Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro para trabalho


Posts recomendados

Olá

Estou montando uma configuração de micro para os seguintes usos:

- corew draw, scaner, adobe photoshop, corew photo paint, gif animator

- uso eventual do autocad

- ms-office completo

- captura de vídeo, conversão vhs para dvd, assistir dvd

- internet

Gostaria de uma ideia de qual processador, placa mãe, memória e placa de vídeo comprar. Penso em gastar em torno de 1000,00 pelos componentes acima citados. Procuro uma configuração com o melhor custo/benefício.

Obrigada pela dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você pode comprar uma placa de video da Radeon 9550 256mb 128bits por uns 250reais (otima para edição de video e imagens), uma placa de captura por uns 200reais, memoria você compra modulos de 256mb por 80reais, agora o processador você vai ter junta mais uma grana ai e compra pelo menos uma Atlhon 64 com uma placa-mãe boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andria, foi complicado, mas acho que consegui. O ideal seria um A64 X2, Pentium D ou um P4 com Hyper Threading, masss..., todos eles são muito caros. Uma configuração pra trabalhar com esses programas com boa performance, e em torno de 1.000 reais, é impossível de se montar, talvez se alguém lhe trouxesse as peças dos EUA. Então, montei como você pediu, um custo-benefício, que deve rodar legal.

AMD Sempron 2800+ 1.6 GHz 64-bit...........R$ 319,00 (www.waz.com.br)

Epox 8HMMI-A Socket 754.........................R$ 299,00 (www.waz.com.br)

DDR 512MB 400MHZ Corsair Value.............R$ 169,00 (www.pirainfo.com)

Captura Prolink Play Pro Ultra BOX.............R$ 197,22 (www.umpoukodetudo.com.br)

Total........................................................R$ 984,22

Aconselho a você gastar um pouco mais, comprando 1GB de RAM e trabalhar com mais folga. O total com um módulo de memória de 1GB (305,00 na pirainfo) ficaria R$ 1.120,22.

O vídeo da placa-mãe é onboard. Isso não será problema pois você não vai trabalhar com 3D Studio Max, e acho que o AutoCad não puxa tanto pelo 3D; além do mais, você disse que o usaria eventualmente.

O processador tem instruções SSE, SSE2 e SSE3, assim como os P4 e Celeron D. Além disso, possui uma arquitetura muito boa, esfriando pouco, consumindo pouco, e com performance muito boa.

Bem, espero ter ajudado. Qualquer dúvida, to por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigada pelas dicas!

Placa de captura, eu já tenho, mas precisarei de:

-processador

-placa mãe

-placa de vídeo

-memória ram

Será que deve procurar mais memória ram, ou mais processamento?

Qual seria uma melhor configuração, se o limite de preço fosse uns 1500,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!