Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
igp

geforce4 mx

Recommended Posts

Bom dia galera, o problema é o seguinte pessoal, eu nteho uma placa-mãe, uma a7n8x-vm/400, ou seja uma placa-mãe asus que possue uma geforce4 mx integrated gpu, ou seja uma geforce 4 de video on-board. porém, ouço relatos que a mesma placa off board, faz 5 a 6 mil pontos no 3dmark2001, a minha simplesmente faz 2, e com overclock 2 e 500

o que pode estar errado, sera que a pouca quantidade de memoria, processador muito fraco influencia muito, o clock dela original é de 199/333

fiz overclock para 325/420.

o que pode estar errado???

se já com o overclock e considerando que a placa não é uma placa on-board comum, tem o chipset de um geforce4 eu estou com um rendimento estão ruim

??????????????

o resto do pc ta na assinatura!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua pontuação está correta , apesar de ter um chip gráfico GF4 sua placa mãe continua sendo video on-board , e nunca será comparado a uma placa off-board .

Nem preciso te dizer que o video on-board "rouba" memória ram e depende diretamente do processador para realizar cálculos .

De uma olhada nos testes de pv aqui do clube ou de outros sites e verá que o desempenho de video on-board é muito menor comparado a uma off-board , de mesma tecnologia é claro .

Compartilhar este post

Link para o post

Exato!!!

Seu processador não está ajudando muito e além disso tu tens pouquíssima, e digo pouquíssima memória mesmo, se tiver Windows XP então... uuuu nem se fala...

Snake

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, acho que deveria fazer um pouquinho mais mesmo, algo próximo de 4000.

Voc tem muito pouca memória, isso atrapalha bastante. Coloque 512MB pelo menos e em dual channel, o que vai melhorar um bocado a performance do video on-board.

Compartilhar este post

Link para o post

aí valeu vocês, to vendendo o meu ipod pra coomprar ou uma 9550, ou uma 9600xt.

isso vai liberar memoria ram e deve aumentar um pouco a pontuaçao, o que vocês acham???

sera que com uma placa of board dessas ou vou ter um bom desempenho???

eu uso o winxp, tenho pouca memoria, mais com 256mb e uma placa of-board vai ficar bom??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por igp@04 de janeiro de 2006, 18:09

aí valeu vocês, to vendendo o meu ipod pra coomprar ou uma 9550, ou uma 9600xt.

isso vai liberar memoria ram e deve aumentar um pouco a pontuaçao, o que vocês acham???

sera que com uma placa of board dessas ou vou ter um bom desempenho???

eu uso o winxp, tenho pouca memoria, mais com 256mb e uma placa of-board vai ficar bom??

Creio que não, o ideal seria 1Gb de RAM, ou no MÍNIMO, MÍNIMO, MÍNIMO, 512RAM mais a VGA, pois os jogos de hoje em dia são cruéis...

E outra, como sua Placa-mãe tem chipset Nforce eu ficaria com uma GeForce mesmo pois a compatibilidade seria muuuuito melhor. Tipo, tente correr atrás de uma GeForce 6200, ou 6600 por exmplo, pois além de potentes, tem tecnologia de ponta.

Snake

Compartilhar este post

Link para o post

entendo, mais o dinhero ta ######, eu vendi o meu ipod por 280 reais + um pente de memoria 256 ddr400

agora tipo, vou comprar a radeon 9550 pois com o dinhero que eu tenho e uma boa relaçao custo beneficio!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais