Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de 80 ou 40 vias


alpharagga

Posts recomendados

Gostaria de saber qual a melhor forma de dispor meus perifericos em relação aos cabos ????

Eu tenho 2 HD's de 80gb IDE e 2 drives, um é gravador de DVD da lg 4167 e outro é leitor de cd comum, como eu faço a disposição dos mesmos para que o desempenho seja tirado ao maximo?

eu estava pensando em algo assim:

IDE 1 = 1hd + gravador de DVD

IDE 2 = 1hd + leitor de cd

ou assim

IDE 1 = 1HD + 1HD

IDE 2 = gravador de DVD + leitor de CD

como ficaria melhor ???

e aqueles rounded cables ??? eles são de 40 ou 80 vias ? Servem para mim ? perdem performance ?

obrigado. Elmo, gostaria muito se você pudesse ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@23 de dezembro de 2005, 15:27

alpharagga,

Não se deve misturar HD com gravador/leitor, portanto, a segunda configuração é melhor... os cabos de 80 vias servem para todos... os de 40 possuem restrições de performande... os rounded devem ser de 80 vias...

É isso ai, tá super correta sua explicação. Não se mistura no mesmo cabo HD com gravador/leitor de CD ou DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AndréGC,

Isso é estória antiga... na época da interface PIO, a taxa de transferência no cabo flat era limitada ao de menor velocidade espetado... então, o HD, que sempre foi muito mais rápido, era sensivelmente prejudicado...

Hoje, com as UDMA, esse fato parece que não ocorre, mas, ao extrair os dados do HD para gravar, os mesmos são "escritos" na memória RAM, que faz a interface entre os dois periféricos (HD e DVD) para ajuste de velocidades, que são diferentes entre eles... depois são passados para o gravador... tudo utilizando o mesmo cabo... enquanto os dados estão indo para a memória não estão indo para o gravador, e vice-versa... assim, para não dar erro de gravação (buffer underrun), a velocidade máxima de gravação é bastante reduzida... em cabos diferentes (IDE diferentes), isso não ocorre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!