Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com compatibilidade


Posts recomendados

Boa noite, antes gostaria de me apresentar uma vez que não posto muito aqui. Meu nome é Vinicius e aprecio muito esse site(e o forum) pois MUITAS(muitas mesmo) vezes encontrei solucoes para meus problemas e agora venho aqui pedir uma informacão que não achei no banco de dados(talvez por falta de atençao ou realmente não tem).

Como o título do tópico diz estou com dúvidas com compatibilidae, não entendo muito bem do assunto e por isso estou aqui, vou dizer as configuracoes do meu computador e depois as minhas perguntas:

ASUS P4S800D (Não tem mais nada, não é nem -X nem Deluxe, acho que é so isso)

P4 3.2 HT

2x 512mb DDR (não sei qual é)

geforce FX5200 128mb

40GB HD

não sei mais nada sobre o computador, ele me atende muito bem mas estou querendo melhorar a placa de vídeo e por isso estou querendo comprar uma melhor.

DÚVIDAS:

Hoje eu vi: "ASUS lança Radeon X1600 com 512 MB" e gostaria de saber se eu simplesmente desinstalasse a minha placa de vídeo e instalasse essa Radeon X1600, o computador funcionaria?? Gostaria tambem de saber se vocês poderiam me informar, algo em torno das 5 melhores placas de video que se encaixem na minha configuração. Obs: estou querendo algo de 256mb para cima.

2ª Dúvida: Estou querendo também uma placa que eu consiga captar a imagem(por cabo RCA vulgo AV) de um Vídeo que rode FITAS e/ou Televisao. Acho que o nome dessa placa é PLACA DE CAPTURA. Existe alguma placa de vídeo que já vem com ela ou tem que comprar a parte??

Essas sao as minhas 2 duvidas, desculpa se não expliquei bem mas não entendo MUITO de Hardware, sou melhor em configurar e usar programas que atendam as necessidades do meu dia a dia.

Agradeço a todos que pelo menos tiveram tempo de ler esse post(ficou grande até), e agradeço ainda mais aqueles que me respondam, mesmo se for pra dar uma dica qualquer.

Atenciosamente

Vinicius Carneiro

Obs: Gostaria de saber média de preços se possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem vinicius,

Sua placa mãe é do socket de 478 pinos, e o slot de video dela ainda é AGP, segue abaixo descriçao de sua placa mãe

Descrição do produto

- Model

P4S800D-X

- CPU

Socket 478 for Intel Pentium 4/Celeron

Intel Hyper-Threading Technology ready

New power design supports Intel next generation Prescott CPU

- Chipset

SiS655FX+ SiS 964

- Memory

4 x 184-pin DIMM Sockets support unbuffered non-ECC

PC3200/2700/2100/1600 DDR SDRAM memory

Dual-channel memory architecture

- Max capacity:

4 GB

- Expansion Slots

1 x AGP 8X

5 x PCI

- IDE

2 x ATA 133 IDE connectors supporting up to 4 IDE devices

- Serial ATA

2 x Serial ATA with RAID 0, 1 function

- Back Panel I/O Connectors

1 x Parallel

1 x Serial

1 x PS/2 Keyboard

1 x PS/2 Mouse

1 x Audio I/O

4 x USB 2.0

1 x RJ-45 Port

1 x S/PDIF output

- Integrated Audio

ADI AD1888 SoundMAX 6-channel CODEC

S/PDIF out interface

- Integrated LAN Integrated 10/100 Mbps LAN controller + Realtek PHY

- System BIOS

4Mb Flash ROM, ASUS JumperFree, AMI BIOS, PnP, DMI2.0, WfM2.0, SM BIOS 2.3, ASUS EZ Flash, ASUS MyLogo2, ASUS CrashFree BIOS 2, ASUS C.P.R., ASUS Instant Music Lite

Essa placa de vídeo posso te garantir que é PCI-EXPRESS, enquanto o barramento agp roda em 8x, a pci-e roda em 16 x, ou seja, para você poder ter uma placa de video dessa, seria necessário você trocar sua placa mãe também... te digo isso porque visitei o site dessa placa de video ASUS Extreme AX1600 PRO/TD, e conferi suas especificações.... http://www.asus.com.tw/products4.aspx?l1=2...812&modelmenu=1

espero ter te ajudado... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou muito preocupado com preço mas realmente não posso gastar mais que 2.500 reais em uma placa de vídeo. Estou interessado em um novo computador e vi aquele com 2 processadores(se entendi certo) estou pesquisando pra ver se vale a pena. Orbigado a vocês dois, me ajudaram muito!

Vinicius Carneiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem 2 opções:

1.gastar uma pequena grana com uma placa de video q te satisfaça por um bom tempo, como uma X800XL 512 megas ( uns 1200 R$ ) ou uma X800GTO 256 megas ( 850 R$ ) p/ depois comprar um PC novo laaaaaaahhh na frente, já q esse te atende bem, como você mesmo disse;

2. Vender esse PC e partir p/ uma placa-mãe com PCI-Express, q é o novo slot de placa grafica, ok?

A melhor placa de video q você possa usar nesse PC é uma X800XT PE de 1500 R$ você deve pensar também numa fonte de 460W reais como uma seventeam , OCZ ou Enermax. Ela mais a fonte não passam de 2000 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!