Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston KVR400X64C3A/512 + DFILanParty NF4 UltraD


AlessandroASQ

Posts recomendados

Gente,,,

Me ajudem por favor!!!

Acabei de comprar a seguinte configuração:

1 proc 3500 box clawhammer

DFI Lan Party nf4 ultra d

Evga 6600gt pci-e

2 x 512MB DDR 400Mhz Kingston

HD 200GB. SAMSUNG SATA II 7200RPM

Thermaltake de 420W

Gabinete X-blade

O problema é que as memórias não funcionam.

A BIOS até parece reconhecer os 1GB, mas no início da instalação do Windows ele trava.

Aí habilitei o teste da memória,,, e a BIOS detectou um monte de erros.

Peguei as memórias, e testei em vários outros computadores, e funcionou perfeitamente.

Aí coloquei um pente de 512 genérico aqui e foi tudo beleza.

Eu gostaria q vocês me ajudassem. Já viu muita coisa em outros fóruns,,, mas nada específico. As configurações da minha placa-mãe estão tudo no AUTO.

Me ajudem please....

Segue tudo o que está escrito nas memórias:

KINGSTON KVR400X64C3A/512

512 MB PC3200 CL3 184Pin DIMM

9905216-007.A00

2.6V

No chip:

D3208DI6CT5AT

054OPT03

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tô com um problema parecido... A minha config é a da assinatura.

No meu caso só consegui instalar o windows com 1 pente de 512 apenas no 1° slot da DFI... Se colocar o outro pente de 512 no 3° slot o micro nem boota.

Já se eu colocar as memos nos 2°/4° slots da DFI eu consigo bootar e rodar o MemTest. Só que aí é outro "deus-nos-acuda" pois dão erros até o infinito !!!

Escutei alguns comentários sobre o memTest não rodar bem em config de 64 bits...

Agora estou bolado com isso... não sei se é a memória, ou a placa mãe... Pelo que andei lendo acredito que não seja problema nem de um, nem de outro, mas sim do conjunto... Parece que Kingston + DFI + Dual Channel n tá rolando pra um monte de gente...

O problema é que eu n sei como fazer pra reduzir o FSB das memos pra ver se abaixo de 400 elas rodam... li que isso "resolveu" o problema de alguns...

De qualquer forma, vou fazer o que nosso amigo fez. Testar as memos em um comp diferente... E colocar memos de outra marca no meu pra ver se consigo algum progresso...

Quem estiver com algum problema parecido, por favor compartilhe conosco !!

gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte moçada...

A tal da memória não funcionava!!!:::

Segue tudo o que está escrito nas memórias:

KINGSTON KVR400X64C3A/512

512 MB PC3200 CL3 184Pin DIMM

9905216-007.A00

2.6V

No chip:

D3208DI6CT5AT

054OPT03

A solução foi a seguinte:::

Atualizei a BIOS usando o WinFlash:

http://us.dfi.com.tw/Upload/Driver/WinFlash176.zip

e o patch:

http://us.dfi.com.tw/Upload/BIOS/N4D623-3.zip

Fiquei com medo,,, mas deu tudo certo. O computador chegou a não dar boot,,, nada! aí eu efetuei o CLEAR CMOS através do JUMPER.

Aí ela "bootou" de boa.

Aí,,, além de outras atualizações, aparece na BIOS uma nova opção,,, chamada:

Command per Clock no menu Genie BIOS Setting

Você seta essa opção para DISABLED!!! e pronto.

Eu coloquei de cara as 2 Kingston nos slots 2 e 4 (LARANJADOS),,, e reconheceu no modo DUAL de boa.

Valeu moçada...

t+

Eu li o tópico lá...

Achei interessante o que fez e pretendo fazer a mesma coisa hoje, quando chegar em casa... Mas gostaria que você explicasse melhor:

1) como eu faço a atualização da BIOS (gravo em disquete??)

2) Pra que serve este patch?

3) Como faz o clear do CMOS? Com o comp ligado ou desligado?

Eu tô perguntando isso porque sou um tanto leigo quanto à configs de BIOS e estes jumpers na placa mãe... O jumper eu até sei onde fica e o que faz, só n sei como faz... xD

Outra coisa que andei lendo é que este problema das memos poderia estar associada com a alimentação delas... você chegou a ver algo assim Aleesandro ?

valeu pela ajuda...

gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tive poblemas com memos Kingston e resolvi simplesmente, aumentando o Vdim para 2.75V. Essas ddr 400 gostam de mais tensão para funcionar sem erros! Tentem aumentar a Vdim e vejam se resolve. Memos Kingston são ótimas, mas apresentam essa necessidade!

