Ir ao conteúdo

Upgrade de memória

BAGA

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por anderson.peres@29 abr 2004, 13:59

Em SPD não aparece nada.

Não são todas que o aida32 identifica!

o negócio mesmo é ver no chip!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por emustar@02 maio 2004, 17:44

E como ver as configurações da memoria no chip?

basta pegar a memória e olhar nos chips dela, na maioria dos casos ele vem mostrando o fabricante do chip!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por gilberto segundo@03 maio 2004, 09:52

:-BEER

Muito legal.

Eu estou me tornando umadepto as memórias DDR e abandonando as velhas PC 133.

São bem mais rápidas.

:bandeira:  :bandeira:  :bandeira:

pois é, hoje não tem como escapar as DDR são o novo padrão de memórias. Muitos locais custam menos que as SDRAM (a algum tempo).

Notícias afora afirmam que a intel quer implantar ainda nesse ano as memos DDRII, que são 4 pulsos em veiz de 2 das DDR. Acho difici ser nesse ano mas no próximo vai vir com força!

Postado

MAS AS ESPECIFICAÇÕES VEM GRIFADAS NO CHIP, POIS EU TÕ ACHANDO QUE O CARA COLOU UM ADSIVO DIZENDO QUE É DDR-400 EU QUERO VER NO PROPIO CHIP.

ME AJUDEM PLEASE! :muro:

• Membro VIP
Postado

é difícil alguem colocar um adesivo alterando o real!

geralmente é o que diz de fato!

mas pode conferir no proprio chips o tempo de acesso marcado (na grande maioria vem escrito nela)!

procure o ultimo n°, por exemplo -7,5, esse "-" indica qual tempo de acesso dele. No caso da DDR400 geralmente vem -5 ou -4!

Postado

E que na memoria não tinha aqueles adesivos de plastico que geralmente vem, e sim uns adesivo de papel colodo...

C sabe que tem muita gente desonesta. :######:

• 2 semanas depois...
Postado

Valeu pelo tópico. eu não saberia comprar um pente de mem. pro meu pc mas lendo acima fiquei mais curioso em saber mais. Agradeço pelo gentileza da postagem existem muitos que não sabem nada ou quase nada como "eu" mas entrando no forum e lendo tópicos assim tão bem explicados fazem o 'Forum" crescer cada dia mais e sendo divulgado para pessoas que não conhecem e com certeza virará um circulo muito bom entre pessoas que sabem muito e aquelas que não sabem e querem aprender mas tem algum receio de pagar mico.

Abraço a todos :palmas: :bandeira::bye:

• mês depois...
Postado
Postado Originalmente por Edgar Serra@18 maio 2003, 11:25

<font color='#3384E3'>Essa cópia foi feita devido ao fato de que muitas pessoas não consultarem o clube, dai não veem as dicas e coisas que existem lá e como esse assunto é insistentemente perguntando aqui o usuário achou por bem colocar esse tópico e logo após ele foi fixado.</font>

Concordo plenamente, a cada 100 X que visito o forum, visito 1 o site mesmo

falo

• mês depois...
Postado

Ola eu preciso d uma ajuda... Eu uso um P3 700mhz 64mb ram e uma placa-mãe Pcchips M748LMRT chipset SIS 620 e meu cartucho d memoria atual é sdram pc100, pelo q entendi minha placa-mãe não aceita memoria ddr somente sdram,

eu gostaria d adicionar mais um cartucho d 128mb sdram pc133 mas não sei c minha placa aceita esse cartucho e eu não tenho o manual dela..... sei q ela vai considerar meu cartucho como c fosse pc100 mas gostaria d saber do mesmo jeito c não ha alguma imcompatibilidad com minha placa como por exemplo a densidade q eu não entendi mtu bem como funciona....... mtu obrigado!!!

