Ir ao conteúdo

problemas com rede em xp

gustavocmatos

Posts recomendados

Postado

:muro: pessoal boa noite!

venho pedir a ajuda de vocês para a solução de um problema ocorrido aqui na rede da empresa dois alias;

primeiro tenho um modem parks roteando o ip fixo do speedy e distribuindo acesso a todos. gostaria, devido ao uso irrestriti e irresponsavel de bloquear determinados micros de usarem a internet, ficando assim apenas o e- mail disponivel aos usuarios.

segundo , meu servidor e xp tbem e serve apenas pra compartilhar arquivos. gostaria de fazer replicancia de dados , pode ser em outro hd ou em outro micro, para o caso de um desastre eu não ficar a ver navios, uma vez que backup eu faço, mas as informaçoes atualizadas eu vou perder;

tenho muitos problemas, no tocante a instalação de programas baixados da net, figuras temas descansos de tela que apenas sobrecarregam o micro, então teria que criar usuarios, porém precisaria ter um windows que seja versao server, isso e correto? assim poderia ter usuarios , profiles moveis, e restringir muito do que preciso aqui . não é ? isto esta correto? existe outra alternativa barata para o que preciso? já aviso que não tenho muito hardware nas maquinas , uma vez que não usamos muito aqui..... mas trocar equipamentos e quase proibitvo nesta epoca.....

agradeço aos usuarios o tempo dispendido e as soluçoes apresentadas ou não.

:muro::muro::muro::muro:

Postado

Quanto à questão da internet, dê uma olhada aqui. Já quanto a questão de replicancia de dados, você teria que especificar mais detalhadamente o seu caso; dizer que programa usa, qual o gerenciador de banco de dados, que máquina você tem disponível como servidor (especificações técnicas detalhadas).

Postado

caro amigo cristiano, o sistema operacional que utilizo eo xp professional edition. tenho dois hds um de 20 e um de 1.7 gb, os software que tenho pra uso da empresa , foi escrito em delphi. eu apenas preciso te-lo no diretorio. gostaria de algo pra que assim que criar ou alterar um arquivo do programa ele fosse replicado imediatamente no outro hd. o tamanha e ridiculo. tem apenas 127 mb o sistema inteiro e uns 60 arquivos . tood sde tamanho pequenos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!