PS.

Respondendo apenas o ítem 3.

- Para dar um CLEAR CMOS, basta alterar a posição do jumper para os 2 pinos vizinhos. São 3 pinos 123 e na posição normal de uso, fica nos pinos 12 e assim, para fazer um CCMOS, basta colocar o jumper para os pinos 23 por 5 segundos! Não esqueça desse detalhe: O PC DEVE ESTAR DESLIGADO E A FONTE DESCONECTADA DA TOMADA! Isso evitará danos no circuito de alimentação do chip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Meiraneto@09 de fevereiro de 2006, 11:17

Já tive poblemas com memos Kingston e resolvi simplesmente, aumentndo o Vdim para 2.75V. Essas ddr 400 gostam de mais tensão para funcionar sem erros! Tentem aumentar a Vdim e vejam se resolve. Memos Kingston são ótimas, mas apresentam essa necessidade!

Opa... se não é meu colega com o avatar do OmegaRED !!! E aí mlk !!

Então Meiraneto, eu li a respeito, mas como mencionei antes não sei fazer. você pode me explicar por onde que eu ajusto esta tensão nas memos. Pela BIOS ? Por jumpers ?

Vou dar mais uma pesquisada pra ver se aprendo... xD

valeu

gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mgama@09 de fevereiro de 2006, 12:16

Eu li o tópico lá...

Achei interessante o que fez e pretendo fazer a mesma coisa hoje, quando chegar em casa... Mas gostaria que você explicasse melhor:

1) como eu faço a atualização da BIOS (gravo em disquete??)

2) Pra que serve este patch?

3) Como faz o clear do CMOS? Com o comp ligado ou desligado?

Eu tô perguntando isso porque sou um tanto leigo quanto à configs de BIOS e estes jumpers na placa mãe... O jumper eu até sei onde fica e o que faz, só n sei como faz... xD

Outra coisa que andei lendo é que este problema das memos poderia estar associada com a alimentação delas... você chegou a ver algo assim Aleesandro ?

valeu pela ajuda...

gama

1) Para atualizar a BIOS, instale o programa chamado WinFlash. Tem um mini-tutorial aqui: http://www.ecsusa.com/downloads/winFlash.html

Aí você baixa um arquivo, e abre esse arquivo a partir do WinFlash. Depois ele atualiza sozinho a BIOS.

2) Todos os patch são para correção de erros ou bugs. Esse aí, deve ser para correção de alguma coisa na placa-mãe,,, mas não sei o que é.

3) Para fazer o CLEAR, o que eu fiz foi o seguinte:

Retirei o cabo da fonte do computador, pra isolar ele totalmente da energia.

Coloquei o JUMPER e esperei 40seg.

Depois retirei o JUMPER, liguei o cabo de energia, e pronto.

Foi só isso.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... valeu pela aula aí Alessandro !!

Mas eu to achando que vou tentar, antes deste seu procedimento, aumentar a tensão na memória e ver se resolve... se num resolver eu vou partir pro que você falou !!!

você chegou a aumentar a tensão pra ver se resolve o problema ?

gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mgama@09 de fevereiro de 2006, 12:31

Nossa... valeu pela aula aí Alessandro !!

Mas eu to achando que vou tentar, antes deste seu procedimento, aumentar a tensão na memória e ver se resolve... se num resolver eu vou partir pro que você falou !!!

você chegou a aumentar a tensão pra ver se resolve o problema ?

gama

velho,,,

aumentei não.

Tenta aí e se resolver, tu dá um toque,,, q aí eu volto o Command per Clock pra ENABLED e aumento a tensão.

Eu ralei demais com esse assunto já... imagino o que tu deve tá passando.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Meiraneto@09 de fevereiro de 2006, 12:44

Esse "Comand per Clock" não seria equivalente ao sincronismo com o fsb do processador? Tipo, aumentando o fsb, aumenta também o clock das memos!

Eita velho,,, num sei não... hehe

Alterei essa opção porque vi em um outro fórum que resolveu um caso de alguem parecido, saca.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida num tutorial de Overclock: http://pirocahp.dyndns.org:8080/HP/pcs/tutorial/oc_a64.htm

Lá ele ensina passo-a-passo como fazer um OC, comenta sobre o aumento do Vdim mas não deixa muito claro onde isto é feito... Acredito que seja na BIOS.