Postado

TECO

Beleza, eu tenho um computador com a mesma placa mãe só que tenho um pente de memo de 128. A memo é PC100 que você falou né então pode colacar a memo de 133 que vai funcionar a 100 pode ser que não funcione então e só tiram e pronto caso você ainda for comprar a memo passa de algum amigo enprestada e teste antes.

POSTE O RESULTADO AQUI T+

Anderson

At +

Postado

valeu a ajuda eu ainda vou compra a memo vou v c consigo emprestada com alguem uma pc133 para mim testa.... quando eu tiver a memo eu posto ai c funciono valeu.....

• Membro VIP
Postado

A memo de Pc133 funciona sim sem problemas!

Sei que o módulo que coloquei uma vez nessa placa-mãe tinha 8 chips nela, não tenho certeza que os módulos com 4 chips irão funcionar!

Postado

Olha só a memo q eu vou compra tem 8 chips e é pc133 só q eu falei com o vendedor por telefone e ele disse q talves desse erro e minha placa só reconheceria a metade da memo........... isso é possivel ou é papo do vendedor para m empurra memo pc100 q sao mais caras????

Lembrando minha placa-mãe tem clock externo d 100mhz.

• Membro VIP
Postado

já coloquei uma de 8 chips na M748, e funciona beleza!

tenho uma M598 com tb 8 chips e roda beleza. Já misturou com uma de 64mb!

Mas lembrando que misturar memos diferentes, elas podem ter tempo de acesso diferentes e podem gerar incompatibilidade. Veja os ultimos nºs do chips tipo -7, -7,5, que é o tempo de acesso da memo!

Postado

:help: oi, beleza?

Sou novo aqui e queria tirar uma dúvida:

É verdade que a placa mãe asus a7v8x-x não aceita mais de um módulo com 400mhz?

Eu tinha um módulo de 256 de 400 mhz, dai comprei outro e deu pane no windows, deu o maior trampo até descobrir que era a memória, então troquei as 2 de 400 mhz por 2 de 333 mhz, eu podia ter pego uma de 512 de 400 mhz mas por segurança de falhar uma placa de memória, ainda tenho outra, por isso peguei duas.

valeu :joia:

Postado

Beleza RAJAKAN eu não sei te dizer se essa placa só pode colocar um pente de 400 Mhz mas se esse for o caso configure no SETUP na opicão AGP Aperture Size, para que a memo trabalhe a 333Mhz.

Se eu estiver errado aguém me corrija

Anderson Peres

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por lili_honey@03 set 2004, 13:37

Desculpem a ignorância, mas existe placa-mãe que suporta dimm e ddr ??

Quais??

existe sim, tanto para plataforma da intel quanto da amd

mas elas já são um pouco antigas, por isso é difícil de encontrá-las a venda por ai!

pois já tem tempo que as memos sdram foram abandonadas!

alguns modelos você pode encontrar ainda como a ecs k7s5a, shuttle ak31a, pcchips m825 (amd) e a pcchips m922 e a m925 (intel)

• mês depois...
Postado

Fiquei todo enrolado agora...

eu tinha acabado de ler um topico tb sobre memoria...

entrei no site da ATI pra pegar as informações e no final acho que acabei confundindo esse negocio de densidade....

é o seguinte, eu quero colocar um pente de 512 no meu computador... por isso fui ate o site da ATI ( http://www.ati.com/products/radeonigp/340mvendor.html) e fui logo ohando pras Densidades de 512mb pensando que isso representasse o tamanho da memoria que eu queria... porém acho que errei nisso, e agora to ainda mais confuso de saber como irei comprar a memoria certa pro meu notebook que seja de 512mb...

:wub:

[ ]'s

Postado

eu tenho um k6-2 550 e comprei uma placa de 128 dimm so que naminha placa mãe so identifica 64 ,eu tentei tirar o outro modulo de 64 existente na minha maquina para ver se era conflito entre os modulos mas não era sendo que minha maquina é um pc-100 e a memoria que estou utilizando é pc-133,é por isso que não identifica??? :muro:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...