Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro! Me Ajudem!


Hatebreeder

Posts recomendados

Fala Pessoal!!

Tô com um pequeno "problema" com a minha vga, de uns tempos pra cá o cooler veio fazendo um barulho meio estranho e, quando fui verificar, o bendito do cooler estava travando fazendo um barulho sinistro. Daí resolvi tirar ele pra não causar maior dano à VGA, até correndo o risco de queimar e eu nem ver. <_<

A minha VGA é uma GeForce FX 5200 Prolink. Será que alguém tem uma dica de um cooler barato para eu colocar na minha VGA?

OLHEM A MINHA SITUAÇÃO!!!

post-55916-13884900530658_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, olhei em todas as lojas que costumo comprar e não achei nenhuma que tenha cooler pra FX 5200 a não ser aqueles da linha Zalman e seus similares.

Não tem como você comprar só a fan e trocar? Tem ideia da medida dele, 40x40?

Se tiver, dá uma olhada nesses links:

http://mauebia.com/loja/index.php?cPath=70...f3ec998bc6d1352

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=264

Espero ter ajudado, ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda. É que eu não entendo muito de cooler, mas acho que esse meu que estragou é sim de 40x40mm. Mas tem tambem um negócio de "pinos" que eu não entendo. E o cooler da minha vga é só o fan mesmo. Me corrija se eu estiver errado, mas o fan é só a "ventoínha" né?

Eu acho que é porque o cooler é preso por pinos na VGA, preso por 2 pinos.

Vamos ver se eu te ajudei agora :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso fan é o mesmo que ventoinha. Esses pinos que se refere deve ser o da alimentação da fan, certo?

Plug de 3 pinos um é força (vermelho), neutro (preto) e sensor (amarelo geralmente).

Normalmente as fans de VGA tem apenas dois (vermelho e preto), minha sugestão seria procurar uma loja de informática e comprar um com apenas dois fios e usasse o terminal desse que você tem aí, pois não sei lhe dizer com certeza se pode simplesmente anular o amarelo.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu!!!!

Isso me ajudou muito, porque eu tenho um Thermaltake aqui em casa que tambem estragou :naonao: . E ele é de 50mm e eu coloquei na placa só pra testar e deu certo!!

então, eu suponho, que se eu colocar esse que você me falou quem também é de 50mm vai dar certinho na minha VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hatebreeder@25 de dezembro de 2005, 17:07

Akatuka,

Me responda uma coisa para eu ter certeza na hora de comprar o Cooler pra minha VGA. Como se mede essa distância em "mm" do cooler? Seria de pino à pino que fixam o cooler na VGA? Porque se for isso o meu cooler tem 55mm... isso existe?

Acredito que seja melhor você medir o espaço entre as presilhas fixadoras, o tamanho da ventoinha, no seu caso, que irá trocar tudo é indiferente.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hatebreeder@25 de dezembro de 2005, 17:07

Akatuka,

Me responda uma coisa para eu ter certeza na hora de comprar o Cooler pra minha VGA. Como se mede essa distância em "mm" do cooler? Seria de pino à pino que fixam o cooler na VGA? Porque se for isso o meu cooler tem 55mm... isso existe?

Todos os lados tem que medir 4 centimetros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e melhor você compra uma placa de video nova.

heheh sacanagem, mas por um lado vale a pena, e melhor você leva a sua placa de video em uma loja de informatica q venda esse cooler, ai você instala la mesmo pra ver se o tamanho da certo com a sua placa,i se naop de ele te indicara 1.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o um off aqui, e impressionante como esses coolers de placa de video estraga rápido, eu tinha um pc com mais ou menos 4 anos e o cooler já estragou, tipo, eu sei q 4 anos e um tempao, mais o cooler do processador e o da fonte ainda estavam muito bom, tirando os ruidos do cooler do processador.

E ainda dizem q os coolers menores tem maior vida útil.

falou

OBS: minha placa de video era uma GeForce 2 bem antiga mesmo mais tinha a mesma idade do pc 4 anos, a placa era uma K7VTA-PRO orrivel pra over mais com uma qualidade imcomparavel, a verçao q eu tinha tinha ate cooler no chipset!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!