Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Compartilhar Pastas e Impressoras na sua Rede


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Como Compartilhar Pastas e Impressoras na sua Rede


"Um guia passo-a-passo explicando como compartilhar arquivos e impressoras na rede."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Quase cheguei lá!

Tenho um micro velhinho, um IBM Aptiva 166? É velho mas é bom!

É nele que está conectada a impressora HP 694C (êta impressorinha que agüenta o tranco).

Nesse micro, a impressora está funcionando muito bem.

Fiz todos os passos recomendados pelo Clube do Hardware.

Embora não tenham ensinado que há um lugar para autorizar compartilhamento de impressoras (dica: incluam), acabei descobrindo e fiz tudo direitinho para que a HP694C, impressora local para o IBM Aptiva, fosse compartilhada para a Rede (limitada a dois computadores: o IBM e um Notebook).

Problema: no IBM, o sistema é o Windows 98 (é o máximo que ele comporta).

Já no Notebook HP Pavilion, é o Windows XP.

Adotei as instruções para o Note mas, ao procurar a impressora, ele não a localiza.

Entrei no site da HP e descobri o seguinte (atenção para a última frase):

"Você está usando um driver de impressora compatível com o Windows XP?

Importante

O procedimento a seguir pode requerer o reinício do computador...

Depois que o computador reiniciar, reabra esta solução de problemas ...

Se não for possível instalar a impressora, talvez seja porque você está tentando usar um driver de impressora não compatível com o Windows XP. Por exemplo, os drivers criados para o Windows 95, Windows 98 e Windows Millennium Edition (Me) não são compatíveis com o Windows XP."

Então: meu raciocínio está certo?

Recapitulando-o:

a) o driver de impressora no IBM é o apropriado para o Windows 98;

B) parece-me óbvio que eu não tenho como baixar, no IBM, o driver de impressora para o Windows XP;

c) já o HP Pavilion que tem o Windows XP, não reconhece a impressora que está conectada ao IBM;

E agora? Como sair dessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, queria parabenizar pelo tutorial, sempre ajudando em minhas tarefas de informática. Eles são bem explicados, passo a passo, sempre se preocupando em responder de antemão as eventuais dúvidas que possam aparecer durante a sua leitura.

:bandeira:

Segui todos os passos do tutorial e instalei as impressoras mas tem um probleminha, é o seguinte:

O PC 1 (win98) tem duas impressoras instaladas fisicamente, uma Epson Stylus C42 e uma matricial Epson LX300+. No PC 2 (winxp) instalei as impressoras compartilhadas. O PC 2, durante a instalação das impressoras, reclamou dizendo que os drivers eram antigos, então peguei o cd das impresoras e instalei os drivers que o XP julgava serem antigos no próprio assistente. Pois bem, instalei, imprimi as páginas de teste nas duas impressoras, só que usando um programa de contabilidade (em windows) a impressão pelo PC 2 (winxp) usando a Stylus C42 (que está fisicamente no PC 1 com win98) está demorando muito mais sai e no outro programa de contabilidade (em DOS) usando a matricial LX300+ (também fisicamente no PC 1 com win98) a impressão nem sai, ou se vai demorar, ninguém vai esperar pois não sai do canto! :blink:

O que será que está acontecendo? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou tendo problemas com compartilhamento de uma impressora Epson-Lx300, ela esta conectada em um micro com Win-XP,imprime normal via Dos e Windows, mas pela rede tenho outro com Win-2000 que manda a impressão normal via Windows para este micro mas quando mando via Dos ele não imprime, alguem poderia me ajudar no que posso fazer para resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

aí galera

ou fiz passo a passo do que indica no totorial

só não consigo acesar a pasta que compartilhei por não axar a pasta "meus locais de rede" em um dos computadores.

Tem alguma coisa aver pelo fato de eu estar usando o windows Starter Edition ???

Respondam e Ajudem por favor aí :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos,

Estou com dois computadores acessando a internet por um gateway da Sysdata. Para a configuração de segurança não usei WEP, usei WPA. O acesso à internet está ok. Porém, para a troca de arquivos estou tendo problemas.... Eu consigo "enxergar" o outro computador, as pastas compartilhadas e a impressora, mas quando tento imprimir ou copiar algum arquivo, a conexão cai :(... Alguém sabe o q poderia estar acontencendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

to perdidinha... montei a rede atraves de cabo cross. A net ta legal, entrando em ambos (pc e note). porém, os dados eu não consigo visualiza-los no notebook, de forma alguma. Ja fiz todas as operações que aparecem no artigo, mesmo assim nao vai. O PC é um atlhon, 2.2, 1024 MB, 180 GB (2hd). O Note é Dell, se nao me engano tb 2.2, 512 MB, 60 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Muito obrigado, Amigos!

Não acredito que era tão simples... configurei a rede wireless facilmente no meu roteador, porém não estava conseguindo fazer os computadores enxergarem um ao outro.

A dica de vocês pra digitar o endereco da pasta compartilhada foi crucial.

Obrigado e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Quase cheguei lá!

Tenho um micro velhinho, um IBM Aptiva 166? É velho mas é bom!

Problema: no IBM, o sistema é o Windows 98 (é o máximo que ele comporta).

E agora? Como sair dessa?

Simples, instala o Windows XP no IBM. Quem disse para você que não da?

Da sim e fica muito bom...

...o segredo é instalar mais memória RAM. Quanto você tem instalado de memória RAM? Qual o maximo que seu micro aguenta?

Sugestão:

Acrescentar no tutorial a configuração no Windows Vista que é diferente do Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite pessoal eu segui o tutorial direitinho mas não deu certo aqui em casa.

Liguei a net a cabo no router porta wan e os dois micros nas portas 1 e 2 lan.

configurei o router d-link (configuração basica).

quando compartilho a impressora que esta no pc (casa1) o outro pc (casa2 ) não reconhece o casa1.

já refiz umas tres vezes mas devo esta esquecendo de alguma coisa.

Quando digito o endereço estou colocando assim (\\nome do pc\ nome da pasta compartilhada) aparece um aviso que entrei com o dominio errado ou endereço inesistente.

preciso de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ola pessoal!

Estou com um problema espero que alguem possa me ajudar.

Tenho um computador com windows millenium nele esta instalado uma impressora HP 3015 Multifuncional, e tenho um Notebook que nele esta instalado o windows vista.

Quando eu tento acessar a impressora pela rede usando meu Notebook com windows vista no computador que tem o windows millenium aparece este erro:

[Window Title]

Connect to Printer

[Main Instruction]

Windows cannot connect to the printer. Operation could not be completed (error 0x00000866).

[OK]

Ja olhei varios topicos na internet para tentar acessar a impressora mais eu nao consigo de nem um jeito.

Espero que alguem me ajude a conseguir instalar a impressora pela rede.

Atenciosamente,

Fabio Pilotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!