Ir ao conteúdo

Upgrade de memória

BAGA

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por ferjor@05 de março de 2005, 03:02

pstefano,

Caro colega!

Sobre Bank Interleave você pode pesquisar aqui! Neste link está uma pesquisa que fiz. E principalmente os sítios em inglês posseum informações preciosas!

Quanto temos problemas... devos AUMENTAR a latência e NÃO diminui-las!

Se tua placa só fornece "2.0" e "2.5", o que apesar de me parecer muito estranho! Principalmente, por se tratar do CAS e possuir apenas tão baixos valores... você precisa configura-los no tempo mais alto! No caso: 2.5, segundo seu último comentário! Colocar ENABLED no SPD seria interessante também! Além de ultilizar 4-way no Bank Interleave para aumentar um pouco o desempenho!

Sobre utilizar o FSB em Sincronia ou Assincronia... me parece ser meio polêmico aqui! Sem qualquer teste/pesquisa... acredito que a tendência é termos maiores desempenhos em Assincronia, desde que estejamos com o clock das memos em uma velocidade maior que o FSB! Porém, em placas-mães mais antigas, o contrário do que acabei de falar é que parece ser verdade, ou seja: Sincronia para maior desempenho!

Se você tem dúvidas... é para isso que existem programas de desempenho!

Mas como você está tendo problemas com suas memos, coloque-as em sincronia!

(...)

Deixa ver se eu entendi!

Você tem:

1º-Um Módulo DDR400 de 512MB; { Justamente o que está tendo problema!!}

2º- m Módulo DDR400 de 512MB Genérico e

3º-Um Módulo DDR333 de 128MB!

Certo?!

Pelo pouco que eu entendi... no

... então mesmo quando você usa apenas os dois módulos de 512MB, o monitor liga?? Apesar de você ter que utilizar esses "valores mínimos"... o monitor liga?!

Esses "valores mínimos" que você se refere são 800x600 e 256Cores?! É isso?!

Nesta configuração sua placa funciona?!

(...)

Sua placa mãe é essa?!

Então sua placa mãe só tem dois slots! Logo, acredito que, se entendi bem... seu pc funciona quando:

*O 3º e 2º módulos estão conectados! e em qualquer posição;

*O 3* e 1º módulos estão conectados! e em qualquer posição.

Porém, o 1º e 2º módulos simultâneos dão problemas!

Certo?!

Espero respostas!

e

FelicidadeS!

:bandeira:

Como vai ferjor?!

O problema acorre quando uso as duas 512/DDR 400 só consigo visualizar o n em "800x600 e 16 cores" caso contrario fica tudo preto!

Sobre a placa é um PC Chips M825 V7.2A´deve ser um pouco inferior a essa epercebi que o controlador de video é diferente... Alias não conhecia esse site da pc chips apenas o outro(vale mais uma vez)....

Sobre as posições dos modulos já tente de tudo, e é isso mesmo apenas não funciona quando estão as duas 512/DDR400 independete da sequencia dos pentes!!!

Sobre colocar em Sincronia, como faço? Tem algum link que mostre?

Grato!

Postado

Caro amigo!

Seu problema... até onde me parece... é mais um daqueles que me demonstram que "a Ciência/Engenharia da Computação não é uma 'Ciência Exata'"!!! ehehehe

Muito estranho! :D

Tirando a brincadeira de lado, sincronia e assincronia se refere ao clock que se utiliza as memos em relação ao clock externo do processador!

Quando o clock das memos é igual ao clock externo do processador, elas estão em sincronia! Em qualquer situação fora dessa igualdade é assincrona!

Entendeu?!

Isso... fica dentro do nosso amigo: CMOS/Setup!

Com o manual da sua placa-mãe fica fácil! Certo?

FelicidadeS!

Postado

Eu tinha postado esses dias atrás aqui sobre a compra de uma memória. Comprei e já estou usando mais um pente de 512mb.

