Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade com placa mãe a7n266-vm


Visitante

Posts recomendados

Adquiri um novo computador exclusivamente para começar a trabalhar com Linux, pois tenho um Pentium 166 com 32MB RAM e HD 1.5GB. Instalei o Conectiva Linux 8 e o sistema não rodou acusando algo como falta de memória convencional. O meu técnico me disse que a minha placa mãe, uma ASUS A7N266-VM é incompatível com Linux. Gostaria de saber o que fazer para rodar o Linux nessa máquina.

Grato pela atenção e certo de sua resposta

                                                      Andrei Diego Cardoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta uma distribuição mais leve!!

Um Slackware provavelmente!!

Pois o Slackware roda até em um vélho 486, precisa de apenas 16 Megas de RAM, mas aconselho a comprar mais RAM e um HD maior para usar outras distribuições mais pesadas e mesmo o Slackware!!

A instalação compléta do Slackware tem pouco mais de 2 Gigas e você ainda vai prescisar de 1 Giga adicional para uso do sistema, então pode separa ai um HD de 3.2 ou maior!!!

Quanto a Placa!!, acho que seu Técnico não entende de nada!! :)

Pra você pensar:

Como o Linux pode rodar em 386´s sem HD apenas pelo Floppy com 8 Mega de RAM daquelas EDO, alias, nem EDO , Memoria FPM, placa de video trident ISA, e tambêm rodar em computadores com Athlon 1.7 com 256 DDR com HD 40 Giga??

Será que seu computador é tão diferente que não pode ter uma distribuição Linux instalada??

Faça o seguinte amigo, compre mais RAM e um HD maior e provavelmente vai instalar seu Conectiva!! :)

Até mais!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!