Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP Prof. com partida lenta ...


luistatui

Posts recomendados

Olá pessoal...

Eu tenho pc com placa mâ :bandeira::bandeira: e Asus K8N, Proc. Athlon/64 2800+ (754 pinos),hd 80gb seagate sata,1 Gb ram/DDR400, grav. dvd Lg,CD-ROM LG,placa de som soundblaster live 5.1 e placa de video radeon 9250 com 128 MB.

Acontece o seguinte, quando ligo o micro na partida a frio, ele demora quase 2 minutos naquela tela preta com o simbolo do windown e chega a parar por algumas vezes aquelas barrinhas azuis que ficam correndo em baixo do simbolo do XP

Já troquei processador, e atualizei a bios e nada, continua do mesmo jeito....

O que posso fazer p/ dar um boot mais rápido ????

Obrigado pela ajuda e um abraço

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara...

uma das maneiras de acelerar o boot do windows é desabilitando uma opcao do XP q cria um cache dos programas recentemente abertos. Apesar de ser bem util em alguns casos, o sistema não apaga as informações dessa area de cache, o que pode ocupar um bom espaço no disco além de atrasar o tempo de inicialização. Os dados desse cache sao armazenados na pasta C:\WINDOWS\PREFETCH.

Para acelerar seu BOOT, basta desabilitar essa opção, que nada afeta o sistema, alterando uma chave no registro.

Isso funciona e diminui muito o tempo que as barrinhas ficam passando na hora de carregar o windows... siga os passos:

Entre no registro através de EXECUTAR, digite REGEDIT

Procure por

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\SessionManager\Memory Management\Prefetch Parameters

Agora altere o valor da opção ENABLE PREFETCHER para 1.

Pronto....testado e aprovado no WIN XP HOME E WIN XP PRO com ou sem Services Pack...

Até mais, espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luistatui@03 de janeiro de 2006, 19:55

Olá pessoal...

Eu tenho pc com placa mâ :bandeira:  :bandeira: e Asus K8N, Proc. Athlon/64 2800+ (754 pinos),hd 80gb seagate sata,1 Gb ram/DDR400, grav. dvd Lg,CD-ROM LG,placa de som soundblaster live 5.1 e placa de video radeon 9250 com 128 MB.

Acontece o seguinte, quando ligo o micro na partida a frio, ele demora quase 2 minutos naquela tela preta com o simbolo do windown e chega a parar por algumas vezes aquelas barrinhas azuis que ficam correndo em baixo do simbolo do XP

Já troquei processador, e atualizei a bios e nada, continua do mesmo jeito....

O que posso fazer p/ dar um boot mais rápido ????

Obrigado pela ajuda e um abraço

Luis

Você tem certeza de que não há nenhum vírus ou qualquer outro malware infectando o seu computador? O meu já ficou assim algumas vezes e era simplesmente malwares, removi e o problema foi resolvido. Dá uma verificada aí e posta pra gente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a gente 1 deve analisar o problema, naoa dianta fala pra altera o registro, isso funciona, mas usado da maneira certa e na hora certa, como nosso amigo também disse, verificar se o pc contem algum virus, spyware, ou algo também pode ser a causa, mas creio q o problema seja hardware, pois me lembro de uma vez um PC de uma loja q demorava cerca de 2min pra pode iniciar, ele iniciava o win quando o PC "esquentava", devido ao mal uso do overclock do processador, acabou danificando ele, faça o seguinte teste, desconecte todos os driver de cd's, cooler de gabinete e tudo mais, deixe so a fonte alimentando a placa-mãe o HD e o driver de disquete, deixe seu PC com o minimo de memo possivel, e ligue ele, se a demora continuar, reinicie entre no modo de segurana(pressionando F8 quando o PC dar o boot), verifique se ele também emora pra iniciar no modo de segurança, se demorar seu windows esta com problema, ai so formatando, mas se for rapida a inicialização (cerca de 35s a 40 segundos e o normal), ai teremos q fazer uma analise mais detalhada do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!