Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
geovanih

Duvidas sobre

Recommended Posts

Olá pessoal

Não sei mexer muito bem nas configurações de hardware, por isso quero uma ajuda ai...

Over

tenho a micro da assinatura, na bios o HTT vai até 250, mas usando o clockgen tem a possibilidade de ir alem disso. Posso ir sem problemas ??

Com o HTT em 250 apareceram artefatos no 3DMark. Faltou Vcore? (Obs: as temps estavam ok)

Under

Gostaria de testar o micro em under para ver quanto baixa o consumo de energia.

Para baixar o multiplicador preciso baixar o vcore.

E o HTT qual é o minimo sem risco e o respectivo vcore

já agradeço e um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigo..você tem q testar mesmo.. é difícil de dar uma resposta c vai ou não.. so no teste mesmo.. você tem q conhecer a fundo seu hardware pra saber qual é o seu limite ok??

você falo do 3d mark.. bom teste ele com um pouquinho mais de vcore !!

no caso do under um exemplo aqui eu fiz de vcore, para o menor consumo de energia e menos temperatura.. se a sua placa-mãe suporta vcore abaixo do padrão faça o teste.. abaixe um pouco e pegue algum programa de teste de estabilidade.. va abaixando ate encontrar um ponto bom sem afetar o desempenho do micro..

eu recomendo o SP 2004..

Abraços qualquer duvida posta ai!!

Compartilhar este post

Link para o post

muito cuidado com o over..

quando você mencionou em artefatos no 3dmark, fiquei cabreiro.. afinal, vcore e clock do proc. não influem no desempenho da VGA a menos q a sua placa-mãe não tenha PCI-Lock, então, com um over, você pode estar pondo seu hardware quase todo em risco.

melhor dar sempre uma lida por segurança antes de começar a fazer os over´s.

cheque informações sobre o chipset da sua placa-mãe.. e quando for mexer no clock gen, repare se as freqüências do PCI e AGP também aumentam quando você aumenta o FSB do proc.. Se isso acontecer, melhor pensar 2x antes de fazer o over.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renato1234+03 de janeiro de 2006, 20:25-->
bom amigo..você tem q testar mesmo.. é difícil de dar uma resposta c vai ou não.. so no teste mesmo.. você tem q conhecer a fundo seu hardware pra saber qual é o seu limite ok??

Entendo o que tu quer dizer, mas a duvida é se o HTT vai até 250 porque a MB não suporta mais, ou é uma limitação pra poder vender placa mais cara.

Postado Originalmente por Renato1234@03 de janeiro de 2006, 20:25

você falo do 3d mark.. bom teste ele com um pouquinho mais de vcore !!

Vou aumentar o vcore pra ver no que dá.

Renato1234@03 de janeiro de 2006, 20:25

no caso do under um exemplo aqui eu fiz de vcore, para o menor consumo de energia e menos temperatura.. se a sua placa-mãe suporta vcore abaixo do padrão faça o teste.. abaixe um pouco e pegue algum programa de teste de estabilidade.. va abaixando ate encontrar um ponto bom sem afetar o desempenho do micro..

eu recomendo o SP 2004..

Só baixar o vcore? O HTT e o multiplicador não posso mexer?

Vi aqui no forum que under pode ser tão perigoso quanto over, quanto tu sugere a menos de vcore?

O que é "SP 2004"

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@04 de janeiro de 2006, 01:53

muito cuidado com o over..

quando você mencionou em artefatos no 3dmark, fiquei cabreiro.. afinal, vcore e clock do proc. não influem no desempenho da VGA a menos q a sua placa-mãe não tenha PCI-Lock, então, com um over, você pode estar pondo seu hardware quase todo em risco.

melhor dar sempre uma lida por segurança antes de começar a fazer os over´s.

cheque informações sobre o chipset da sua placa-mãe.. e quando for mexer no clock gen, repare se as freqüências do PCI e AGP também aumentam quando você aumenta o FSB do proc.. Se isso acontecer, melhor pensar 2x antes de fazer o over.

Tem PCI-lock sim, é NForce4.

Compartilhar este post

Link para o post

olhe como te falei so mesmo no teste.. eu sugiro 0.25 a menos de vcore.. rode o sp2004 por umas 4 horas.. c ficar bom abaixe mais 0.25 e teste novamente

o sp2004 seria basicamente um programa testar se o over foi bem sucedido ou não..muito importante fazer o teste se você vai usar o pc em over no dia a dia!! eu aconselho o teste no minimo umas 4 horas!!

abraços qualquer duvida posta ai

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

bah! valeu pelo auxilio.

Só mais uma coisa, até que temperatura é admissivel para o processador.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

para uso no dia a dia, acho q ate uns 45 º esta bom, no meu opteron aqui em 2600 mzh com 1.25vcore, pego no maximo 43º, esse daqui é esquentado d+...rsrs

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais