Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem Por Favor


nelio-santos

Posts recomendados

Eu tenho um Micro Compaq, que tinha o software Cybercafé (estação) instalado, só que perdemos a senha e não conseguimos acessar o micro, a solução então foi formatar o HD, porém antes eu excluí as partições e quando fui formatar, aparceu esse erro:

O programa de instalação não pode formatar a partição. O disco pode estar danificado.

Certifique-se de que a unidade de disco está ligada e conectada corretamente ao computador. Se o disco for SCSI, verifique se os dispositivos SCSI estão ligados corretyamente. Consulte a manula do computador ou a documentação do adaptador SCSI para obter mais informações e bla bla bla.

no finjal aparece isso:

Você deve selecionar uma partição diferente pra o Windows XP para continuar pressione enter.

OBS> Está tudo conectado bem, e não acredito que o HD esteja ruim pois estava funcionando muito bem, então o que poderia ser.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows que eu estou tentando instalar é o XP, e os cabos estão todos conectados corretamente, quando ao tipo do HD não sei identificar, se é SCSI ou IDE porém o HD foi detectado no Setup, pensei que fosse quanto a questão do Jumper, mas está tudo ok tambem, coloquei o HD em outro computador com Windows XP, mas tambem não consegue formatar.

Ajuda pelo amor de Deus, não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com certeza esse HD deve ser IDE. O cabo de dados dele tem a mesma largura do cabo de dados do CD-ROM né? Se for então ele é IDE.

O cabo de dados do HD SCSI é 50% mais largo que de um IDE comum.

Então se ele é IDE não seria necessário apertar F6 durante a instalação do XP.

Se você ligou em outro PC e ele não tá formatando é porque o HD pode estar ruim mesmo. Experimente formatar com o disquete de boot do Win98 pra ver se aparece algum erro.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!