Outra coisa é que faltou dizer é se para aumentar o Vdim precisa aumentar alguma outra coisa... Precisa??

Eu não entendo nada de OC, quer dizer, depois que li o tutorial passei a compreender um pouco mais, mas ainda assim me sinto muito inseguro pra tentar qualquer coisa neste sentido...

Minha vontade é de aumentar apenas a tensão das memos para que elas funcionem normalmente...

A pesquisa continua !!! :D

gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos..

Eu também Acabei de montar uma máquina Com DFi UT NF4 Ultra e a mesma memória do alessandreo só que com apenas um pente de 512 ..o que acontece é o seguinte: Após instalar o XP, No primeiro BOOT após a instalação o micro só fica reiniciando...ou seja ao começas a carregar o XP Ele reseta a máquina..Será que é memória também meu problema..estou preocupado...Tentei instalar o 98 só para testar e ao iniciar o sistema na tela de logo do WIN98 ele fica bem lento sou seja aquela barra inferior que fica se movimentando vai passo-a-passo bem devagar até travar e náo responder mais...alguem tem ideia ?

obrigado. e abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... eu já descobri que kingston junto com DFI é uma complicação. Na minha opinião é problema de memória isso aí...

No meu caso acontecia a mesma coisa quando espetava as memórias em Dual Channel. Só em single que foi.

Minha sugestão e testar a memória espetada em todos os slots... vai um por um, vendo como o sistema se comporta. E se tiver oportunidade, trocar essa memo por uma de outra marca mais "compatível" com a DFI (Corsair ou Geil).

Abraços

gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por terrakio@09 de abril de 2006, 22:33

Estou com o mesmo problema!

Alguem conseguiu resolver????

Deve existir alguma saida!!!

Olha amigo,

Desde o início deste tópico até hoje não encotrei uma saída... =/

Ainda estou com as memos em Single Channel !!! :muro:

Anyway, a procura continua !!

gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm...

e como você conseguiu deixa-las em single channel?!

Coloquei uma no canal 1 e a outra no canal 2... quando reinicializei o sistema mostrou uma mensagem dizem q caso eu deixasse um pente no canal 1 o sistema trabalharia em single channel....

mas... não consegui inicializar a maquina!

Por acaso essa opcao deve ser feita na bios?!

Estou trabalhando só com 512MB ....#####!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Véios,

tem nesse fórum a solução q eu achei.

Eu to usando minhas memos no modo DUAL CHANNEL de boa. Tive q alterar uma opção, que segundo um outro posto aqui disse que deixaria lento e tal... mas mesmo assim tenho certeza que está mais rápido do no modo normal ou com 512 de RAM.

Tenta q talvez funcione.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AlessandroASQ@10 de abril de 2006, 19:09

Véios,

tem nesse fórum a solução q eu achei.

Eu to usando minhas memos no modo DUAL CHANNEL de boa. Tive q alterar uma opção, que segundo um outro posto aqui disse que deixaria lento e tal... mas mesmo assim tenho certeza que está mais rápido do no modo normal ou com 512 de RAM.

Tenta q talvez funcione.

t+

E qual seria a solução?!

Tentei aumentar a tensão das memorias... em dual channel... nada! com somente um pente o pc começou a resetar aleatoriamente....

Se for outra solução passa o hyperlink... pois não achei!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte moçada...

A tal da memória não funcionava!!!:::

Segue tudo o que está escrito nas memórias:

KINGSTON KVR400X64C3A/512

512 MB PC3200 CL3 184Pin DIMM

9905216-007.A00

2.6V

No chip:

D3208DI6CT5AT

054OPT03

A solução foi a seguinte:::

Atualizei a BIOS usando o WinFlash:

http://us.dfi.com.tw/Upload/Driver/WinFlash176.zip

e o patch:

http://us.dfi.com.tw/Upload/BIOS/N4D623-3.zip

Fiquei com medo,,, mas deu tudo certo. O computador chegou a não dar boot,,, nada! aí eu efetuei o CLEAR CMOS através do JUMPER.

Aí ela "bootou" de boa.

Aí,,, além de outras atualizações, aparece na BIOS uma nova opção,,, chamada:

Command per Clock no menu Genie BIOS Setting

Você seta essa opção para DISABLED!!! e pronto.

Eu coloquei de cara as 2 Kingston nos slots 2 e 4 (LARANJADOS),,, e reconheceu no modo DUAL de boa.

Valeu moçada...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!