Ir ao conteúdo

Upgrade de memória

BAGA

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por bagmf@10 jan 2004, 17:42

Olá, temho no meu pc uma memoria de 128mg ddr 266mhz quero botar mais um pente de 128 ddr 333mhz vai dar tilt!???

minha placa mãe é uma asus a7s333 !!!!

Me ajudem!!!!!!!

fui e valeu

Problema nenhum!

apenas a memória DDR333 irá se comportar como se fosse uma DDR266 devido a regra do mais lentoi prevalecer!

:-BEER

Postado

Maniero este tópico. Tenho um k6-II 500 em uma pcchips m598lmr.

Comprei 3 modulos de 256 mb sdram pc133 micron, porém o micro só reconheceu até 512 mb e não reconheceu até 768 mb como descrevia o manual.

Dava um bip e o micro não ligava até eu esvaziar o slot 3.

O defeito não estava no módulo, eu creio, deve ser o slot ou alguma incompatibilidade da placa-mãe. Vendi o modulo e fique apenas com dois, uma pena.

no hwinfo32 reconhece module width: 64-bits / module voltage LVTTL / SPD Revision 1.2

Max memory module size: 128 mb 70ns, 60ns

Não entendi bem, mais essas são as informações!

• Membro VIP
Postado

mas os modulos tinham a mesma densidade?

há muito tempo tenho vontade de fazer isso que você fez, tentar preencher todos os bancos de memória dessa placa, pena que por aqui só rolam memos de 128mb, quando aparece de 256mb é uma festa!

o negócio mesmo é testar!

Postado

Quando comprei as memorias, comprei 3 pentes na epoca e paguei RS70,00 no Rio de Janeiro, aquela epoca do dolar em baixa e o real mais valorizado.

os 3 pentes eram iguais, da microm de 256 mb cada, mas acabei vendendo um pois os tres slots ocupados n'ao permitiram minha maquina funcionar.

Vendi os 64 mb pc100 e 1 pente de 256 mb pc133 micron. Acredito que as densidades sejam iguais. não entendo muito disso. Explique melhor.

• Membro VIP
Postado

densidade é a capacidade de chip do modulo de memória suporta, uma memo de 128mb por exemplo com 8chips, a densidade é de 16mb, ou seja, cabe 16mb em chip no modulo da memória!

mas como o padrão de medição de densidade é de megabit e não megabyte, então basta multiplicar por 8 pra obter esse padrão!

eu ainda não sei o porque disso Loverboy, mas não é somente nesse caso que preenchendo toda a capacidade de memória que a placa-mãe suporta causa instabilidade no sistema e também não reconhecia, vi que isso ocorre em outras placas-mãe, não sei se são em todas elas, mas outros modelos vi que teve a mesma situação!

vou dar uma pesquisada sobre isso!

• mês depois...
Postado

também tinha um pc igual a esse Amd K6-2 500mhz com essa m#%@!¨ de placa-mãe M598LMR ...estava usando dois pentes de memoria um de 128 e outro de 64mb ..quando eu colocava um desses dois pentes no 3 slot, ocomputador nem ligava ...dava uns bips lá e nada ...

Tenta aí colocar um desses pentes no 3º slot ...

Tipo tenta um no 1º e um no 3º e depois um no 2º e um no 3º e da a resposta aí pra gente ...

falou !!!!! :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por acortez@10 jun 2003, 00:26

<font color='#000000'>Olá amigos,

Tenho uma K7S5A com um pente de 256 pc133 e quero trocar para um DDR 256 266mhz. Algum de vocês utiliza DDR nessa placa? É o pente certo mesmo a comprar? Terei problemas?

Abraços à todos

Alexandre</font>

a k7s5a aceita qualquer pente de memória ddr 266 até 1 gg, mas não irá funcionar com o seu pente dimm 133, ddr x dimm = clock diferentes

Postado

:blink:

E aí galera !!!! beleza !!!!