Está assim:

2x 256mb 400Mhz

1x 512mb 400Mhz

Diz naquele programa Everest que as placas estão funcionando a @200mhz... o que quer dizer?

Minha placa mãe é uma ASUS A7V8X-X

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por tiagobonfá@08 de março de 2005, 18:18

Eu tinha postado esses dias atrás aqui sobre a compra de uma memória. Comprei e já estou usando mais um pente de 512mb.

Está assim:

2x 256mb  400Mhz

1x 512mb  400Mhz

Diz naquele programa Everest que as placas estão funcionando a @200mhz... o que quer dizer?

Minha placa mãe é uma ASUS A7V8X-X

você esta com 1gb de ram?

lembre-se que a freqüência real é 200mhz, mas por ser tecnologia DDR (dois dados num pulso clock), a freqüência teórica fica 400mhz (2 x 200)!

Postado
Quando o clock das memos é igual ao clock externo do processador, elas estão em sincronia! Em qualquer situação fora dessa igualdade é assincrona!

Clock externo não, clock INTERNO.

Postado

Pô!

O que que é isso!!! lOcAlZiN !!!

Quando é que você viu uma Memória "DDR3.0Ghz"?!?!?!

O clock da memos se relaciona com o clock externo dos processadores!

Se tivessimos memórias com o mesmo clock do clock interno dos processadores... teremiamos FSB coincidentes com os clocks internos do mesmo, e isso significa que não mais usaríamos FATOR MULTIPLICADOR e aí sim teriamos um DESEMPENHO assombroso!!!

Desde dos 486 as memos responde à velocidade do clock externo dos processadores, que foi na época em que as placas-mães não suportavam mais transmitir dados em tal alta frequência sem uma extrema interferência eletromagnética, o que acabaria por ter perda total de dados!

E disso tenho certeza, lOcAlZiN, que esteja se confundindo!

FelicidadeS!

Postado
Postado Originalmente por ferjor@13 de março de 2005, 02:34

Pô!

O que que é isso!!! lOcAlZiN !!!

Quando é que você viu uma Memória "DDR3.0Ghz"?!?!?!

O clock da memos se relaciona com o clock externo dos processadores!

Se tivessimos memórias com o mesmo clock do clock interno dos processadores... teremiamos FSB coincidentes com os clocks internos do mesmo, e isso significa que não mais usaríamos FATOR MULTIPLICADOR e aí sim teriamos um DESEMPENHO assombroso!!!

Desde dos 486 as memos responde à velocidade do clock externo dos processadores, que foi na época em que as placas-mães não suportavam mais transmitir dados em tal alta frequência sem uma extrema interferência eletromagnética, o que acabaria por ter perda total de dados!

E disso tenho certeza, lOcAlZiN, que esteja se confundindo!

FelicidadeS!

Realmente ferjor, acabei me confundindo com clock interno e clock externo.

No mais, valeu a correção !

B)

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, por favor me ajuda, eu tenho um HD de 80GB compartilhado, uma das partições é FAT32(onde tá o Win98se), e a outra partição é NTFS(onde tenho o WinXP SP2 instalado) sendo que eu utilizo o win98se pra rodar games velhos(sou um aficionado por games) mas o problema é o seguinte, eu tinha 1GB de Ram, e tudo funcionava beleza, dai eu resolvi comprar mais 512 de RAM (todas DDR400) e dai assim que coloquei os 512 de RAM e agora o meu PC simplesmente não inicia no win98se, enquanto que no Winxp ta tudo normal.......existe alguma incompatibilidade do win98se com mais de 1GB de RAM, se sim existe algum meio de resolver, alguma atualização ou algum truque????

ME AJUUUUUUUUUUUUDEEEEEEEMMMMMMMMMMM PLEEEEEASEEE!!!!!

Postado

Eu particularmente, desconheço qualquer problema que possa ocorrer com o Win98 trabalhando com mais de 1Gb de RAM.

