Ir ao conteúdo

Fsb 266, ddr333 ?

svpace

Posts recomendados

Postado

Oi, pelo que pude ver no site da AMD todos os processadores athlon xp abaixo do 2600+ tem FSB de 266Mhz, assim, existe algum ganho de performance, sem levar em consideração oc, em se usar memórias DDR333 ou DDR400 nesses processadores? Outra dúvida minha esta no fato de os chipsets VIA que suportam memórias DDR400,  possuem um FSB de no máximo 333, novamente, qual o ganho de performance em se utilizar memórias DDR400?

Postado

não rendem tanto quanto se utilizadas com um processador de fsb 200mhz, mas rendem um pouco mais (bem pouco)...

a vantagem é que dá pra fazer overclock, mas ganho sem OC é pouco significante

• Membro VIP
Postado

Grande aumento de desempenho não pode dar. Em certos casos, dependendo do chipset, pode aumentar um pouquinho o desempenho (1 ou 2%) mas em outros pode até diminuir.

O ideal se você tem, por exemplo, um processador com fsb de 133MHz e memórias de 166MHz, é trabalhar com elas em 133MHz mas com ajustes de latência mais baixos (cas 2). Aí tem um ganho legal.

Postado

Se eu não estou enganado você pode reduzir o multiplicador de clock (q nos proc AXP não é travado) e aumentar a FSB, junto ao uso de memórias DDR 333. Assim você poderia colocar a FSB em 166 e reduzir o multiplicador pra compensar, de forma q o resultado FSBxMultiplicador não fosse alterado.

Claro tem q conferir se sua board aceita FSB´s Maiores...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...