Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REDE INSTÁVEL NO XP


lcapone

Posts recomendados

Olá pessoal.

Possuo o winxp sp2 em duas máquinas.

Há pouco tempo fiz uma rede caseira, colocando um micro que possui um modem ADSL DLINK 500 G como "servidor" do outro micro.

Instalado o hub com todos os cabos necessários, fui para a parte de configaração de uma rede doméstica, na parte de redes, na respectiva guia.

Mas está ocorrendo que algumas vezes a internet completamente cai, em ambos os micros.

O que poderia ser esta inconstância na conexão? Alguém poderia me ajudar?

Agradeço desd já.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meus micros tambem esta caindo, apos mudar para o speedy 500 esta caindo a toda hora.

Alguem tem ideia do q está acontecendo?

CPU1

||K7N2 Delta-L | XP 1700+ Tbred A | Aero7+ | 6600(pura) 256m/128b | 512 DDR PC3200 Kingston | Seagate 80gb | LG 24x12x40 | Modem LG 56k | Zalman ZM-MFC ||

CPU2

||VA-10 | SEMPRON 2300+ | Volcano 8 | r 9550 256m/128b |512 DDR333 | Seagate 40gb||

Conexao: Speedy Flex 500K

Provedor: Terra

Hub: Encore

SO: Windows Xp(ambos)

Modem: D-link 500, funcionando como roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já vi essa bronca num cliente meu. Entretanto, eu havia solicitado a ele um modem SpeedStream pois ele faz muito melhor a função de router. Tudo se resolveu e o link dele é igual ao teu. (512kbps)

Dá uma olhada nos cabos e verifica os programas que correm em background. Se etiver tudo OK, verifica teu TCP/IP.

Vez ou outra, dá um traceroute e um ping para um endereço qualquer, e vê se há broadcast. Se houver, é porque teu link tá longe da central Velox. Se for isso, solicita a eles um replicador de sinal.

No mais, faz um scan em busca de vírus, worms, malwares, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!