Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um trial boot.


PEDRAOZAO

Posts recomendados

Aí Ovidio,

entrei nestes link's acima e li o tutorial, mas não entendi uma coisa:

foi criada apenas uma partição de swap e foram instalados quatro distros linux, como é que o linux sabe onde esta a swap?

ele sai procurando no hd onde exista aquele tipo de sistema de arquivos, e quando encontra monta o swap???

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por paulo-mega@14 Mai. 2003,09:11

Aí Ovidio,

entrei nestes link's acima e li o tutorial, mas não entendi uma coisa:

foi criada apenas uma partição de swap e foram instalados quatro distros linux, como é que o linux sabe onde esta a swap?

ele sai procurando no hd onde exista aquele tipo de sistema de arquivos, e quando encontra monta o swap???

Valeu

Na instalação ele detecta todas as partições do HD e acha a swap. Então na instalação do sistema você já identifica qual vai ser usada como swap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso+14 Mai. 2003,17:29-->
paulo-mega@14 Mai. 2003,09:11

Aí Ovidio,

entrei nestes link's acima e li o tutorial, mas não entendi uma coisa:

foi criada apenas uma partição de swap e foram instalados quatro distros linux, como é que o linux sabe onde esta a swap?

ele sai procurando no hd onde exista aquele tipo de sistema de arquivos, e quando encontra monta o swap???

Valeu

Na instalação ele detecta todas as partições do HD e acha a swap. Então na instalação do sistema você já identifica qual vai ser usada como swap.

É isso aí, apesar, que se você tiver mais de 128 de Ram eu não vejo a necessidade da Swap...

PS: Eu muitas vezes não to tendo tempo de responder as mensagens que eu respondo pois algumas eu respondo na hora do almoço do meu trampo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos.  O que eu gostaria realmente de saber é se devo instalar os 3 sistemas operacionais no mesmo HD ou se posso, por exemplo instalar um sistema no HD 0(o XP, por exemplo)e o Win98 SE+o Mandrake 9.1 no HD1.  Quero saber se no boot ele vai me pedir para eu escolher, mesmo os sistemas estando em HDs separados.  Sei que se for só num HD dividido em várias partições, ele vai me dar a opção de boot por um dos sistemas.  Mas no caso de HDs separados eu vou ter que entrar no SETUP para modificar o first boot? Ou não?  Gostaria se alguém pudesse , que me desse alguns detalhes.  Já ouvi dizer que não é bom colocar 3 SOs no mesmo HD.  Procede?

Obrigado a todos pela paciência e atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!