Tenho uma MB K7S5A, que tem slots de memória dim (133) e DDR (266). Sei q dá pra fazer um upgrade na Bios para aumentar o processador... acho q ela aceita até 1.4Ghz e com o upgrade dá pra ir até +/- 2.6Ghz.... Minha pergunta é... consigo fazer upgrade na memória para que ela aceite DDR 333 Mhz

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por andredasilva+07 mar 2004, 11:51-->
acortez@10 jun 2003, 00:26

<font color='#000000'>Olá amigos,

Tenho uma K7S5A com um pente de 256 pc133 e quero trocar para um DDR 256 266mhz. Algum de vocês utiliza DDR nessa placa? É o pente certo mesmo a comprar? Terei problemas?

Abraços à todos

Alexandre</font>

a k7s5a aceita qualquer pente de memória ddr 266 até 1 gg, mas não irá funcionar com o seu pente dimm 133, ddr x dimm = clock diferentes

andre,

essa placa com atualização de bios aceita até o athlon 2600+ com fsb (barramento) de 266mhz!

oficialmente o chipset (Sis735) não suporta barramento de 333mhz e também não consegue trabalhar com memórias nessa freqüência!

pode ser que exista um biosmod que suporte (lembro-me vagamente que tinha sim) mas fique claro que colocar um biosmod pode ou não funcionar bem na sua máquina e fica de inteira responsabilidade do usuário!

Postado

Salve!

Pretendo comprar um módulo de 256mb. em breve, mas fiquei com uma dúvida.

Pensei em pegar logo uma 333 ou 400...pra ficar um pouco mais atualizado, pra posteriormente lançar numa placa-mãe nova, mas haveria alguma incompatibilidade nessa minha (assinatura) ??? Ou terei que comprar 266 mesmo ?

Desde já agradeço!

• Membro VIP
Postado

Não tem problema desde que eles irão trabalhar sempre no mesmo ritmo (ou freqüência como queira) do menor, que no caso é 266mhz!

o problema seria o contrário!!!

mas não descarte a possibilidade de ocorrer incompatibilidade entre elas, mas se ocorrer não será por esse motivo mas por outra coisa, como em relação a placa mãe!

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, tenho uma dúvida :help:

Eu estou com a placa A7V8X-X e pelo que vi no manual e alguns técnicos dizem ela não aceita dois pentes de memória com DDR 400. :muro:

Eu estou com um pente de 256 MB DDR 400, e estava afim de dar um upgrade de memória!!!

A dúvida? Alguém tem essa placa mãe com dois pentes DDR 400?

Pois sendo o que for eu vou fazer um rolo com a minha 256 e dar a diferença para pegar uma de 512 da Samsung!!!!

valeu :bandeira:

Leandro :ph34r:

• 2 semanas depois...
Postado

Possuo um pentium 3 650 e queria por mais memoria pra quebrar o galho mas tipo uma vez fui por um pente de 256 no slot ele so reconheceu 128, ai vi no site da trendshop uma da marca ITAUCOM o que vocês acham dela?? Se eu comprar ela vai reconhecer 256 num slot so?? minha placa-mãe é a intel 810E eu acho e antigamente tinha uma memoria da marca NEC!!! :huh:

Postado
Postado Originalmente por tiagorea@31 mar 2004, 18:47

Possuo um pentium 3 650 e queria por mais memoria pra quebrar o galho mas tipo uma vez fui por um pente de 256 no slot ele so reconheceu 128, ai vi no site da trendshop uma da marca ITAUCOM o que vocês acham dela?? Se eu comprar ela vai reconhecer 256 num slot so?? minha placa-mãe é a intel 810E eu acho e antigamente tinha uma memoria da marca NEC!!!  :huh:

Beleza cara?

Você testou a memória em outra máquina para ver se ela reconhece 256? :P

Vê no manual da sua placa mãe se ela aceita um pente de 256, tem placas que não aceita um pente só de 256, ela lê como se fosse 128 (no caso a sua). Só não me lembro onde li esse assunto!?! :muro:

Espero ter ajudado

Leandro :aranha:

• Membro VIP
Postado

Isso tá relaciona a densidade da memória, embora possa reconhecer memos com tamanho de 256mb ela precisa ser de densidade menor!

tipo encontra-se muito por as memos com 8 chips (256/8 x 8 = 256mbits), as mais antigas que tem 16 chips (256 / 16 x 8 = 128mbits). E os chipset mais antigos reconhecem apenas as memos com densidade menor!

