Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador novo= Nova placa mãe?


Vorien

Posts recomendados

Primeiramente, olá a todos, esse é o meu primeiro topico e meu primeiro post nesse forum. Sou meio leigo nesse assunto então espero que vocês me ajudem.

Bom, resumindo o meu computador é uma porcaria e mtmtmt lerdo. Estava falando com um primo meu que é beeeem mais entendido nesse assunto que eu e perguntei se o meu computador ficaria mais rápido se eu colocasse 512ram nele, e ele falou que não ia adiantar muita coisa porque a memoria ram tem que trabalhar em conjunto com o processador e que o meu processador é mt ruim. Perguntei se eu poderia trocar o processador e ele disse que se eu fisesse isso, provavelmente teria que trocar tambem a placa mãe. Bom, tem algum jeito de eu não precisar trocar a placa mãe? aqui vai a configuração do meu PC:

Processador Intel Pentium 3- 434MHz e 128 de Ram

Bom pessoal, aguardo respostas.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem velhinho mesmo, eu já tive um desses, olha, se você só usa o computar para navegar na internet, office e coisas desse tipo coloca outro modulo de memória PC-100 de 128mb e vai usando ele, vai dar um melhoradinha,

se você conseguir colocar + 256mb de ram vai ficar muito melhor mas vai ser meio difícil achar um pente de memória com a densidade necessária para funcionar nesse seu micro

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vorien existem placas mãe que aceitam processadores Pentium III com clock

bem mais alto, até 1GHz e memória PC 133. No seu caso é interessante voce

verificar qual é a sua placa mãe e pesquisar até que processador e memória

ela suporta, pois voce pode melhorar bastante o redimento do seu micro sem

ter que trocar a placa mãe atual.

O único gargalo que voce vai encontrar nisso tudo é o custo-beneficio, pois

talvez gastando a mesma coisa voce possa montar um micro bem mais