Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando placa de rede


Carnivorusvorasi

Posts recomendados

OI,

Tô querendo trocar a minha placa de rede LNIC 10/100 da Lg, com o chip Realtek RTL8139.

Dei uma olhada na net e achei duas ofertas:

Placa de Rede DFE-530TX D-Link

Link

e

Placa de rede LeadeShip 1 Gigabit Ethernet 3260

Link 2

Gostaria da sugestão de vocês, dentre as duas, qual comprar?

E gostaria também se sugestões de outros modelos nessa faixa de prço, assim como do site onde posso comprar.

Desde agradeço

Carnivorusvorasis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É para algum micro servidor de arquivos? Você está tendo muita perda de qualidade com essa antiga.

Das placas genéricas o chipset Realtek 8139 é um dos melhores. Por isso pergunto, já que muitas funções dessas placas que sugeriu só são eficientes quando utilizadas em conjunto com um bom Switch e que demanda muito tráfego.

Veja aí...

Abraço,

VMartins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Então vmartins, o problema q estou tendo com a minha placa atual é simples porém não menos prejudicial! A placa já tem uns três anos, mas só comecei a usar agora.. daí, parece q o terminal oxidou.. porque tá havendo mal contato com o cabo... tem horas q mesmo com o cabo e sinal, fica como se estivesse sem cabo.. e as vezes, mesmo como status da conexção "operacional" não funciona, como se tivesse sem sinal, o q não procede...

O uso aqui, acredito, vai ser simples, pois t em uma pequena rede no meu condomínio, com umas 6 máquinas... Usamos uma conexão via rádio.. e a minha máquina t ligada a um rub

Não serei servidor...

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Acho que não deve se preocupar então com marcas. Assim como você, sou bastante crítico em relação a hardware. A minha sugestão é comprar uma placa com chipset Realtek 8139, que é muito bom, e que aqui em Sampa custa em torno de 25 reais. Uma gigabit ficaria sub-utilizada, já que hub não tem nem de perto essa velocidade.

Veja aí o que achar melhor,

Abraço,

VMartins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!