Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Gf fx 5700 256 MB DDR


seu_landino

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Comprei uma placa de vídeo da Nvidia Gf 5700 256 mb DDR AGP 8X. Eu instalei normalmente os drivers a partir do CD de instalação da placa mas no entanto não consigo rodar nenhum dos jogos que antes rodava com uma placa inferior. Na verdade no Call Of Dut 2 por exemplo, sequer abre o jogo.

Eu tentei instalar novos drives, mas no andamento da instalação, aparece uma mensagem: "o programa de Configuração nVIDIA não localizou nenhum driver compatível com o Hardware usado. o programa de Configuração será encerrado agora."

Jà estou com dor de cabeça. Já troquei a placa por outra igual, já instalei em outro pc, mas não tive nenhum resultado positivo.

Por favor, alguem me ajude.

Obrigado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se os seus drivers funcionam e tem problemas com alguns jogos penso que o melhor sera reportar isso a nvidia , eles melhr que ninguém podem e se calhar ate estão interessados em saber esses problemas.

pode ser necessario alguma configuração especial ou ser mesmo limitaçao da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois agora criou um problema com os drives e certeza

desinstale esses drives que andou ai a por

desinstale os drives da nvidia , por vezes é ecessario desinstalar outro software associado a NVIDIA atraves do painel de controlo.

no site da NVIDIA ã um utilitario para desinstalar os drives se tiver dificuldades

depois disto feito instale os drives correctos da placa e apenas esses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO NICO!

EU JÁ FIZ DE TUDO.

ONTEM MESMO FORMATEI MEU PC.

INSTALEI NOVAMENTE O WINDOWS XP PRO. INSTALEI OS DRIVES DA PLACA MÃE, INSTALEI O SP2, E INSTALEI TAMBEM OS DRIVES DA VGA A PARTIR DO CD.

ELA FUNCIONA. MAS NO ENTANTO PARA JOGOS, ELA FICA LENTA.

INCLUSIVE NO JOGO CALL OF DUT 2 APARECE A SEGUINTE MENSAGEM: "Video card or driver doesn't support alpha blending."

OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o seu pc ?

mboard , memoria , disco , memorias , cdrom , em suma tudo.

coloque aqui

já verificou se tem updates do bios do seu mboard ?

já verificou se o biosesta bem configurado para a maxima performence ?

já experimentou encerrar todos as aplicaçoes desnecassarias antes de jugar ?

não tera por ai algum virus ou spyware gastarrecursos do sistema ?

será que asua placa tem todas as capacidades necessarias para alguns jogos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo, tive este mesmo problema ao instalar minha placa de video fx5200, o cd de instalação veio com drives de uma placa AGP, só que minha placa era PCI, baixei um novo drive, alterei na bios para o micro utilizar a placa instalada e não a onboard, então tudo funcionou corretamente, inclusive apareceu a telinha citada pelo armartins.

Abs e espero ter ajudado

JSoler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"o programa de Configuração nVIDIA não localizou nenhum driver compatível com o Hardware usado. o programa de Configuração será encerrado agora."

é como nosso amigo disse os drivers podem ser errados ou até coisa pior veja se sua placa num é falsificada já q os drivers num kerem ser instalados

CARO NICO!

EU JÁ FIZ DE TUDO.

ONTEM MESMO FORMATEI MEU PC.

INSTALEI NOVAMENTE O WINDOWS XP PRO. INSTALEI OS DRIVES DA PLACA MÃE, INSTALEI O SP2, E INSTALEI TAMBEM OS DRIVES DA VGA A PARTIR DO CD.

ELA FUNCIONA. MAS NO ENTANTO PARA JOGOS, ELA FICA LENTA.

INCLUSIVE NO JOGO CALL OF DUT 2 APARECE A SEGUINTE MENSAGEM: "Video card or driver doesn't support alpha blending."

OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

veja se o jogo q você joga é compativel com a sua placa ind oem requerimentos ou entrando no suporte do game e veja com eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal estou passando pelo mesmo problema . Ocorre que temos que desativar a sincronizacao vertical , porém o driver que vem no cd não da esta opcao . quando baixo um driver novo ele da a mesma mensagem que o amigo colocou acima .

tentei instalar um drive mais antigo da nvidia e por incrivel que pareca ele instala , porém quando reseto e como se não tivesse feito nada .

este caso já me tirou o sono , gostaria de pedir para os adm do forum entrassem em contato com o pessoal que fazem os testes para ajudar a solucionar o problema .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, eu já passei por um problema de uma FX 5700 de 256MB falsificada. Deu o maior trabalho para provar na loja que era falsa, pois o Windows detectava o nome do fabricante e do modelo da placa corretamente (em propriedades de vídeo) e os "técnicos" diziam que isso era prova suficiente. Os falsificadores modificam algo na bios da placa para que ela seja identificada com o nome que eles bem entendem.

A minha desconfiança começou justamente com o mesmo problema de atualização de drivers, onde aparecia a mesma mensagem de erro. Mas rodando o dxdiag eu percebi que o nome do driver principal se chamava Xgiv3.

Os drivers da nvidia se chamam nv4_disp.dll (ou algo do tipo). Pesquisando na internet eu descobri que esse driver Xgiv3 pertence a uma empresa que faz umas placas de vídeo chamadas Volari.

Mesmo assim os "técnicos" não queriam acreditar nos fatos. A prova definitiva foi rodar o Aquamark. Depois do desempenho ridículo, até um dos "técnicos" admitiu que a placa que ele tinha em casa (uma FX5200) tinha um desempenho muito superior.

Espero que o seu problema não seja de falsificação, mas tente dar uma olhada no nome do driver principal.

PS: isso me ajudou a identificar o problema, mas não sei se os falsificadores já conseguiram imitar até isso...Em todo caso tente rodar algum benchmark e compare com as pontuações obtidas em sites confiáveis para a FX5700.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá!

Pode ser que essa placa infelizmente, seja falsificada. Use o programa EVEREST para identificar sua placa de video, ou como Cladocera, use o programa do DirectX, o DXDIAG.

Já no EVEREST: se for uma XGI VOLARI, ou V3 ou V5 . É infelizmente falsificada, e nada tem a ver com CHIPSET Geforce FX 5700 da NVIDIA.

Baixe no site do Superdownloads:

Superdownloads

Pesquise pela palavra EVEREST, e baixe o programa.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Inclusive há muitos tópicos falando disso. Aqui no forum, do Clube do Hardware.

Aqui:

Geforce 5700 256mb falsa?, Acho que fui enganado !!! Me ajudem !!!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....9&hl=XGI+VOLARI

Problemas de Gráficos com FX 5200, Erros nas imagens

http://forum.clubedohardware.com.br/index....5&hl=XGI+VOLARI

Problemas com a fx 5200

http://forum.clubedohardware.com.br/index....2&hl=XGI+VOLARI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!