Já testou remover o seu novo pente de 1Gb ??

Sinceramente, não vejo a mínima necessidade de você com a sua config, utilizar o Win98.

Postado

Realmente,

Existe um probleminha no Win98 ao se utilizar mais de 512MB de memória!

Segundo a própria MS o problema pode ou não ocorrer!

E diz respeito ao cacheamento das memos!

Existe uma linha de código... que eu já passei aqui para alguém...

Pela pesquisa você deve encontrar... eu agora estou apenas de passagem!

Entre em Limite de Memória do Win98!

E dê uma estudada!

Felicidades!

Postado

Eu tenho uma memória samsung 256Mb, 266MHz e queria por uma outra samsung de 512Mb, 333 ou 400MHz e gostariade saber se tem compatibilidade entre as duas.Eu uso uma placa-mãe P4S800 da Asus.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Dinizedd@02 de abril de 2005, 16:22

Eu tenho uma memória samsung 256Mb, 266MHz e queria por uma outra samsung de 512Mb, 333 ou 400MHz e gostariade saber se tem compatibilidade entre as duas.Eu uso uma placa-maeSynchronous Dynamic RAMda Asus.

A principio nenhuma, apenas a DDR333 ou DDR400 irá rodar a 266mhz. O mais lento prevalece!

Postado
Postado Originalmente por Dinizedd@02 de abril de 2005, 16:22

Eu tenho uma memória samsung 256Mb, 266MHz e queria por uma outra samsung de 512Mb, 333 ou 400MHz e gostariade saber se tem compatibilidade entre as duas.Eu uso uma placa-mãe P4S800 da Asus.

Nem pense em comprar memos DDR333.

No mínimo compre memos DDR400.

Postado

Hahaha!

Daqui um mês:

"Compre apenas DDR625!!!"

Esses dias pra trás... vi DDR500... Agora a pouco DDR2-800!!!

Putz!

Esse "mundo não para de girar, e por isso fico tonto!" :tantan:

Mas no momento: DDR400 na cabeça!

Felicidades!

Postado

Isso não tem nada v sua placa-mãe suporta os dois modulos de memoria so q tem o porém se você colocar memoria de freqüências diferentes ai q ta, pode aver incompatibilidade entra as duas por funcionarem de freqüênciais difrente fazendo com q aja trabamente ou ate tela azul.

Um bom livo pra se ler e o do Gabriel Torres

todo q você precisa saber esta la...

Postado
Postado Originalmente por Elton Bahia@11 de abril de 2005, 15:33

Isso não tem nada v sua placa-mãe suporta os dois modulos de memoria so q tem o porém se você colocar memoria de freqüências diferentes ai q ta, pode aver incompatibilidade entra as duas por funcionarem de freqüênciais difrente fazendo com q aja trabamente ou ate tela azul.

Um bom livo pra se ler e o do Gabriel Torres

todo q você precisa saber esta la...

Isso é simples.

É só configurar ambas, no mesmo clock ... Sem mais problemas.

Postado

Opa!

Eu li o Hardware 4º Edição de cabo a rabo!

É um excelente livro!

Porém, se quer se aprofundar... Venha para o fórum e visite sítios norte-americanos!

Iocazin, Baga, NascarBr, Pereira13, Dead God, Fernando_Pinheiro...

Puxa uma infinidade de homens que merecem nossa eterna gratidão! Por sempre nos ensinarem muito, com profundidade e paciência!

Obrigado!

Felicidades!

(Obs.: Conflito de memo?! Baixe a latência e o clock! Para ver o que que dá!)

• 2 semanas depois...
Postado

Olá a todos.

Estou querendo fazer um upgrade de memória. Tenho um pente (DDR) com 4 chips totalizando 128MB e tempo de acesso de 6ns.

