Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Edgang

Para rodar jogos no Winxp que só rodavam em DOS.

Recommended Posts

Salve senhores,

Estou muito feliz... ah tempos já vinha procurando um emulador de Ms-dos que prestasse pra rodar meus jogos antigos, mas nunca tinha achado um que rodasse o jogo Constuctor.

Hoje fuçando na net achei esse:

DOS BOX 0.63

E pra minha supresa rodou tudo perfeito.

Depois de instalar, pra coseguir exergar seu arquivos e executar seus jogos, no prompt de comando do programa digite "mount c c:\" sem aspas, isso se sua unidade de disco rigido for a "C". Ai só entrar no diretório do jogo e mandar executar.

Muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dando um UP aqui... agora q achei esse tópico e realmente precisava desse programa! nossa será q ninguém mais queria? :P valeu

Compartilhar este post

Link para o post

poxa obrigado pela dica vou tentar rodar um jogo q tenho em disquete que é muito legal, o jogo chama-se lotus é de corrida q você tem q abatecer o carro, vou ver se roda neste aplicativo.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ele é muito bom, mais recomendo tentarem o VDMSound antes pelo fato do VDMSound usar recursos do próprio windows pra emular os jogos ficando mais leve, o DOSBox é mais low level e tem que configura-lo bem em muitos casos, e como o VDMSound tem muito jogo que não da certo.

Falou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o DosBox é lento mesmo, mas dependendo da capacidade do seu processador, você pode dar uma "acelerada" no game. Eu tenho um Celeron 1.1, e o único jogo que não rodou legal foi o Quake, ficou lento demais, em compensação os demais, rodaram bem aqui! Quanto ao VDM, costuma dar problemas de "exception fault" nos jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a configuracaum do dosbox - ele roda em win98alem disso não to conseguindo abrir diretorio de/ ou jogo algum.

tem algum diretorio especial aonde devo colocar o jogo; pois tem um emuldor de snes q chama a unidade c:\ de z:\, igual a do dosbox.

valeu...falou

Compartilhar este post

Link para o post

opa! hoje estava "relembrando os tempos" e lembrei do tópico sobre DosBox ^^ aqui

RES!

Então, eu tenho aqui o Heroes of Might and Magic (o primeiro!) mas na hora de rodar ele fala que "não pode encontrar o cd" ou algo assim... existe alguma ferramenta e/ou como eu resolvo isso?

(claro que os arquivos não estão em um cd né :P)

ps: ahhh... nunca pensei que um dia fosse voltar a ver Quake II e ainda por cima jogar a 1024 e COM MOUSE!!! :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

JÁ DESCOBRI SOZINHO, NÃO PRECISA MAIS AJUDAR

afinal ninguém ajudou mesmo :angry:

e caso alguém queira saber, é só montar o cd no dosbox com o comando

mount * -t cdrom *:

em que * = a letra do seu drive de cd

Compartilhar este post

Link para o post

opa! hoje estava "relembrando os tempos" e lembrei do tópico sobre DosBox ^^ aqui

RES!

Então, eu tenho aqui o Heroes of Might and Magic (o primeiro!) mas na hora de rodar ele fala que "não pode encontrar o cd" ou algo assim... existe alguma ferramenta e/ou como eu resolvo isso?

(claro que os arquivos não estão em um cd né :P)

ps: ahhh... nunca pensei que um dia fosse voltar a ver Quake II e ainda por cima jogar a 1024 e COM MOUSE!!! :wub:

Desculpa a minha ignorância... mas Q2 não dava pra jogar com mouse? E no Windows normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais