Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Athlon XP pegar?Processador.


Deultra

Posts recomendados

Como eu to pedindo opinioes acho mais interressante aqui do que no forum dos processadores.Meu PC

placa-mãe:DFI NFII Ultra Inifinity

Processador:Athon Xp 2400+

512 x 2 (dual channel) PC3200 Drr 400.

HD:WD 200 Giga Sata

Placa de Video:geforce 6600 GT Gibabyte Vivo AGP

Gravador LG 4163B

Fonte Seventeam 420

Bem quero lá pra fevereiro comprar um Athon XP 2800,3000 ou 3200.Levando em conta que o mais frio com melhor solução de cooler é ideal pra mim.Fora isso quero saber se o FSB deles trabalha a 333 ou 400 ou em outro nivel.

O meu raciocinio é o seguinte.So vou ter 350 reais para upgrade.Não vou sob hipotese neghuma, a não ser queima e catastrofe, trocar a placa-mãe por falta de dinheiro.Devido a isso recomendar troca de placa-mãe nem adianta.

Trocando o processador por um mais rápido, com mais FSB e mais frio, aumentar a performace geral da maquina sem gastar muito e aumentando também a segurança.A placa de video por exemplo ta marcando 7500 no 3dmark2003 e 3300 no 3dmark2005.Tenho quase certeza que com um processador melhor no meu micro marcaria algo assim mais de 8mil no 3dmark2003 e perto de 4mil ou chegando a 4mil no 3dmark2005.Ou seja esse up melhoria a performace de quase tudo no PC.

Posso comprar esse processador provavelmente com menos de 300 reais e com o dinheiro que sobrar compro um cooler volcano ou Zalman pra ele.Se o cooler que vinher com ele não der conta do recado.

Ai posso esperar 1 ano e meio para em 2007 ,ai sim, trocar de placa-mãe,placa de video, e memoria.Um upgrade que provavelmente vai custar em 2007 algo em torno de 1500 reais.Mas até lá trabalhando eu já economizei e a situação de minha mae e meu pai anda melhorando podem até me ajudar na epoca se houver a necessidade.

Enfim é um mini-upgrade que quero agora para evitar gargalo do sistema.E já sei o que vai ser um processador Atlhon XP.Agora qual deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@18 de dezembro de 2005, 14:53

Qualquer um deles vai ser difícil de achar, e todos vão esquentar mais que o se XP atual. Eu compraria o XP 3200+ de uma vez...

Outro São Paulino.É TRi,tri, TRICOLOR paulista campeão no Japão novamente.Sendo que o ultimo campeao brasileiro no japão tinha sido o próprio São Paulo em 1993.Desde de então so perderam pros europeus os brazucas.

Voltando ao assunto depois de divagar sobre a conquista.

Será que todos com um cooler melhor vão esquentar mais?Conheço um cara que tem um 3200 Atholn XP um ganinete mais cheio que o meu e a temperatura em idle ta 48 graus e no meu ta 52 graus.

E o FSB desses processadores além tem uma tabela comparativa.No que vi no site do Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/951

Tem clock externo isso é FSB?

porque no meu Athon Xp 2400+ tem 266 que imagino sejam dois de 133(2x133=266).

Se for esse achei a melhor alternativa.

Athlon XP 3000+ 400.200 de FSB,clock mais alto que o meu e o dobro de cache.O 3200 parece ser outra boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, FSB é clock externo, é que o Gabriel Torres não costuma usar termos em inglês aqui no site.

O 3200+ é o mais rápido deles, e claro, com um cooler melhor ele esquentará menos, mas creio que não sobre grana pra comprar um cooler bom...

Mas que cooler você ta pensando em comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@18 de dezembro de 2005, 15:47

Isso mesmo, FSB é clock externo, é que o Gabriel Torres não costuma usar termos em inglês aqui no site.

O 3200+ é o mais rápido deles, e claro, com um cooler melhor ele esquentará menos, mas creio que não sobre grana pra comprar um cooler bom...

Mas que cooler você ta pensando em comprar?

VCom 21b.Ou Volcano ou Zalman.Tenho que ver isso também.Será que minha placa-mãe suporta Sempron 462?Se sim qual Sempron faria a diferença necessaria em FSB e cache para evitar o gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deultra@18 de dezembro de 2005, 15:56

VCom 21b.Ou Volcano ou Zalman.Tenho que ver isso também.Será que minha placa-mãe suporta Sempron 462?Se sim qual Sempron faria a diferença necessaria em FSB e cache para evitar o gargalo?

O 21B já vai te fazer um bom trabalho, o Volcando é muito caro e barulhento, e o Zalman é caro abeça também, mas você pode aproveita-lo quando passar pra plataforma 939 ou 754.

Sim, sua MB suporta Sempron 462. Mas essa história de gargalo eu acho que é lenda, pra mim é frescura...minha 6600GT roda os jogos agora no meu A64 do mesmo jeito que rodava quando estava com um Sempron 2800+. A única coisa que faz diferença é em benchmark, e eu não ligo nem um pouco pra isso.

