Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muito Grande?


-FaeL-

Posts recomendados

Bom... eu estou enfrentando um dilema.. acabei de adquirir uam fonte Seventeam ST-420BKV, q por sinal é muito boa... mas quando fui instalar ela tive uma triste impressao de que não há espaço suficiebnte no meu pc para instalar um cooler q eu desejava comprar... o Zalman CNPS7700-###... q pelo jeito tem dimensoes maiories doq meu computador aceita... eu estou em busca do melhor produto custoxbeneficio, não posso gastar muito e ao mesmo tempo quero um cooler com um bomrefrigeração pra um P4 3.0Ghz Prescott 1MB FSB800 HT (478). Aqui vão algumas fotos do meu Pc q tirei antes de colcoar a nova fonte pra vocês terem uma ideia do espaço q tenho disponivel para um cooler...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/dynamo_rka/051223_212837.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/dynamo_rka/051223_212826.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

sei q vaun comentar sobre meus cabos meu q mau amarrados.. mas agora q coloquei a fonte Seventeam já amarreios de uma maneira melhor e melhorei aquela inrrolaçada ali...

Bom.. a verdadeira questão é.. eu vou cunsiguir instalar um Zalman 7700cu ali naquele espaço ou vou precisar de um cooler menor?

Aceito sugestoes de outros cooler de bom preço e beneficio!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a listagem de placa da asus (478) incompatíveis com o Zalman 7700, acredito que levem em consideração qualquer outro acessório normalmente colocado no micro.

E veja no link também, pra tirar qualquer dúvida:

http://www.zalman.co.kr/product/cooler/770...8MBlist_eng.htm

Espero ter ajudado, ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa é a P4P800-X e não consta nas placas imcompativeis.. eu já havia checado isso.. mas... reapre bem como meu exaustor já quase encosta no cooler intel.. acho q há até menos de 1 cm entre o exaustor e o cooler da intel.. e também... acredito q o dissipador do 7700 va bater também na chapa de metal do fundo do computador... ou seja.. a esquerda do cooler.. mesmo q eu retire o exaustor... também tenho medo q possa vir a bater nas memorias e na fonte acima... tem muita diferença de tamanho, preço e beneficio pro 7000cu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FaeL-@23 de dezembro de 2005, 22:49

Minha placa é a P4P800-X e não consta nas placas imcompativeis.. eu já havia checado isso.. mas... reapre bem como meu exaustor já quase encosta no cooler intel.. acho q há até menos de 1 cm entre o exaustor e o cooler da intel.. e também... acredito q o dissipador do 7700 va bater também na chapa de metal do fundo do computador... ou seja.. a esquerda do cooler.. mesmo q eu retire o exaustor... também tenho medo q possa vir a bater nas memorias e na fonte acima... tem muita diferença de tamanho, preço e beneficio pro 7000cu ?

Realmente é complicado ver pela foto apenas, você que está vendo tem melhor referencial, mas achei esse teste do 7000 vs 7700, talvez ajude.

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=90763

Como o amigo XT_INFO, mencionou o Polo 735 tem concepção mais tradicional, faz barulho, mas aguenta bem, sou prova disso.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou dar umas pesquisadas.. mas acho realmente que vou adikirir o 7000B-###.. só tenho mais uma duvida... qual a diferença de dimensão do cooler da intel pro 7000b-### ? se forem quase as mesmas dimensões tenho certeza q vai encaixar perfeito na minha placa... as dimensoes do cooler original box da intel eu não achei na internet.. por isso essa duvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FaeL-@23 de dezembro de 2005, 23:20

vou dar umas pesquisadas.. mas acho realmente que vou adikirir o 7000B-###.. só tenho mais uma duvida... qual a diferença de dimensão do cooler da intel pro 7000b-### ? se forem quase as mesmas dimensões tenho certeza q vai encaixar perfeito na minha placa... as dimensoes do cooler original box da intel eu não achei na internet.. por isso essa duvida...

Caso não tenha encontrado você pode fazer a medição com uma régua mesmo, em comparação com a fan do fundo parece ser um de 80mm, mas acredito que o 7000 irá caber.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelas fotos e o que voce postou a respeito me parece que seu problema está no fan de 80mm que voce instalou como exaustor, porque vove não muda ele para o topo ou lateral do gabinete?? Creio que isso resolveria seu problema com o seu

Zalman 7000B.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é bem esse o grande problema... eu espero q o zalman 7000B caiba ali junto com o exaustor, mas pra confirmar isso eu preciso saber a resposta da seguinte questão: "Aonde cabe um cooler intel box original cabe um zalman 7000B?"

já estou perguntando sobre o 7000B porque já concretizei o conceito de que o zalman 7700 é muito grande pra caber ali... mesmo sem o exaustor 80x80mm. eae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

FaeL

O cooler "box" da Intel é o mais convencional, com o dissipador retangular ou quadrado e a ventoinha praticamente do mesmo tamanho ou menor, enquanto

no Zalman o dissipador é circular com a ventoinha no meio, o que faz com que

ele ocupe uma área muito maior, havendo inclusive uma altura máxima para

os componentes como condensadores que ficam por baixo dele.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!