu a ler? :bored:

Eu disse que esse tópico era pra citar os piores.. não melhores...

se quiser que eu cite melhores... é só falar...

mas a AI dos RTS atuais são melhores (alguns mais brilhantes)

se quiser nomes eu cito no tópico correto que não é este.

Dos atuais jogos mais badalados a pior AI que achei foi FEAR.. aliás fiquei Pê por ter gastado 90 paus num jogo desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pack Man@18 de dezembro de 2005, 18:32

Amigo onde tu aprendeu a ler? :bored:

Eu disse que esse tópico era pra citar os piores.. não melhores...

se quiser que eu cite melhores... é só falar...

mas a AI dos RTS atuais são melhores (alguns mais brilhantes)

se quiser nomes eu cito no tópico correto que não é este.

Dos atuais jogos mais badalados a pior AI que achei foi FEAR.. aliás fiquei Pê por ter gastado 90 paus num jogo desse.

Desculpe-me pela ignorância, mas o que significa a sigla "RTS" ? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!