Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lcd com cabo serial?


hygor_rj

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguem sabe como fazer o LCD pra usar um cabo pela serial em vem de usar a paralela. Pois fica muito chato toda hora trocar o cabo. ou colocar um chveador, também não rola. estou pensando em colocar uma placa de serial só pra ele. e fazer a conexão por dentro. sem ter de passar o cabo por fora.

Alguem tem tem alguma ideia?

Abraços.

Hygor

Network Administrator

By CISCO Systems and Microsoftft W2K Adv Server

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o circuito pra ligah na serial...mas tem um porém...sem kereh ser chato, você tem q ter um grande conhecimento em eletrônica...tem q saber PIC(um componente eletrônico)..saber programar o PIC...ele é programado com linguagem assembly(linguagem para a programação de hardware) resaltando q o circuito é muito complexo...sem kereh te desmotiva mas é isso...eu posso te passah o circuito e c por acaso não foh capacitado pra fazeh isso procure alguem q tenha conhecimento extremo em eletrônica...c você kizeh o circuito você me dá um toke q eu te mando e kualker duvida entre em contato...

falou!!! :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Death Knight X@05 Set. 2002,01:52

Eu tenho o circuito pra ligah na serial...mas tem um porém...sem kereh ser chato, você tem q ter um grande conhecimento em eletrônica...tem q saber PIC(um componente eletrônico)..saber programar o PIC...ele é programado com linguagem assembly(linguagem para a programação de hardware) resaltando q o circuito é muito complexo...sem kereh te desmotiva mas é isso...eu posso te passah o circuito e c por acaso não foh capacitado pra fazeh isso procure alguem q tenha conhecimento extremo em eletrônica...c você kizeh o circuito você me dá um toke q eu te mando e kualker duvida entre em contato...

falou!!! :**

não pense q só você sabe eletrônica aqui! e por gentileza poste o esquema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conseguiu mas com alguns probleminhas...o componente q se v no esquema chamado PIC tem q ser programado é a pior parte...ele é programado em assembly...eu programei ele, mas só o bahsico...as letras aparecem e desaparem apenas, não ah efeitos como as letras "andarem" sobre o display e nem os efeitos com "flashes"...eu tô rachando a cabeça pra tentah resolveh isso...mas quando eu resolvo um desses problemas,  sempre me aparece outro :( ...eu tô correndo atras de um outro esquema e se eu não conseguih, tentarei no minimo projetah um!!!...detalhe, se alguem montah esse esquema usem o lcdriver q é o q tem mais recursos pro display desse esquema...alguma duvida coloca aí galera...

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!