Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR ou DIMM


MaNiN

Posts recomendados

Eu tenho memória 256DIMM no PC, mas quero colocar mais um pent de 512. Não sei se minha placa mãe suporta DRR. Existe algum programa que diz a configuração de meu PC? As placas etc...

Outra coisa, tem como se suportar DIMM e DDR ao mesmo tempo? No caso eu com 256DIMM colocar mais um pent qualquer de DDR. :blink:

:muro:

Ajudem-me, necessito urgente de mais memória, a ajuda de vocês é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIMM tanto pode ser DDR como SDR !

Quantos encaixes tem a sua memória?

Os encaixes que eu digo é o seguinte, tira ela da placa mãe, e olha quantos filamentos tem, 2 grandes ou 3 sendo 1 pequeno e 2 médios..

Olha aí, da pra te ajudar melhor

Ou pode pegar o everest e ver também !

Existem placas-mãe que suportam DDR e SDR, mais não ao mesmo tempo, pois os clocks e pulsos são diferentes!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a memória DDR que chamamos, é uma SDRAM que possui a capacidade de transmitir dois dados por pulso de clock. Então existe a Memória SDRAM DDR e a Memória SDRAM. Mas usaremos nossos termos técnicos.

Abaixo, está a imagem de um slot de memória DDR:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.overclockzone.com/report/mainboard/asus/a7n8x/DSCN0033.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Note que ao longo do banco, possui somente uma elevação. Nesta elevação é que encaixamos o único chanfro da memória DDR

Agora, um slot de memória SDRAM (sem DDR):

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.auction4it.com/lotimage/100/MemoryInstallation_01.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Agora, ao longo do banco, existem duas elevações, justamente encaixadas nos dois chanfros que uma memória SDRAM s/ DDR possui.

Espero ter ajudado! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!