Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OS pra pc de carro, tela 7polegadas.. o_O


_blOom_

Posts recomendados

é o seguinte.. to montando um PC no carro.. já tenho todo o projeto pronto.. só falta arrumar um OS pra usar nakelas telas minúsculas! A resolução 800x600 dos OS comuns ficam MUITO pequenas naquelas telinhas.. e resoluções menores, ficam inviáveis com OS tipo Windows! o menu iniciar num aparece por inteiro e as janelas ficam ruins de serem vistas!! A função desse PC no carro é basicamente tocar mp3 e clipes (saída Tv-OUT)... alguem tem alguma ideia pro meu problema??? Existe algum Linux pra pcs portáteis?? Ou seria melhor eu tentar desenvolver um programa q já rodasse direto, e suportasse resoluções baixas? Tipo 320x240 (por aí, já daria pra usar!). eu pensei em botar o winamp pra abrir direto e tal.. mas a lista de musicas, pra ser lida, aberta, criada e etc teria q ser feito pelo windows! aí volta o problema todo! Bom.. to aguardando qualquer tipo de ajuda!

Moderadores: caso eu tenha postado em algum lugar errado, foi mal! é q num si trata de uma distro específica de LINUX (q já tem tópico sobre isso).. afinal, nem sei se vou usar linux.. =P

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tem uns players bons p/ o linux e até tem o "winamp" p/ linux também, tudo o quer fazer, dá p/ fazer om o linux sim! :)

Acho até mais fácil usar linux por poder personalizar melhor tudo.

Recomendo você instalar o sistama com um monitor normal, configurar a segunda tela e depois mudar a tela e ligar no carro, assim você não vai precisar ficar mexendo nessa tela minuscula.

Tem várias distros boas por ai, eu estou testando o Mandriva, é legal mas tem certas coisas que não gosto.. sei lá, vai de cada um e do que você quer fazer.

Procure uma distro que tenha compatibilidade total principalmente com sua placa de som e placa de video.

Ps.: Também estou tentando ligar um PC no carro mas sempre esbarro no problema da tensão já que não quero usar um converssor 12v/110v e uma fonte, quero ligar direto na bateria. Como está fazendo? Me manda uma MP, tenho msn.

Abraços,

Ígor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar Linux para esta tarefa sim, mas vai ter que ler um pouco e ter um trabalhinho para configurar dependendo do hardware. Recomendo usar apenas modo texto também. Para rodar os mp3's e os ogg's (se tiver) ou qualquer outro formato de audio (tipo wav) você pode fazer modo texto pelo mpg321, ogg321 e aplay respectivamente. Para assistir videos pode usar o Mplayer que ele é modo texto mesmo e roda muito bem. E ainda pode ver umas imagens (albuns) no console usando o seejpeg.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode dar uma olhada beste site, não sei se satisfaz, mas já é uma ideia e uma ajuda...

http://www.dashpc.com/

http://www.dashpc.com/pictures.php?sort=added&order=desc

Você pode até integrar outras funções... ai é por conta da imaginação...

Imagens:

Edição: Você pode consultar este site abaixo que fala de um projeto semelhante, mas só é mp3 player e com MS DOS. Não é lá um primor, mas... está ai a dica...

http://www.parente.cjb.net/

Com Linux ficou melhor, claro. Mais flexivel, mais robusto, mais funções, mais atual...

T+

post-6782-13884901041121_thumb.jpg

post-6782-13884901041351_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a todos pelas respostas, estão ajudando muito! To pensando aqui qual das alternativas sai mais viável (financeiramente e pelo trabalho q vai dar)...

Postado Originalmente por antonypeople@04 de janeiro de 2006, 12:50

Você pode dar uma olhada beste site, não sei se satisfaz, mas já é uma ideia e uma ajuda...

http://www.dashpc.com/

http://www.dashpc.com/pictures.php?sort=added&order=desc

Você pode até integrar outras funções... ai é por conta da imaginação...

T+

Imagens:

Putz.. muito boa essa ideia! Vou dar uma vasculhada, testar os softs.. pra ver si realmente atende as expectativas!

Outra ideia q eu tive.. seria rodar o linux e criar um programa tipo winamp q seria carregado junto com o Linux... eu colocaria um Linux bem leve (q use pouca RAM e CPU) e esse programa pra abrir automaticamente.. seria tipo winamp, com uma playlist.. e que, ao rodar um vídeo, iria para fullscreen (o vídeo), fechando assim q o vídeo terminasse! O programa, ao iniciar, varreria o HD em busca de mp3/mpg novos e adicionaria todos na lista automaticamente por ordem alfabética! O maior problema é que não tenho nenhuma experiencia no linux! mas a vantagem é que tenho criatividade e força de vontade (aprendo fácil).

O que acham? Será que esse programa 'daria conta' do recado? Ou seria melhor deixar o ambiente no OS mesmo (linux) e abrir as musicas com um player só na hora de usar?

[]´ blOomm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala chegado! Beleza?

Aqui, teve uma vez que saiu no BR-Linux uma notícia de um cara que personalizou o Gentoo pra usar no seu carro (acho que era um Mazda). Ficou da hora. Não tem tanta informação, mas pode te dar uma ideia do que fazer... Vou procurar se achar posto aqui.

Inté :)

EDIT: aqui está a criança - http://br-linux.org/linux/?q=node/1623&CACHEMODE=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!