Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedy - Duvida!


DeepDark

Posts recomendados

Gostaria de tirar uma duvida com quem já utiliza estes Speedys novos.

Eu atualmente tenho o Speedy 2.0 de 256 Kbps. Não tem limite de download nem de upload e com IP fixo. Pago R$ 131,68 da Telefonica e do Terra.

Estava vendo a promoção no site da Telefonica e se mudar para o Speedy Power 500 Mbps com provedor Terra fica em R$ 102,80. O dobro da velocidade com menor preço.

Mas estes speedys novos tem limite de download e de upload. No caso do Speedy Flex 500 é 10 GB de download e tem IP dinâmico.

Bom. Eu uso o Speedy basicamente para downloads com o eMule.

O meu speedy com IP Fixo é muito bom para isso fica com 22 Kbps de download direto.

Estes Speedys de IP dinâmico são bons?

Não ficam caindo toda hora?

A conexão não fica oscilando, caindo a velocidade?

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, logo que saiu o novo speedy a telefonica veio com uma oferta 'imperdivel' para eu testar o novo speedy 128. (que depois virou 150, depois light 250)

O sinal caia tanto quanto o speedy antigo, o provedor é quase meramente ilustrativo na conexão. Não muda nada em relação ao acesso em si.

E o ip dinâmico, bem, eu sempre vi como uma vantagem, principalmente quando você usa o IRC :santo: :santo: :santo:

Só veja ai quanto à taxa de megas por mês, isso pode ser um problema para você (eu mesmo larguei o speedy porque não queria mais pagar a conexão e mais os megas excedentes)

abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te aconselho a você não sair do seu speedy, não tem limite de download e tem IP fixo (ótimo para fazer um FTP com outra porta, pois não mudando de IP, a pessoa sempre poderá te achar), tudo bem, a velocidade do 500 é melhor, só que veja suas outras vantagens, com o 250 baixo em torno de 14 GB por mes, isso é mais do que o 500!

te aconselho que você fique com o seu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa noite !!!

Meu speedy e de 2m meus down é de no maximo70kpbs isso é correto ??

e no incone que mostra que o speedy esta conectado mosta

Velocidade: 100,0mbps isso também é certo

também fica um incone igual , mostrando conexão local , esta como tivesse 2 conexão

speedy e conexão local

se eu desativar a local o speedy não conecta

alguem pode me ajudar referentes aos problemas acima

agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Speedy IP fixo a vantagem é que você resolve os problemas de conexão mais facilmente do que resolveria no IP Dinâmico, mas uma desvantagem do IP Fixo que toda sua configuração de Wan fica armazenada dentro do Modem como:

IP fixo e válido da Internet , IP Wan, Máscara de Sub_Rede, Gateway Padrão, e se houver uma queda ou pico de energia ou mesmo alguém sem querar resetar o Modem todas suas configurações são perdidas e ae somente um técnico para configura-lo novamente...

No IP fixo não é necessário criar conexão, basta instalar a Placa de Rede e sera criado a Conexão Local, pois o Modem vem Roteado, bastando apenas autenticar para que seja liberado a Navegação, coisa que o IP Dinâmico precisa da Dial_Up criada e pode dar erros como 633, 691, 678, 718, 720, 734 que exige todo um processo para tentar ser normalizado quando no IP fixo o único erro que aparece é o erro 500.

Tanto em IP fixo como IP Dinâmico todas as suas portas são bloqueadas, como

porta 21 (FTP), 23 (Telnet), (80) Web Server e a Telefônica somente libera todas as portas para Speedy Bussiness ou LP de Dados.

Tanto IP fixo como IP Dinâmico são idênticos na transferência de Arquivos como Download e Envio de Arquivos UP_Load, o que pode limitar é sua velocidade contratada e a DSLAM a qual você ira se conectar...

Como disse questão de SINAL depende muito da sua linha Telefônica, sendo que se o Cliente possuí 3 ou mais de 3 extensões é necessário instalar SPLITTER e em menos que 3 ter filtros em todas as extensões...

Também depende muito da distância da RESIDÊNCIA ao DG, sendo um raio máximo de

3,5 KM de distância, passado isso ele se torna RATE ADAPTIVE ou seja a qualidade de sinal não é boa, pode oscilar bastante e sua velocidade ser

restringida, isso vária da PLATAFORMA da DSLAM, já que o SINAL RUÍDO tem de ser tanto em DOWN como em UP no mínimo de 12db e ATENUAÇÃO em DOWN e UP não pode ultrapassar 55db...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite !!!

Meu speedy e de 2m meus down é de no maximo70kpbs isso é correto ??

e no incone que mostra que o speedy esta conectado mosta

Velocidade: 100,0mbps isso também é certo

também fica um incone igual , mostrando conexão local , esta como tivesse 2 conexão

speedy e conexão local

se eu desativar a local o speedy não conecta

alguem pode me ajudar referentes aos problemas acima

agradeço

alguem pode responder 16/07/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode responder 16/07/2009

-------------------------------------------------------------------------

Se o seu Speedy é de 2MB e só esta chegando no máximo 70Kbps

de taxa de transferência, realmente esta muito abaixo do normal

pois deveria ter pelo menos 200kbps //

Quanto a aparecer 100Mbps é normal, pois é veloicidade de comunicação

entre a Placa de Rede e o Modem de sua Conexão Local , você não pode

nunca deve desabilitar ou exluir a Conexão Local pois não ira conseguir

se conectar caso faça isso, pois seria a mesma coisa do que não ter

Placa de Rede instalado.

Quanto ao aparecer tanto Conexão Local quanto Conexão Speedy é normal,

pois como lhe disse: Conexão Local é a troca de dados entre o Modem

e a Placa de Rede e Conexão Speedy é a troca de dados entre Seu Computador e o Provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)Tanto em IP fixo como IP Dinâmico todas as suas portas são bloqueadas, como

porta 21 (FTP), 23 (Telnet), (80) Web Server e a Telefônica somente libera todas as portas para Speedy Bussiness ou LP de Dados(...)

Então eu sou privilegiado?, tenho IPs fixos e dinamicos e todas as portas são liberadas, e como são! rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu sou privilegiado?, tenho IPs fixos e dinamicos e todas as portas são liberadas, e como são! rs.

aqui as portas sao liberadas tambem. tenho o utorrent web ui rodando na porta 80 (http) e consigo acessar de qualquer lugar. fiz até um dynip pra ter um endereço fixo e configurei no router pra atualizar sempre que o ip mudar. depois vou testar abrir um servidor ftp. creio que vai funcionar na 21 sem problemas.

tenho speedy 4mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!