Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estralo nas caixas de som devido a eletricidade?


fastspeedx

Posts recomendados

aí pessoal, tenho uma dúvida, que talvez seja muito simples. Quando acendem a luz em lugares próximos ao computador (pelo interruptor elétrico) dá um "estalo" nas caixas de som. Eu queria saber o que posso fazer pra eliminar isso, se devo colocar um no-break ou fonte de energia ou sei lá. Era isso, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse mesmo problema só que no meu pc tem um modulo de amplificação de 950 RMS e até no andar de baixo dependendo do comodo quando ligam a luz, ou no meu quarto quando ligo algum aparelho tipo ventilador e etc da uns estalos.

Agora fiquei curioso alguem sabe como solucionar??? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O filtro atua desviando para o terra os sinais de tensão que não são 60Hz(no geral)!

Equipamentos de baixa qualidade podem sofrer desse mal. Por exemplo, as caixas de som com subwoofer(aquelas miniaturas) que possuem uma fonte para alimentá-las sofrem com isso porque sua fonte tem uma filtragem péssima e seu circuito regulador(quando têm) é bem simplório!

As fontes de PC de fabricantes renomados apresentam também um filtro de linha na entrada. Já as genéricas de 40 pilas suprimem esse filtro para baratear custos! Então, quem tem uma fonte dessas está mais propício a ter problemas de interferências elétricas em outros aparelhos e de outros aparelhos.

Quando se liga um interruptor para acionar um equipamento conectado no mesmo circuito da casa, é "gerado" um pequeno pico ou distúrbio na tensão. Esse sinal poderá percorrer todo o circuito e afetará os equipamentos que não tiverem filtro ou que sejam mais sensíveis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fastspeedx@28 de dezembro de 2005, 00:13

Olá. No meu caso o computador aqui já tem um fio terra aterrado, ligado a um bastão de cobre. Mas como seria esse filtro de linha? Valeu!

O assunto é complexo e se você for um audiófilo radical vai ver que essa é uma batalha feroz. Os filtros de linha geralmente vendidos por lojas de informática são verdadeiros lixos eletrônicos, caça-níqueis camuflados. As soluções mais sérias consideram estabilizadores muito melhores do que os vendidos normalmente, e mais caros também, além de capacitores especiais para corrigir fator de potência, ligados em paralelo na tomada; além disso o uso de fontes para PC com PFC ativo é outra exigência. Pode parecer absurdo, mas tudo isso ajuda a filtrar e melhorar a qualidade da sua energia elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu quero agradecer a ajuda de todos vocês, as explicações foram de muita importância pra mim. É, as caixas de som aqui do PC são da marca Troni, modelo SP-120B, deve ser essas de 40 pila huahuaha. Vou dar um jeito de colocar umas melhores e também o filtro. Qualquer dúvida eu posto aqui de novo! Obrigado aí pessoal! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!