Postado
Postado Originalmente por BAGA@01 abr 2004, 11:04

Isso tá relaciona a densidade da memória, embora possa reconhecer memos com tamanho de 256mb ela precisa ser de densidade menor!

tipo encontra-se muito por as memos com 8 chips (256/8 x 8 = 256mbits), as mais antigas que tem 16 chips (256 / 16 x 8 = 128mbits). E os chipset mais antigos reconhecem apenas as memos com densidade menor!

então eu puxei aquele sandra 2004 ai eu fiz o teste realmente meu pc aguenta 256mb em cada slot(sao apenas 2) no total 512mb, mas agora to com duvida se eu chegar no vendedor de pedir esse memoria menos densa ele vai saber me dar a certa?? To achando que essa que tenho no pc é generica pois ela é da marca nec e a original ela vem com os metal banhado a ouro no formato redondo sabe

como uma entrada de placa de video por exemplo, já esse que tenho as entrada sao quadradas, a original era da nec e essa também mas é diferente!!!

Postado

Abri meu pc pra conferir ela tem 8 chips no total 128Mb então se eu for comprar uma de 256 tem que ter chip dos 2 lados?? porque uma vez eu vi um penti de 256 com apenas 8 chips de um lado.....se fosse assim teria que ter 16??/ é isso?? menos denso....

• 2 semanas depois...
Postado

oi meu pc só aceita memoria nec onde achar???

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Games Master DMS3@11 abr 2004, 16:49

oi meu pc só aceita memoria nec onde achar???

como assim só memória da NEC? qual a sua placa mãe?

mas se procura por ela, veja na www.somemorias.com.br

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

BAGA, ainda existe outro problema quanto à compatibilidade de memórias que é o tempo de acesso.

Módulos de memória com tempos de acesso diferentes resultam em uma das seguintes reações:

» Todos os módulos irão funcionar com o tempo de acesso do módulo que possui maior tempo de acesso pois o tempo de acesso a todos os módulos é único.

» O(s) módulo(s) com tempo de acesso menor não será(ão) reconhecido(s).

Por isso, recomendo prestar atenção ao tempo de acesso de cada memória para saber se são os mesmos.

O tempo de acesso é medido em ns (nanosegundos » 10^-6). É popularmente chamado de "traço" por vendedores pois sua especificação geralmente é vista após um traço (hífen) na numeração dos chips de memória do módulo (vide foto abaixo).

Clique aqui pois a foto tem 54 KB - 800x600 pixels

Veja que existe uma marcação em todos os chips, -75. Isso significa que o tempo de acesso desse pente de 128 MB PC-133 é de 7,5 ns. Eis uma tabela simples:

(-) 6, 60 ou 06 » 6 nanosegundos

(-) 7, 70 ou 07 » 7 nanosegundos

(-) 75 » 7,5 nanosegundos

(-) 8, 80 ou 08 » 8 nanosegundos

OBS1.: Logicamente, quanto menor o tempo de acesso, melhor.

OBS2.: Problemas com módulos de diferentes tempos de acesso podem acontecer, ou não. Diferentemente da instalação de módulos de memória com densidades maiores que a placa-mãe suporta. Nesse caso , com certeza não funcionará pois a densidade é essencial.

Abraços,

Fernando

• 2 semanas depois...
Postado

o que são HINFO

Que programa posso usar para saber até que latencia minha memo e minha placa-mãe aguenta e qual é o tipo da minho memo sei que é DIMM mais não sei a freqüência.

Valeu obrigado

• Membro VIP
Postado

Bem lembrado Fernando!

anderson.peres,

o programa aida32 é possivel repassar essas informações que deseja. É só ir em memória (lógico depois de ter instalado), procurar a seção placa-mãe e ir em memória e também SPD. No primeiro vai mostrar as latencias minima e maxima do módulo e a outra mostrará qual é o tipo e sua freqüência maxima!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...