Ir ao conteúdo

Possivel soluçao rede win xp/win xp

RafaelGWinter

Posts recomendados

Postado

essa solução foi tirada do site: http://www.csolutions.com.br/bhtml/bl30032005/b30032005.htm

Compartilhamento de arquivos e impressão na rede

Tenho duas maquinas Windows XP , rodando em rede ponto a ponto com a configuração em grupo de trabalho usando o mesmo usuário padrão exemplo ( user ) e mesma senha configurados como Administrador e convidado .

Até aí tudo ok as máquinas se enxergam no ambiente de rede . Compartilhei os hds das máquinas e as impressoras ( compartilhamento simples ) .

A máquina 1 entra e acessa a máquina 2 normalmente , mas o contrario não acontece . Vem a seguinte mensagem : \\Maquina1 não está acessível .

Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o adm para saber se você tem acesso a este recurso de rede . Acesso negado .

Pessoal já fiz tudo o que achei que seria necessário mas nada . Ah desabilitei o firewall e a maquina 1 compartilha normalmente a internet , os IPs estão fixados . Alguém já viu esse erro e pode me ajudar ?

Resposta:

Os usuários teriam que ser administradores em ambas as máquinas. Não administrador em uma e convidado na outra. Isso já resolveria...

Mas de qualquer forma se não der certo passe para baixo.

E dentro das opções de pasta (ferramentas\opções de dentro de uma janela do Windows Explorer) desative a opção de compartilhamento simples do Windows XP, assim aparecerá na guia do compartilhamento um botão permissões que clicando nele você poderá mudar as permissões individualmente por usuário.

Lembrando que se a máquina tiver NTFS como sistema de arquivos, você deverá setar as permissões na guia segurança pois mesmo você permitindo o acesso pelo compartilhamento mas nessa guia o usuário não tiver permissão ele não vai conseguir acessar. :muro::bandeira:

Postado

e so você ir no windows explorer, ferramentas opções, achar a orelha, opções de pasta, onde diz que você quer compartilhamento simples de arquivos do windows. ultimas opções se não me engano

• 4 semanas depois...
Postado

amigo, você saberia me dizer porque é q quando eu entro na guia segurança e tendo adicionar um usuário eu não consigo encontrar o meu grupo de trabalho ao clicar no botão Locais ???

Postado

Execute o Assistente de Redes Microsoft Win XP, ele irá te ajudar a compartilhar o que quiser... Compartilhar arquivos e pastas no Win Xp é muito fácil! Até um leigo faz, o que é chato, por vezes, é compartilhar conexão a web e deixar todo mundo acessando a web de forma equilibrada e sem problemas

até+ :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!