Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Fan dura mais?


Power220v

Qual e o tamanho de fan q dura mais???  

  1. 1. Qual e o tamanho de fan q dura mais???

    • 40x40x10x
    • 40x40x25x
      0
    • 60x60x25x
      0
    • 80x80x25x
    • 120x120x25x
    • não sei.
    • Branco.
      0
    • NDA
      0


Posts recomendados

e aí pessoal beleza??

O e o seguinte, qual cooler dura mais os pequenos ou os grandes???Deem suas opnioes e suas esperiencias com coolers.

falou

(Na enquente para ter um valor exato, TODOS os modelos sitados seria genericos)

Os modelos acima, sao de uso mais popula ou seja esiti outros tamanhos, caso o tamanho q você queira vota não esteja na enquente, escolha a opção NDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa...não querendo criticar muito mas...sei lá...me parece meio sem fundamento essa questão. Primeiro que por mais genérico que seja a ventoinha, ela carrega uma marca, e essa marca vai fazer a diferença; outra questão é que se ela utiliza rolamento simples, duplo ou bucha, e pra completar, se ela é lacrada como algumas fabricadas pela Cooler Master (que não é genérica) ou se é possível fazer manutenção, desmontando-a, como as da Akasa (também não é genérica)...

A princípio seria isto.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo o objetivo e o cara decidir compra um cooler de duradouro, tipo, o cara compra um cooler q dura menos de 3 meses qual e a graça, ai essa votaçao seria mais ou menos pra mostra qual cooler q realmente vale a pena compra, e não ficar jogando dinheiro fora.

todas as criticas sao bem vindas :joia:

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo, quanto maior o tamanho menor a rotação para o cooler entregar uma determinada vazao de ar, então um cooler de 120 milimetros e um de 80 mm (com a mesma construção) o de 120 mm tera maior duração e menor nivel de ruido.

vou te dar um exemplo de dois coolers que tenho aqui.

TEnho um smart case fan da TT de 80 mm que entrega 75 cfm a 4800 RPM e um enermax de 120 mm que entrega aproximadamente a mesma vazao com 2400 rpms se não me engano. qual vai durar mais?? teoricamente o de 120 mm CLARO.

Espero que tenha entendido.

falou

Postado Originalmente por Power220v@28 de dezembro de 2005, 16:46

Mais o mais intereçante e qui niguem voto nos pequenos, so no de 80x80x pra cima, porque sera???

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmetne faz um sentido sua definiçao LAMON .....

ninguém vai votar nos cooler pequenos, pelos seguintes motivos:

costuman ser mais caros que os fans de 80x80 pra cima, ninguém compra então ninguém tem muita experiencia com eles;

vga's e chipset's que vem com fans pequenos na maioria sao usados fans de baixa qualidade, o que gera uma precipitaçao em dizr que fans pequenos sao ruins e duram pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Power220v@29 de dezembro de 2005, 10:31

Mais e isso mesmo q o LAMON disse, coolers maiores tem a rotaçao menor q os outros, e por isso duram mais q os menores.

valeu pelos comentarios.

A sua enquete não está completa, deveria constar se as fans são com bucha ou rolamento, claro que uma fan de 120mm vai durar mais que uma de 80mm...

Mas se compararmos a durabilidade de uma fan de 80mm com rolamentos e uma de 120mm com bucha, a de 80mm com rolamento vai durar bem mais tempo, por isso citei que a sua enquete não está completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@29 de dezembro de 2005, 15:13

A sua enquete não está completa, deveria constar se as fans são com bucha ou rolamento, claro que uma fan de 120mm vai durar mais que uma de 80mm...

Mas se compararmos a durabilidade de uma fan de 80mm com rolamentos e uma de 120mm com bucha, a de 80mm com rolamento vai durar bem mais tempo, por isso citei que a sua enquete não está completa.

tambem acho isso ; mas tenho uma peq resalva o fan q veio in box c/ processador amd athlon 64 tem um controlador de velocidade conforme a temperatura do processador ele alumenta ou diminui a roataçao chegando ate mesmo ficar parado quando a temperatura esta em torno duns 40º ou seja o tamanho neste caso não influencia em quase nada na sua durabilidade e acredito que ira durar tanto quanto o processador se for limpo com uma certa regularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais tipo, eu falo mais sobre os Fans, tipo, os coolers dos processadores, sao bem mais resistetes, mais eu melhor colocar de um modelo so, porque se foce assim, eu falava o q o cooler de 40x40x10x de rolamento da Akaza ia dura milenios, ai os outro não ia nem cer votados entende???

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!