Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless e Velox


EONEWAY

Posts recomendados

Amigos,

Hoje eu tenho o velox ligado em meu laptop e esse laptop tem placa de rede wireless e tenho mais 2 laptops com wireless que são da minha filhas.

Eu comprei um roteador wireless, gostaria de saber como configurar meu roteador para distribuir meu velox para os demais na questão de autenticação pelo roteador e tudo mais, alguem poderia me ajudar?

Grato,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Me parece que você tem o cenário perfeito!

Você tem um RoteadorADSL + AccessPoint integrados! Se for isso então tá com tudo!

Eu aqui no meu trabalho tenho um assim da BlackBox, e funciona muito bem.

Você deve entrar na configuração de seu Router, (em geral é uma página web)

procurar a sessão de configuração do acesso ao ADSL (o meu é speed) que é o protocolo PPPOE e lá existe o lugar para você colocar o usuário e senha do ADSL , Ou seja, quem vai conectar o seu Velox é o Router. Uma vez feito isso nele já tem internet!

Vá na opção de DHCP e deixe ligado. Isso vai fazer com que você não precise configurar o endereço IP nem máscara nem Gateway, vai tudo por IP dinâmico.

Em seus notebooks deixe tudo sem IP que o router dará automaticamente á ele.

Na rede wireless ao liga-la, deixe-a sem chave (aberta) apenas para teste e veja se seus PC's conseguem acessar a net, caso sim mexa na segurança ligando o WEP / WPA e criando uma senha para acessar via wireless, o nome de seu SID (de fabrica vem com o nome de default ) deve ser mudado também para segurança. Mexer nas configurações de segurança de rede sem fio, requer algum conhecimento deste tipo de rede, porque em geral ela é meio enjoada para configurar de forma bem segura mas é o recomendável perder umas horinhas e deixa-la bem fechadinha e segura.

Como você vai usar DHCP server do Router (IP dinâmico) é bom restringir na sessão de firewall do router, o acesso apenas aos seus PC via MAC Address das placas wireless, isso dará uma segurança a mais a sua rede.

Veja neste site aqui se tem o modelo de seu router. http://www.portaladsl.com.br/

Boa sorte

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!