Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter para AVI de 700MB


Posts recomendados

Você pode usar o Virtual Dub MPeg ou Virtual Dub Mod pois ambos carregam o mpeg e salvam somente em avi.

Agora quanto a ficar em 700 MB voce terá que escolher um encoder pra compressão dele e ajustar se preciso a taxa. Geralemente as taxas default que aparecem lá dão arquivos bem menores que os mpeg mas é preciso ver se mantem a qualidade. Se a qualidade cair, deve-se aumentar a taxa la e salvar novamente. Isso não é muito rápido pois implica em renderizar todo o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Lauro. O Virtual Dub Mod seria uma ótima solução. É free, e pra ajustar o tamanho do arquivo, minha sugestão é você usar o Codec DivX e ajustar nas configurações a taxa de bitrate calculando o máximo para "caber " dentro de 700MB. Fiz um teste rápido aqui com um clipe "ruinzinho" que eu tenho aqui no micro de MPEG-1, de 638MB, comprimindo com bitrate de 2500 e velocidade standard, geraria um arquivo de uns 600MB AVI e gastaria uns 10 minutos pra conversão.

Note que o bitrate padrão de compressão seria 780...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri o VirtualDub.exe, fui em "File", "Open video file..." selecionei o arquivo e apareceu o seguinte erro:

"MPEG Import Filter: invalid pack at position 3: marker bit not set; possibly MPEG-2 stream"

Que isso?

-EDIT-

Pronto, eu tinha que pegar o arquivo VirtualDub-MPEG2, e não o VirtualDub-1.6.11.

Fui em "File", "Save as AVI..." e no meio da conversão deu um erro que faltava espaço em disco... Nossa! Precisa de mais que 10GB pra fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

Faltou a compressão...

Não estou no meu PC, mas é que antes de salvar, clique em VIDEO --> Compression -- Vai abrir uma janela pra escolher o Codec. A minha sugestão é o DivX (se você tiver o klite codec pack instalado)... Escolhendo o DivX, clique ao lado em Configuração e mude o Bitrate para uns 2000 ou 2500 para ter a melhor qualidade e poder caber na midia de 700...

Obs... esse valor de Bitrate é "chutado"... se ao final do processo, o arquivo sair maior, quer dizer que você devera diminuir o valor.

Depois de configurado a compressão, daí você faz o SAVE AVI...

Tente novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou convertendo aqui em 2000 de bitrate mesmo...

Na calculadora do programa falou que dava pra colocar 2430 de bitrate pra ficar com 700MB, mas eu coloquei 2000 mesmo.

E mesmo assim depois de um tempo convertendo o "project file size" fica em torno de 920MB.

Poxa, de acordo com a calculadora do DivX até ficaria menor que 700MB. O que está acontecendo?

Vou esperar terminar e ve se realmente o "project file size" esta correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com bitrate 2000 ficou com mais de 900MB, o jeito foi colocar bitrate 1000 para ficar com 670MB. A qualidade nem diminuiu.

Agora eu estou com um problema...

No arquivo AVI que gerei o filme ficou "quadrado" (480x480px).

Como eu faço pra ele ficar no mesmo tamanho de tela do arquivo MPG(640x480) ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme Paula,

Parece que você está usando o VirtualDub MPEG.. o que eu uso é o VirtualDubMod. Baixe ele aqui:

http://prdownloads.sourceforge.net/virtual...ve.zip?download

Não sei a explicação desse formato de saída, por isso, experimente o DubMOD. Nunca passei por algo assim, e não me lembro de ter tido que configurar alguma coisa sobre formato de saída. Esse formato de 480x480 eu só vi em saída de formato de SVCD... Não sei te explicar, realmente, mas tente com o MOD.

Depois siga o procedimento normal: Eu refiz aqui pra você acompanhar se é isso:

* File --> open video file

* Video --> compression : DIVX --> configure ...

Performance/Quality --> Standard

Bitrate mode --> 1-pass

Encoding Bitrate --> 2000 kbps

-Aproveite e verifique em VIDEO se está selecionada a opção: Full Processing mode (É para estar selecionada)

* Options --> selecione: Display input video

Display output video ... assim você poderá ver o video rodando a medida que vai transformando. Se deformar a tela, tem que achar alguma opção de configuração de saída...

* File --> Save As .... escolher o diretorio e nome de arquivo

Não é pra ser demorado... um video de 638 MB leva uns 10 minutos.

Faça mais e esses testes e continue postando... com sucesso ou não, para que tudo fique esclarecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente queria agradecer a sua paciência. :-BEER

Fiz EXATAMENTE do jeito que você mandou e gerou um arquivo de 930MB. Então criei outro com 1000 de bitrate e ele ficou em 480x480 com a imagem um pouco mais embassada que o mpg.

Estou testando agora com o codec XviD pra ver como fica...

Obrigado

-EDIT-

Já ia me esquecendo...

O tempo aqui está demorando muito! No mínimo uma hora pra terminar o processo!

Meu PC é um Athlon XP 2100+ com 1GB RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, infelizmente não vou poder te ajudar mais... Meus conhecimentos são super limitados... simplesmente vou aprendendo na tentativa e erro, e algumas vezes, nas dicas que vou pegando aqui no Forum. Não sei se o mpeg de origem seu é diferente, não se se é por isso que dá alguma diferença. O meu mpeg de teste que usei pra te passar as informações, é um mpeg de uma placa de captura play tv mpeg, e foi capturado em modo VCD... Você sabe qual o tipo do seu mpeg? Deixe anotado aqui e vou tentar uma ajuda com um colega que acho que manja muito de VirtualDub...

editando: Guilherme, esse colega deve estar de férias, desde o dia 26 de dezembro ele não acessa o Forum. Deixei uma MP pra ele. Enquanto isso, teremos que ir vendo outras soluções...

