Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Coolermaster Hyper 48 KHC-L91


Solodedo

Posts recomendados

:-BEER Olá amigos!

Estou tendo um problema com esse cooler. A placa mãe tem uma entrada de 3 pinos (macho) e o Cooler (Hyper 48) tem um conector fêmea de "5 pinos".

Quando instalo ele e ligo a máquina, a mesma não dá video... Liga e tudo mais, porém a rotação do cooler fica baixa e a máquina não dá o boot e não aparece nem a tela do SETUP.

Daí instalei um AKASA (Box) e tudo funcionou perfeitamente.

Gostaria de saber se existe algum adptador de 3 para 5 pinos ou se eu ligar direto na fonte só com os 3 pinos já dá certo.

Obrigado a todos! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Solodedo@17 de dezembro de 2005, 16:25

:-BEER  Olá amigos!

Estou tendo um problema com esse cooler. A placa mãe tem uma entrada de 3 pinos (macho) e o Cooler (Hyper 48) tem um conector fêmea de "5 pinos".

Quando instalo ele e ligo a máquina, a mesma não dá video... Liga e tudo mais, porém a rotação do cooler fica baixa e a máquina não dá o boot e não aparece nem a tela do SETUP.

Daí instalei um AKASA (Box) e tudo funcionou perfeitamente.

Gostaria de saber se existe algum adptador de 3 para 5 pinos ou se eu ligar direto na fonte só com os 3 pinos já dá certo.

Obrigado a todos!  :-BEER

Mete ele na fonte, mas se fritar o problema é seu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Solodedo@24 de dezembro de 2005, 18:22

Pois é mandei email pra eles e eles nem se manifestaram...  :devil:

Q q você acham q pode ser?

O conector do cooler é de 4 pinos femea e na placa só tem 3!

Mas então é so você ligar e ele na fonte que tem de 4 pinos, maço e femia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acabei de ler no site... O quarto pino é para o controle de velocidade, sendo q: se eu ligar normalmente o cooler gira na velocidade mais baixa.

Acontece q quando eu ligo o micro a máquina não dá o video... :(

Será q é algum tipo de curto?????

Com o AKASA genérico a maquina funciona normalmente!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tambem estava com esse problema e nem a cooler master sabia me dizer como fazer para chegar a rotação máxima deste cooler, como sou atrevido começei a mexer e cortei todos os fios do conector menos o fio que faz a leitura da velocidade que no meu caso era o verde penultimo fio e que em outros modelos é azul mais isso é fácil você descobrir basta encaixar o conector na placa mãe e observar qual fio fica de fora, o da velocidade esta do lado deste, lógico ligado a placa-mãe, depois soltes esse três fios deixando é lógico o da velocidade junte os dois coloridos e separe o preto veja se tem um conector vazio na fonte coloque os dois fios coloridos juntos com o amarelo da fonte pode descascar o fio da fonte e emendar, depois use uma boa fita isolante o preto junto com o preto da fonte , depois é só correr pro abraço que se ventilador estará a 3250 rpm lembre de deixar conectado o fio que sobrou do conector original do cooler à placa mãe para que seja feita a medida de velocidade da ventoinha, qualquer dúvida mande um recado neste mesmo post aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!