Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória ram ou fonte?


Posts recomendados

Olá.

Levando em consideração que o PC será mais para uso de jogos e multimídia em geral e que o preço não poderá ultrapassar R$ 1.700,00 (só a CPU - preços para compra do PY), montei a seguinte opção:

Sempron 64 2800

Asus K8n4-e Deluxe

1024 mb ddr400

VGA 6600 GT 128 mb

HD 120 GB Sata

Gravador de DVD

Fonte genérica (dessas que vem no gabinete)

Etc.., Etc..

Aí surge minha dúvida: pego a config. do jeito que tá aí em cima ou tiro 512 de memória e troco o HD por 80 GB pra pôr uma fonte DECENTE tipo uma Seventeam?

Tenho que escolher entre uma fonte Seventeam 350W versus 512MB+hd 120...

E agora? monto um PC de melhor desempenho ou mais seguro?

Agradeço sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja a minha configuração. Ela é quase igual a sua.

Sempron 64 2800

Asus K8n4-e Deluxe

1024 mb ddr400

VGA 6600 GT 128 mb

HD 120 GB Sata

Gravador de DVD

Fonte genérica (dessas que vem no gabinete)

As únicas diferenças são a placa de vídeo e o HD.

1. Sua placa de vídeo consome bem mais potência que a minha, já que ela exige uma potência "adicional" para rodar com total desempenho. E não existe a opção de rodar ou não com total desempenho. Ela irá rodar com qualidade máxima, independendo se você tem ou não uma fonte boa.

2. Seu HD é SATA e o meu também, o consumo de energia é semelhante, apesar do seu possuir uma capacidade de armazenamento bem maior.

Comparando a necessidade de potência das VGAs (minha e sua), a minha consome na média uma potência menor que a sua. E a minha fonte já está quase no seu limite, se eu instalar um item adicional, a fonte não irá aguentar. E as consequências são terríveis.

Invista portanto em uma fonte de potência real (como a SevenTeam 350W BKV por exemplo) para proteger seu investimento. Se possível tente apenas pegar o HD de 80GB e manter os 1GB de memória, já que esta quantidade é ideal para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!