Deixe passado o formato de origem, e eu vejo se consigo algum arquivo semelhante pra testar... Minha configuração acredito ser semelhante: Sempron 2.4 com 768 de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

Conforme a fonte de origem, eu não consigo comprimir o som. Se o programa aceitar, seria:

- Depois de Open Video File

- AUDIO --> Compression --> Abre janela e escolher o Codec de compressão.

Na maioria das vezes eu não consegui fazer essa compressão. Quando abria a janela de AUDIO, a seleção para compressão estava em cinza claro (não selecionável). Como disse, conforme a origem fonte dá pra fazer... Acho... Tente ver se o seu aceita.

OBS.: Não precisa dizer "última pergunta"... parece muito dramático. Esteja a vontade pra perguntar... Apenas que não sou expert nesse programa, mas o que puder, ajudo... Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço do modo mais demorado, mas não tem erro, faça o seguinte pegue seu video em qualquer formado converta para dvd usando o InterVideo WinDVD Creator e depois converta para avi usando o InterVideo DVDCopy. detalhe pra cada conversão demora Uma Hora pelo menos, então para converte para dvd deve demorar pelo menos uma hora e meia e para converter para avi deve demorar mais uma hora.

Como Eu Disse Anteriormente, é Lento Mas Funciona e Durante a Conversão você Não precisa FIcar Na Frente do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por memibibi@10 de janeiro de 2006, 17:15

Guilherme,

Conforme a fonte de origem, eu não consigo comprimir o som. Se o programa aceitar, seria:

- Depois de Open Video File

- AUDIO --> Compression --> Abre janela e escolher o Codec de compressão.

Na maioria das vezes eu não consegui fazer essa compressão. Quando abria a janela de AUDIO, a seleção para compressão estava em cinza claro (não selecionável). Como disse, conforme a origem fonte dá pra fazer... Acho... Tente ver se o seu aceita.

OBS.: Não precisa dizer "última pergunta"... parece muito dramático. Esteja a vontade pra perguntar... Apenas que não sou expert nesse programa, mas o que puder, ajudo... Boa Sorte.

No VirtualDub Mod não tem esse botão "Audio". Somente no VirtualDub PEG.

E sobre você não conseguir selecionar o botão compression de Audio, voce precisa selecionar "Full Processing Mode", pois deixando "Direct stream copy" o botão fica realmente inacessível. :joia:

Agora ficou muito bom... o arquivo ficou 3 vezes menor usando o codec de audio MP3 128kbps. :palmas:

Muito obrigado.

Postado Originalmente por mario.nem@10 de janeiro de 2006, 17:34

Eu faço do modo mais demorado, mas não tem erro, faça o seguinte pegue seu video em qualquer formado converta para dvd usando o InterVideo WinDVD Creator e depois converta para avi usando o InterVideo DVDCopy. detalhe pra cada conversão demora Uma Hora pelo menos, então para converte para dvd deve demorar pelo menos uma hora e meia e para converter para avi deve demorar mais uma hora.

Como Eu Disse Anteriormente, é Lento Mas Funciona e Durante a Conversão você Não precisa FIcar Na Frente do PC.

Fico grato também pela atenção, mas já consegui fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Guilherme Paula@10 de janeiro de 2006, 21:50

No VirtualDub Mod não tem esse botão "Audio". Somente no VirtualDub PEG.

E sobre você não conseguir selecionar o botão compression de Audio, voce precisa selecionar "Full Processing Mode", pois deixando "Direct stream copy" o botão fica realmente inacessível.  :joia:

Agora ficou muito bom... o arquivo ficou 3 vezes menor usando o codec de audio MP3 128kbps.  :palmas:

Vixi... é verdade mesmo Guilherme... Agora é que fui ver no DUBMOD e não tem mesmo... o DUB MPEG eu não tenho, e quando eu usei mais o programa, na verdade era o VirtalDUB apenas... Valeu pelas dicas... Viu como você já tá ficando craque... É isso mesmo... vai pegando as dicas e estudando, aprimorando...

Parabéns :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Sei que este Tópico estava praticamente encerrado, mas resolvi reabrir ele, só pra complementar uma informação que tinha ficado em aberto, que talvez proporcione esclarecimento pra alguém que ler este pra informação...

É que o amigo Milo me mandou o esclarecimento para fazer a modificação no tamanho do video, que tinha ficado em 480x480.

Eis aqui o procedimento:

"No virtualdubmod ou mesmo no virtual dub, em Video deixar em full processing mode, e depois ir em Video de novo, clicar em Filters que vai abrir uma janela.

Nesta janela "Filters", você clica no botão "Add" e uma relação de filtros aparece para você.

Aí você escolhe o filtro "RESIZE", abre então uma outra janelinha chamada "Filter: resize". Aí basta colocar a nova largura - 640 (new width) e a nova alura - 480 (new height). Clicando no botão preview você vera o novo tamanho do filme.

Pronto aí de ok, e ok de novo. Deste modo o filme estará com seu novo tamanho e pronto para encodar conforme o tipo de compressão escolhida!"

Bem, é esse o procedimento. Fica aqui o registro...

Abraços Milo, obrigada pelo toque e pela atenção dada ao meu questionamento. Ta aí outra coisa que aprendi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!