Quero acrescentar um pente de 256 (pra ficar com 384MB) mas o vendedor disse que isso não é possível pois os módulos tem que ter a mesma capacidade (no caso, 2 pentes de 128 ou 2 de 256)...

isso é verdade ou é apenas conversa de vendedor? Se possível qual seria a especificação do pente de 256 para funcionar compativelmente com o meu outro pente de 128? (seria um com 8 chips de 32 totalizando 256MB com 6ns de tempo de acesso?)...

falou galera... tô precisando muito desta informação.... :joia:

Felicidades!

Postado

Olá a todos.

Estou querendo fazer um upgrade de memória. Tenho um pente (DDR) com 4 chips totalizando 128MB e tempo de acesso de 6ns.

Quero acrescentar um pente de 256 (pra ficar com 384MB) mas o vendedor disse que isso não é possível pois os módulos tem que ter a mesma capacidade (no caso, 2 pentes de 128 ou 2 de 256)...

isso é verdade ou é apenas conversa de vendedor? Se possível qual seria a especificação do pente de 256 para funcionar compativelmente com o meu outro pente de 128? (seria um com 8 chips de 32 totalizando 256MB com 6ns de tempo de acesso?)...

ahh! minha MB é a ASUS a7v8x-x por questoes de compatibilidade....

falou galera... tô precisando muito desta informação.... :joia:

Felicidades!

• Membro VIP
Postado

Dragon,

sobre essa questão é conversa do vendedor, provavelmente queria vender mais um pente de 256mb pra você !!!

não tem problemas em misturar memórias de tamanho e freqüências diferentes, só lembrando que, caso ocorra a mistura de uma de freqüência inferior da outra, a menor freqüência é a que prevalecerá, só isso!

salvo casos de incompatibilidade entre os dois módulos, embora difícil de ocorrer, mas é possivel!

sobre questão de chips e densidade, nas DDRs isso já não é mais problema. Apenas em grandes quantidades de suporte do chipset (limite)!

Postado

Era tudo que eu queria saber.. valeu!!!

Postado Originalmente por BAGA@30 de abril de 2005, 11:48

Dragon,

sobre essa questão é conversa do vendedor, provavelmente queria vender mais um pente de 256mb pra você !!!

não tem problemas em misturar memórias de tamanho e freqüências diferentes, só lembrando que, caso ocorra a mistura de uma de freqüência inferior da outra, a menor freqüência é a que prevalecerá, só isso!

salvo casos de incompatibilidade entre os dois módulos, embora difícil de ocorrer, mas é possivel!

sobre questão de chips e densidade, nas DDRs isso já não é mais problema. Apenas em grandes quantidades de suporte do chipset (limite)!

Postado

Só para contemplar o que BAGA disse:

Estou no momento com um módulo PC100 de 256MB e 16Chips e com um módulo PC133 de 128MB e 4chips!

E está funcionando perfeitamente a mais de 1H e 15Min...

Essa memória chegou hoje para mim... e ela é a memo mais exótica que já vi!

O módulo é minúsculo!

Mas tudo está bem!

Certo?!

Felicidades!

• mês depois...
Postado

O meu problema já é diferente...

Tenho dois pentes de 128MB DIMM totalizando 256MB. Já comprei um pente de 512MB DDR 400Mhz. Sei q na minha placa-mãe (K7S5A-Pro) ela só vai funcionar a 266mhz que é a quantidade que ela suporta... Aí vem o problema... No Post reconhece a memória tranquilo... mas não inicia o WindowsXP, fica parado piscando o famoso pontinho na tela... Seria um erro de proteção do WindowsXP, resolvendo instalar novamente?! Mexo com montagem de micros... mas sabe como é... quanto mais se sabe, mais vemos o quanto temos que aprender... :bored::D Estou precisando da ajuda da galera... Ah a marca da Mem. é Elixir (Sei q não é lá essas marcas mas foi o q pude comprar...rsrsrs) Conto com a ajuda de vocês... e se puder ajudar estarei a disposição!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!