Conheço gente que roda 6600GT num XP 2000+, XP1800+, P4 1,4GHz...e por aí vai. Não ligue pra essa de gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@18 de dezembro de 2005, 16:23

O 21B já vai te fazer um bom trabalho, o Volcando é muito caro e barulhento, e o Zalman é caro abeça também, mas você pode aproveita-lo quando passar pra plataforma 939 ou 754.

Sim, sua MB suporta Sempron 462. Mas essa história de gargalo eu acho que é lenda, pra mim é frescura...minha 6600GT roda os jogos agora no meu A64 do mesmo jeito que rodava quando estava com um Sempron 2800+. A única coisa que faz diferença é em benchmark, e eu não ligo nem um pouco pra isso.

Conheço gente que roda 6600GT num XP 2000+, XP1800+, P4 1,4GHz...e por aí vai. Não ligue pra essa de gargalo.

Talvez eu pegue primeiro um belo cooler para garantir estabilidade ao sistema.Vou examinar a questão do processador.Pra mim so vale se sair por menos de 400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, eu costumo defender os Semprons64. Não apenas porque comprei um recentemente, mas porque são bons no overclock, esquentam pouco (e com boas soluções de refrigeração é possível overclockar bem o processador) e são mais baratos.

Pode ser uma solução ousada, mas você poderia vender seu processador e placa mãe atuais (pegaria uns 400 reais aproximadamente), e adquiriria as seguintas peças:

Placa mãe ASUS K8N

Processador

Suporta processadores Athlon 64 e Sempron (socket 754)

Chipset

Chipset: Nforce 3 250

Suporte a Hyper Transport (HTT) de 800MHz

Suporta a tecnologia Cool 'n' Quiet

Memória

3 slots DDR SDRAM (184 pinos)

Suporta memórias DDR266/333/400

Suporta até 3GB de memória

Suporta memórias com ECC

Slots de Expansão

1 x Slot AGP 8X/4x (0,8v/1,5v)

5 x Slots PCI

Armazenamento

2 canais SATA 150 nativos do chipset, com opção de RAID 0/1/0+1 e JBOD

2 canais ATA133 suportam até 4 periféricos IDE/ATAPI/ATA

Áudio

Áudio onboard de 8 (7.1) canais

Saída S/PDIF coaxial e óptica

Rede

Rede onboard de 10/100Mb/s

USB

8 x USB 2.0 (sendo 4 portas no painel traseiro)

Conectores I/O Internos

- 1 x AGP

- 5 x PCI

- 2 x USB 2.0

- 1 x CD-IN e 1 x AUX-IN

- 3 x Conectores de 3 pinos para ventoinhas

- 1 x Game Port

Painel I/O Traseiro

- 1 x PS/2 para teclado

- 1 x PS/2 para mouse

- 1 x Porta serial

- 1 x Porta paralela

- 4 x USB 2.0

- 1 x Conector para rede (RJ-45)

- 1 x Saída S/PDIF óptica + 1 x Saída S/PDIF coaxial

- Conectores do som onboard: Alto Falantes Frontais, Linha de Entrada, Microfone, Central/Sub, Alto Falantes Surround, Alto Falantes Traseiros

Dimensões

Padrão ATX

Tamanho da placa: 30,5 x 24,5cm

Acessórios

Mini Adesivo Asus

Pacotinho de jumpers

CD de instalação

Manual do usuário

Guia do usuário

Espelho ATX IO

1 cabo para drive de disquete

1 cabo ATA de 80 vias (ATA133)

2 cabos SATA

1 cabo de energia SATA (com 2 conectores)

Espelho pci com conectores USB x2

Processador Sempron64 2800+

Características

Modelo BOX

Suporta a tecnologia EVP

Suporta software de 32 e 64bits

Especificações

- Modelo:

Sempron 2800+

- Velocidade:

1,6GHz

- Socket:

754

- Núcleo:

Palermo

- Controladora de Memória:

Single Channel

- Processo de fabricação:

0,09µm

- Cache:

L1: 64K+64K

L2: 256KB

- HTT:

800MHz

- Tensão:

1,4V

Acessórios

Mini Adesivo

Cooler Box

TOTALIZANDO 600 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que consigo nas minha placa-mãe com processador 250 reais no maximo 300 reais.A combinação placa-mãe boa pra soquete 754 como uma MSI neo Platium, ou uma DFI mais um sempron 2800 custa uns 800 reais.(500 placa-mãe 300 o processador)Corta 250 e teria que desembolsar 550 reais.Isso pra um upgrade parcial.To pensando em gastar uns 400 reais no maximo em upgrade parcial.Isso sem falar que vou ter que comprar um senhor cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Consegui por 270 reais trocar meu processador AthlonXp2400 por um AthlonXp3000 FSB 400.No 3dmark as melhoras foram boas.Os testes que eu fiz antes de trocar isso na loja mesmo.

3dmark2001:

Antes:12345

Depois:17688

3dmark2003:

Antes:7456

Depois:7884

3dmark2005:

Antes:3260

Depois:3480

No 3dmark 2005 subiu pouco mas era o esperando.A performance da memoria melhorou bem e nos jogos pelos testes que fiz melhorou também.So troco agora de placa-mãe e processador em 2007.Assim como memoria e placa de video.Isso se nada queimar...o que espero não vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!