Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
seu_landino

Nvidia Gf fx 5700 256 MB DDR

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Comprei uma placa de vídeo da Nvidia Gf 5700 256 mb DDR AGP 8X. Eu instalei normalmente os drivers a partir do CD de instalação da placa mas no entanto não consigo rodar nenhum dos jogos que antes rodava com uma placa inferior. Na verdade no Call Of Dut 2 por exemplo, sequer abre o jogo.

Eu tentei instalar novos drives, mas no andamento da instalação, aparece uma mensagem: "o programa de Configuração nVIDIA não localizou nenhum driver compatível com o Hardware usado. o programa de Configuração será encerrado agora."

Jà estou com dor de cabeça. Já troquei a placa por outra igual, já instalei em outro pc, mas não tive nenhum resultado positivo.

Por favor, alguem me ajude.

Obrigado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se os seus drivers funcionam e tem problemas com alguns jogos penso que o melhor sera reportar isso a nvidia , eles melhr que ninguém podem e se calhar ate estão interessados em saber esses problemas.

pode ser necessario alguma configuração especial ou ser mesmo limitaçao da placa

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Amigo, você já se certificou se as versões desse driver que você está usando é compativel com a versão do Windows instalado em sua máquina?

Compartilhar este post

Link para o post

"o programa de Configuração nVIDIA não localizou nenhum driver compatível com o Hardware usado. o programa de Configuração será encerrado agora."

isto significa que os druves não existem ou estão errados

como esta a fazer a instalação ? qual o SO

Compartilhar este post

Link para o post

pois agora criou um problema com os drives e certeza

desinstale esses drives que andou ai a por

desinstale os drives da nvidia , por vezes é ecessario desinstalar outro software associado a NVIDIA atraves do painel de controlo.

no site da NVIDIA ã um utilitario para desinstalar os drives se tiver dificuldades

depois disto feito instale os drives correctos da placa e apenas esses.

Compartilhar este post

Link para o post

CARO NICO!

EU JÁ FIZ DE TUDO.

ONTEM MESMO FORMATEI MEU PC.

INSTALEI NOVAMENTE O WINDOWS XP PRO. INSTALEI OS DRIVES DA PLACA MÃE, INSTALEI O SP2, E INSTALEI TAMBEM OS DRIVES DA VGA A PARTIR DO CD.

ELA FUNCIONA. MAS NO ENTANTO PARA JOGOS, ELA FICA LENTA.

INCLUSIVE NO JOGO CALL OF DUT 2 APARECE A SEGUINTE MENSAGEM: "Video card or driver doesn't support alpha blending."

OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o seu pc ?

mboard , memoria , disco , memorias , cdrom , em suma tudo.

coloque aqui

já verificou se tem updates do bios do seu mboard ?

já verificou se o biosesta bem configurado para a maxima performence ?

já experimentou encerrar todos as aplicaçoes desnecassarias antes de jugar ?

não tera por ai algum virus ou spyware gastarrecursos do sistema ?

será que asua placa tem todas as capacidades necessarias para alguns jogos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tive este mesmo problema ao instalar minha placa de video fx5200, o cd de instalação veio com drives de uma placa AGP, só que minha placa era PCI, baixei um novo drive, alterei na bios para o micro utilizar a placa instalada e não a onboard, então tudo funcionou corretamente, inclusive apareceu a telinha citada pelo armartins.

Abs e espero ter ajudado

JSoler

Compartilhar este post

Link para o post
"o programa de Configuração nVIDIA não localizou nenhum driver compatível com o Hardware usado. o programa de Configuração será encerrado agora."

é como nosso amigo disse os drivers podem ser errados ou até coisa pior veja se sua placa num é falsificada já q os drivers num kerem ser instalados

CARO NICO!

EU JÁ FIZ DE TUDO.

ONTEM MESMO FORMATEI MEU PC.

INSTALEI NOVAMENTE O WINDOWS XP PRO. INSTALEI OS DRIVES DA PLACA MÃE, INSTALEI O SP2, E INSTALEI TAMBEM OS DRIVES DA VGA A PARTIR DO CD.

ELA FUNCIONA. MAS NO ENTANTO PARA JOGOS, ELA FICA LENTA.

INCLUSIVE NO JOGO CALL OF DUT 2 APARECE A SEGUINTE MENSAGEM: "Video card or driver doesn't support alpha blending."

OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

veja se o jogo q você joga é compativel com a sua placa ind oem requerimentos ou entrando no suporte do game e veja com eles

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal estou passando pelo mesmo problema . Ocorre que temos que desativar a sincronizacao vertical , porém o driver que vem no cd não da esta opcao . quando baixo um driver novo ele da a mesma mensagem que o amigo colocou acima .

tentei instalar um drive mais antigo da nvidia e por incrivel que pareca ele instala , porém quando reseto e como se não tivesse feito nada .

este caso já me tirou o sono , gostaria de pedir para os adm do forum entrassem em contato com o pessoal que fazem os testes para ajudar a solucionar o problema .

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, eu já passei por um problema de uma FX 5700 de 256MB falsificada. Deu o maior trabalho para provar na loja que era falsa, pois o Windows detectava o nome do fabricante e do modelo da placa corretamente (em propriedades de vídeo) e os "técnicos" diziam que isso era prova suficiente. Os falsificadores modificam algo na bios da placa para que ela seja identificada com o nome que eles bem entendem.

A minha desconfiança começou justamente com o mesmo problema de atualização de drivers, onde aparecia a mesma mensagem de erro. Mas rodando o dxdiag eu percebi que o nome do driver principal se chamava Xgiv3.

Os drivers da nvidia se chamam nv4_disp.dll (ou algo do tipo). Pesquisando na internet eu descobri que esse driver Xgiv3 pertence a uma empresa que faz umas placas de vídeo chamadas Volari.

Mesmo assim os "técnicos" não queriam acreditar nos fatos. A prova definitiva foi rodar o Aquamark. Depois do desempenho ridículo, até um dos "técnicos" admitiu que a placa que ele tinha em casa (uma FX5200) tinha um desempenho muito superior.

Espero que o seu problema não seja de falsificação, mas tente dar uma olhada no nome do driver principal.

PS: isso me ajudou a identificar o problema, mas não sei se os falsificadores já conseguiram imitar até isso...Em todo caso tente rodar algum benchmark e compare com as pontuações obtidas em sites confiáveis para a FX5700.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Pode ser que essa placa infelizmente, seja falsificada. Use o programa EVEREST para identificar sua placa de video, ou como Cladocera, use o programa do DirectX, o DXDIAG.

Já no EVEREST: se for uma XGI VOLARI, ou V3 ou V5 . É infelizmente falsificada, e nada tem a ver com CHIPSET Geforce FX 5700 da NVIDIA.

Baixe no site do Superdownloads:

Superdownloads

Pesquise pela palavra EVEREST, e baixe o programa.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Inclusive há muitos tópicos falando disso. Aqui no forum, do Clube do Hardware.

Aqui:

Geforce 5700 256mb falsa?, Acho que fui enganado !!! Me ajudem !!!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....9&hl=XGI+VOLARI

Problemas de Gráficos com FX 5200, Erros nas imagens

http://forum.clubedohardware.com.br/index....5&hl=XGI+VOLARI

Problemas com a fx 5200

http://forum.clubedohardware.com.br/index....2&hl=XGI+VOLARI

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais