Ir ao conteúdo

Porta com1 e com4

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um K6 II - 400mhz e estou comproblemas para configurar seu modem que é on-board. No gerenciador de dispositivos o modem esta instalado na porta de comunicaçào com4, mas acontece que esta porta não esta configurada na guia portas na qual apenas consta a porta com1 e lpt1, ainda em certa altura consegui configurar umaporta com5 mas mesmo assim não foi possivel a conexao pois recebo sempre uma aviso de que o hardware não suporta o driver, mesmo que estes drives e o hardware tenha sido instalado com o cd de setup da bios...Bem minha questao principal é: como confugurar uma porta com1 e com4 ao mesmo tempo de forma que as duas portas fiquem disponiveis no gerenciador de dispositivos e como solucionar o conflito de driver e hardware que esta ocorrendo?

Aradeço que me puder dar uma dica pois estou quase louco ..a dias tento e reento configurar de forma correta!!

Postado

Com a placa na mão, procure os jumpers (pequenos conectores) com a identificação COM e IRQ. Eles determinam a porta serial que será criada no micro e seu nível de interrupção. As configurações normais são:

COM1-IRQ4 / COM2-IRQ3 - já vem pré-configurada

COM3-IRQ4 / COM4-IRQ3

Geralmente os computadores já possuem 2 portas seriais: COM1 e COM2. Então sobram COM3 ou COM4 para o modem. Se houver um mouse conectado, a COM1 não poderá escolher COM3-IRQ4 pois ambas possuem o mesmo IRQ. Nesse caso escolha uma das seguintes opções:

mude o mouse para COM2 e use COM3-IRQ4 para o modem.

use COM4-IRQ3 para o modem

use COM3-IRQ5, desde que não haja outro periférico com IRQ5 (multimídia, placa de rede, etc)-será preciso reconfigurar o Windows no Painel de Controle para o novo IRQ. Caso seu mouse seja to tipo BUS (conector pequeno e redondo) ele não usa porta serial do micro, portanto escolha COM3-IRQ4 e não haverá conflito, desde que não haja um periférico externo usando COM1.

Espero que resolva.

• 1 ano depois...
Postado

:huh: Aê é só tu adicionar novo hardware manualmente e escolher porta de comunicação e com disco. Depois você aponta para o diretório onde estão os drivers do modem. O windows então deve encontrar uma porta de comunicação, que deve ser exatamente a que o modem usa.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...